Review Huawei P20 Pro: o gigante de três olhos

AndroidPIT huawei p20 pro camera bump 2cbu
© nextpit

Ler em outras línguas:

O boom da Huawei nos últimos anos tem sido rápido, e deve continuar assim. No entanto, após o P10, que foi teve um desenvolvimento bastante suave, é necessário um novo carro-chefe, e que ele seja impressionante. É exatamente isso que o Huawei P20 Pro deve ser, o modelo top da nova série P. E nós já temos a nossa primeira impressão.

Huawei P20 Pro

Prós

  • Acabamento moderno e de alta qualidade
  • Câmera ótima
  • Bateria poderosa
  • Sistema operacional atual
  • Dual SIM com 4G
  • Excelente qualidade de chamada

Contras

  • Sem carregamento sem fio
  • Material é escorregadio
  • A memória não é expansível
Huawei P20 Pro
Huawei P20 Pro
Huawei P20 Pro: Todas as ofertas

Huawei P20 Pro – Data de lançamento e preço

Até o momento, só sabemos sobre o preço europeu do Huawei P20 Pro, que é de 899 euros (aproximadamente R$ 3.757,00). Isso é muito dinheiro, mas ainda um pouco menos do que a Apple e a Samsung exigem por seus principais smartphones.

Dada a suspeita com a qual a Huawei é vista pelo governo dos EUA e pelos serviços de segurança, ainda há dúvidas se esse dispositivo impressionante vai aterrissar nos Estados Unidos. Se isso não acontecer, os fãs americanos do Android podem perder algo especial, mas talvez seja possível obter um dispositivo desbloqueado. Recentemente, a Best Buy anunciou que pararia de vender dispositivos Huawei.

Se você é um dos sortudos que pode colocar as mãos em um dos smartphones da Huawei, pode optar por uma versão ainda mais impressionante do Pro: a edição da Porsche, chamada de Mate RS. Este dispositivo foi anunciado durante a conferência de imprensa da Huawei em Paris, e custará 1700 euros (cerca de 7 mil reais!).

No Reino Unido, o aparelho está sendo vendido a 799 libras (aproximadamente R$ 3.800,00), com muitas operadoras oferecendo ofertas com um contrato mensal. A marca também falou sobre um lançamento na Índia através de sua página no Twitter, sem data oficial ou detalhes de preços.

Huawei P20 Pro – Desenho & Qualidade de Construção

As tendências de design para smartphones em 2018 são claras: bordas de exibição estreitas, superfícies de vidro chiques, estruturas de metal e o infame entalhe, essa lacuna na tela superior, que possibilita uma tela mais cheia. A Huawei segue todas essas tendências com o P20 Pro, incluindo o entalhe, que divide os fãs de smartphones em dois campos. De acordo com Gizmochina, o design frontal do telefone com o entalhe é uma desvantagem, bem como a ausência da conexão de fones de ouvido. É uma questão de gosto no final, que todo cliente em potencial precisa responder por si.

Na parte de trás do Huawei P20 Pro você pode ver duas inovações. Uma é a câmera. Pela primeira vez, a Leica tem três lentes que são dispostas verticalmente – ou horizontalmente ao fotografar em formato paisagem. A segunda inovação é a nova cor que a Huawei tem em sua gama. O P20 Pro se mostra em um roxo brilhante, mas discreto, que brilha esverdeado quando inclinado. Soa um pouco como um carro incrivelmente pintado da cena tuning, e parece mesmo, mas menos chamativo, sendo na verdade bastante moderno e chique. Claro, também há variações de cores mais sutis e chatas.

Em comparação com o P10, alguns podem preferir o acabamento de vidro da nova série P20, alguns não. Em nossa opinião, o P20 e o P20 Pro sem dúvida oferecem muito mais do que seus antecessores em termos de design e usabilidade em geral.

O design agrada ao longo da linha

A Huawei fez todo o design do P20 Pro muito bem. A armação de metal brilhante parece boa e estável. Apesar de ter 6,1 polegadas de diagonal, o P20 Pro ainda é razoavelmente compacto. Com 7,8 milímetros e 180 gramas, o smartphone não é nem muito magro nem excessivamente leve, o que ressalta a impressão geral de alta qualidade. Detalhes finos como a faixa vermelha no botão de energia mostram o olho para pequenas coisas que os designers da Huawei têm.

AndroidPIT huawei p20 pro back shiny 2cbu
Com esta cor, que tem que ser vista na vida real, você vai se destacar em todos os lugares / © NextPit

Por mais chique que o design seja e tão atraente quanto a cor, não se pode deixar de pensar "isso é copiado do iPhone X". E sim, de fato, o design visual do P20 Pro não parece particularmente original – pelo contrário. O entalhe, a orientação da câmera, a estrutura de metal brilhante, as superfícies de vidro – tudo isso dá a impressão de que a Huawei analisou de perto a concorrência da Apple. E isso é uma pena, pois a fabricante chinesa tinha mostrado recentemente com o atraente Mate 10 Pro, por exemplo, que tem a capacidade de criar um design independente – por que não aqui também?

AndroidPIT huawei p20 pro 3015
O P20 Pro possui detalhes finos e é muito bem acabado / © NextPit

Perfeitamente acabado e bem equipado

Falando de "capacidade": a Huawei pode, sem dúvida, construir um hardware e integrá-lo de forma excelente, e a fabricante também mostra isso com o P20 Pro. O acabamento é ótimo e os dispositivos parecem sem falhas. O smartphone da Huawei parece de alta qualidade e como vem de um único molde, não encontramos nada para criticar.

AndroidPIT huawei p20 pro front back 2cbu
O Huawei P20 Pro com o entalhe da moda no visor / © NextPit

Um problema com o material é o fato de que o Huawei P20 Pro é incrivelmente escorregadio. Isso não é um problema tão grande na sua mão, e sim sempre que você colocar o smartphone em algum lugar. No teste, o P20 Pro andou sozinho várias vezes e caiu da mesa de cabeceira, do sofá, da mesa de café. O problema só pode ser resolvido por uma capa, que, no entanto, estraga sua bela aparência.

A Huawei oferece suas próprias capas para o P20 Pro. Nós tentamos uma delas e não ficamos realmente impressionados. A superfície emborrachada atrai sujeira, não é muito estreita na parte inferior e não se encaixa corretamente, o que tem sido um problema com a Huawei já há algum tempo, pelo menos desde o Mate 9. As capas da Huawei P10 parecem ótimas e se encaixam como uma luva.

Se você odeia o entalhe, suma com ele!

A Huawei se move com os tempos em duas áreas no visor. Primeiro, a tela de 6,1 polegadas do P20 Pro tem um entalhe no topo, onde a câmera frontal, a saída de som e o LED de notificação estão localizados. O entalhe se tornou popular com o iPhone X e está sendo seguido por muitos no mundo do Android. Qual é a vantagem? O display pode ser puxado para a direita e para a esquerda para criar mais espaço. Se você não gosta do entalhe, pode escondê-lo nas configurações, e as áreas à sua direita e esquerda serão exibidas em preto.

AndroidPIT huawei p20 pro 3066
O entalhe na tela pode ser escondido / © NextPit

O segundo ponto em que a Huawei mostra modernidade é na escolha da tecnologia de tela. Na classe de luxo, as vantagens dos OLEDs são definitivamente maiores que a dos LCDs. A Huawei permaneceu comprometida com os painéis IPS por um longo tempo, mas agora também usa OLED. Uma boa decisão, porque a tela do P20 Pro pontua bem no nosso teste. Luz brilhante, cores vivas, preto profundo e um bom ângulo de visão.

AndroidPIT huawei p20 pro flat side buttons 2cbu
O display OLED do Huawei P20 Pro oferece bom ângulo de visão / © NextPit

Claro, a tela de 6,1 polegadas tem "apenas" resolução FHD+, mas os 2.240 x 1.080 pixels são perfeitamente suficientes para exibir tudo em detalhes nítidos. A resolução ligeiramente inferior economiza energia em comparação com o QHD. Se desejar, você pode reduzir a resolução para 1.493 x 720 pixels para economizar ainda mais bateria. Em comparação com os outros principais smartphones do ano, que têm uma resolução maior, o P20 Pro não precisa fugir do teste de tela. Isso é confirmado não apenas pela nossa impressão, mas também pelo dispositivo de medição de precisão que usamos.

Atualizações rápidas de software estão parecendo prováveis

Ambos Huawei P20 Pro e P20 vêm com o mais recente Android 8.1 Oreo e sua própria interface EMUI 8.1.0. O artigo do fabricante sobre o Android é sempre uma questão de gosto. A Huawei ainda não consegue fazer sua própria interface parecer tão moderna e chique quanto o Android puro. Por outro lado, o visual pode ser ajustado com temas e launchers alternativos. A Huawei ainda não tem seu próprio assistente de idiomas como a Bixby da Samsung. Mas não há necessidade disso, porque a Assistente do Google faz parte do pacote geral.

AndroidPIT huawei p20 pro front 2cbu
O Huawei P20 Pro vem com o Android 8.1.0 Oreo / © NextPit

A Huawei é representada com alguns modelos no programa corporativo do Google, e o P20 Pro provavelmente estará disponível em breve. Como isso é relevante para você? Ele trará a vantagem de atualizações rápidas e confiáveis. A Huawei deve garantir isso para ficar no topo. O Huawei P20 Pro deve, portanto, ser bem suportado com atualizações regulares.

O Huawei P20 Pro já recebeu uma primeira atualização de quase 3,5 GB no decorrer do nosso teste. Entre outras coisas, o nível do patch de segurança foi elevado ao nível de 1 de março de 2018. No entanto, não é possível obter um changelog detalhado da Huawei, então não está claro quais mudanças foram feitas. Não foram mudanças visíveis, e a estabilidade e velocidade estavam excelentes mesmo antes da atualização.

As notificações ainda são um problema

O controle das notificações sob a EMUI ainda não é ótimo. Os mapeamentos do sistema continuam se inserindo nas notificações, às vezes com coisas insignificantes. Outras notificações, como a advertência da bateria de 20% para baixo, que aparece repetidas vezes, não podem ser desativadas.

Por outro lado, as mensagens de aplicativos de terceiros não aparecem ou fazem isso com atraso. As notificações do Telegram e do Revolut, por exemplo, não aparecem rápida ou seguramente. É estranho que a Huawei ainda não tenha resolvido este problema óbvio completamente.

Chip de ontem com o poder de amanhã

O desempenho do Huawei P20 Pro é digno de um carro-chefe. O Kirin 970 da Hisilicon do ano passado é extremamente poderoso com 6 GB de RAM. Ainda assim, este chip não consiga acompanhar os atuais processadores Snapdragon e Exynos em condições de laboratório. Dificilmente alguém critica seriamente isso na vida cotidiana, porque o P20 Pro é maravilhosamente fluido e rápido. Mesmo pequenos detalhes, como as animações sutis na superfície, desempenham bem, o que torna a tela mais suave e curva.

A unidade NPU no Kirin 970 é usada em várias partes do P20 Pro, especialmente na câmera. No entanto, os métodos de inteligência artificial também são destinados a otimizar o consumo de energia, assim como os serviços de tradução, e a qualidade da voz também será melhorada. A Huawei ainda tem uma pequena vantagem sobre a concorrência quando se trata de AI, que será expandida com novas funções no futuro.

AndroidPIT Kirin chip 8705
O Hisilicon Kirin 970 ainda é um ótimo chipset um ano depois / © NextPit

A memória de 128 GB é grande o suficiente, mas é uma pena que o P20 Pro não aceite um cartão de memória. No teste de desempenho detalhado, o P20 Pro não só teve que passar pelos benchmarks habituais, como também passou por testes adicionais. Também estudamos como o smartphone se comporta durante o jogo e falamos sobre o entalhe controverso.

Conexões LTE Cat.18, Gigabit WLAN, Bluetooth com aptX HD, Dolby Atmos, USB-C – não há praticamente nada para reclamar com os outros recursos. A remoção do plug de 3,5 mm é um sinal dos tempos, e um adaptador barato para a conexão antiga está incluído na caixa.

O sensor de impressão digital é um pouco mais estreito que o P10, mas ainda tem seu lugar sob o display. O Huawei P20 Pro é um smartphone dual SIM que suporta os mesmos padrões sem fio em ambos os slots. Os momentos em que você teve que olhar de perto para saber onde inserir o SIM com o contrato de 4G caro acabaram.

Bom som graças ao NPUe USB o Type-C

O Huawei P20 Pro oferece som estéreo, usando o alto falante inferior para os graves e o alto falante superior para os agudos. Se você conectar fones de ouvido, ficará satisfeito com o Dolby Atmos. A qualidade das chamadas do Huawei P20 Pro é excelente em todas as situações, com ambos os lados da linha sendo claros.

Para melhorar a comunicação e reduzir o ruído de fundo, a Huawei usa o NPU do Kirin 970: de acordo com a Huawei, sua voz pode ser melhor diferenciada do ruído de fundo com a ajuda do NPU, pois podem ser facilmente filtrados. Claro, esse fato é um pouco complexo demais para checar.

A Huawei inclui fones de ouvido com o P20 Pro, mas os amantes da música vão deixá-los de lado rapidamente. O fone de ouvido com as partes de orelha de plástico duro não é nem mesmo mediano em som, e nem mesmo a mudança de jack para USB-C mudou isso. Embora o adaptador esteja incluído, o Bluetooth ainda é mais conveniente.

AndroidPIT huawei p20 pro usb c port 2cbu
O Huawei P20 Pro possui apenas uma porta USB-C / © NextPit

Uma câmera como nenhuma outra

Uma coisa é certa: uma câmera como a instalada no Huawei P20 Pro nunca foi vista. O sensor triplo dá uma olhada interessante no futuro da fotografia: Fotografia Computacional. Enquanto o nome do sistema de câmera "Light Fusion Camera" soa um pouco como absurdo de marketing no início, há uma verdade emocionante nisso: de acordo com o fabricante, o smartphone sempre "mescla" as informações de todos os três módulos de câmera para criar fotos de alta qualidade em uma variedade de configurações. E os três módulos dificilmente poderiam ser mais diferentes.

AndroidPIT huawei p20 pro laser autofocus 2cbu
Uma câmera principal com 40 megapixels e três lentes – isso nunca aconteceu antes / © NextPit

No topo da quina há um sensor de 8 MP com uma distância focal de 80 milímetros em distância equivalente a 35mm e uma abertura de f/2.4. Dois módulos de grande angular ficam abaixo: no meio há um sensor RGB com resolução de 40 MP e f/1.8. Entre as lentes está um autofoco a laser ativo com um transmissor, receptor e um flash com seu próprio sensor de temperatura de cor para ajustar o flash à luz.

AndroidPIT huawei p20 pro 5x zoom 2cbu
Um zoom de até 5x é possível / © NextPit

A câmera de baixo é uma câmera com zoom híbrido de cinco vezes, que tira fotos de 10 MP com as configurações de fábrica, com até ISO 51.200. A qualidade da imagem deve permanecer consistente, mesmo quando o zoom quíntuplo estiver totalmente estendido. Se você quiser, você também pode aumentar a resolução para 40 MP.

No modo de 10 MP, os pixels mesclados têm um comprimento de borda de dois mícrons, o que é notável para um smartphone. Infelizmente, a Huawei não nos disse nada sobre o fabricante e detalhes dos sensores individuais.

O zoom foi muito prático de usar, e o Huawei P20 Pro exibe mais detalhes do que provavelmente qualquer outro smartphone. As funções AI, que podem ser completamente desativadas em "Master-AI" nas opções, são geralmente, mas nem sempre, corretas. Aqui e ali o software interfere um pouco demais, por isso às vezes ajuda remover a sugestão no visor. O efeito bokeh atinge a marca e coloca exatamente a parte de uma imagem em primeiro plano que deveria estar lá.

IMG 20180402 101832
O Huawei P20 Pro tira fotos fantásticas / © NextPit
IMG 20180411 183411
Ao tirar close-ups, a NPU desliga automaticamente o zoom / © NextPit
IMG 20180410 202318
No modo automático, você pode tirar fotos impressionantes com pouca luz / © NextPit
IMG 20180402 162750 1
O efeito bokeh geralmente funciona bem / © NextPit

O NPU do Kirin 970 é uma grande ajuda

Tal como acontece com o Mate 10 Pro, o NPU embutido no Kirin 970 é de ajuda para o fotógrafo interessado. De acordo com a Huawei, uma análise de imagem com 30 fps está constantemente em execução no chip e reconhece objetos em tempo real.

O aplicativo da câmera, então, adapta de maneira inteligente a gama de funções. Por exemplo, se uma paisagem for detectada, ela mostrará um nível de bolha ou uma subtrama para uma foto de grupo. A Huawei também quer melhorar o foco automático, e ficamos muito impressionados com isso.

AndroidPIT huawei p20 pro portrait mode 2cbu
Retratos são o foco do P20 Pro / © NextPit

Eu realmente gostei do recurso de poder criar exposições longas sem um tripé. O P20 Pro estabiliza até oito segundos com fotos de mão. Nenhuma exposição em tempo real é realizada, mas várias imagens são sobrepostas e, em seguida, adicionadas a uma imagem só.

Se você quiser fazer isso por vários segundos no modo Pro, você notará a diferença. Isso é tão impossível quanto com qualquer outro smartphone ou câmera, mas os resultados do modo noturno são muito impressionantes e, às vezes, parecem muito pouco naturais.

IMG 20180410 205409
O modo noturno combina várias fotos em uma imagem / © NextPit

Além disso, o modo de vídeo obrigatório de 2018, 960 fps com 1280 x 720 pixels, para a Huawei ainda é impressionante. A Huawei grava um snippet de vídeo de 2,25 segundos com o primeiro e último segundo completo gravado a 30 fps e entre 0,25 segundo a 960 fps. Durante a reprodução, isso resulta em um clipe de dez segundos com exatamente oito segundos de super câmera lenta no meio.

A Huawei tem o poder de preocupar Samsung, Apple e outros no departamento de câmera. As expectativas foram levantadas – agora a Huawei deve entregar. Em testes de câmera detalhados, a Huawei prova que o P20 Pro é um dos melhores smartphones com câmera do mercado.

The battery won't let you down

Quanto tempo dura a bateria em um smartphone depende de como você a usa. O P20 Pro tem energia mais que suficiente na bateria para durar um dia ou mais sem carregar. A bateria tem uma capacidade muito alta de 4.000 mAh e está no mesmo nível do Mate 10 Pro.

Embora algumas plataformas além da Huawei e da Hisilicon funcionem com um pouco mais de eficiência energética e usem menos capacidade de bateria, o que conta no final é o que o cliente obtém como tempo de execução. Graças à tecnologia de carregamento rápido, a recarga é rápida e uma bateria completamente vazia estará cheia novamente em pouco menos de duas horas.

Esse é um pequeno detalhe, mas um pouco chato: embora o vidro seja usado na parte de trás do smartphone, a Huawei decidiu não equipar o P20 Pro com a tecnologia de carregamento sem fio. Isso teria sido a cereja no topo do bolo. A Huawei mostra que isso é possível com o Porsche Design Mate RS, que é tecnicamente similar ao Pro e tem uma bobina de carga Qi sob a tampa de vidro, mesmo com uma carga rápida sem fio de até 10 watts.

Isso também se deve ao fato de que o conector USB-C é colocado sob tensão quando fones de ouvido e carregadores de cabo são conectados devido à falta do conector. Resumindo: o Huawei P20 Pro é uma das melhores baterias sem o Qi.

Huawei P20 Pro – Especificações Técnicas

Veredito final

O teste mostra isso claramente: a Huawei se move com o P20 Pro no mesmo nível da Samsung com o Galaxy S9 ou Apple com o iPhone mais recente. Em muitos casos, esse smartphone de classe de luxo é decisivo no gosto pessoal ou em um recurso único que é importante para o cliente individual.

Com o Huawei P20 Pro, essa poderia muito bem ser a câmera tripla da Leica, porque ela tem muito a oferecer desde mega-resolução para zoom até super-câmera lenta e cria imagens impressionantes. Embora o design do smartphone pareça muito semelhante ao da Apple, o P20 Pro é chique e de alta qualidade. A bateria é forte, o desempenho em todas as situações é fluido e o equipamento completo.

Mas o preço? Bem, 899 euros (aproximadamente R$ 3.757,00) não são pouco, claro. Mas na competição dos topos de linha premi pelo menos não é o mais caro. A queda nos preços, que atinge tanto a Huawei quanto a Samsung, garantirá que o P20 Pro fique muito mais barato em poucos meses. Em qualquer caso, o Huawei P20 Pro não é muito caro em comparação com a concorrência.

Com este novo carro-chefe, a Huawei certamente continuará seu sucesso. O que você achou dele?

Notificação por push Artigo seguinte
117 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Mickael Fernandes 23
    Mickael Fernandes 03/05/2018 Link para o comentário

    Adorei tudo que vi sobre o aparelho até agora, principalmente porque sou amante de fotografia. Só é uma pena que mesmo lá fora ele tem um custo considerável...


  • Paulo C. 23
    Paulo C. 26/04/2018 Link para o comentário

    Não entendo essa insistência em apontar o Android puro como vantagem, os fabricantes orientais focam em seus mercados, que gostam dessas modificações.


  • RODRIGO BATISTA 20
    RODRIGO BATISTA 26/04/2018 Link para o comentário

    As questão é: o s9 e melhor que o p20 pro??????
    Deixemos de lado a questão de garantia.... e afinidade a marca..... qual marca tem mais visibilidade no mercado e etc. Analizemos apenas os aparelhos e seus recursos....
    Mano a Mano.... Quem de fato e melhor?????


  • 85
    Conta desativada 25/04/2018 Link para o comentário

    Que smartphone animal, essa câmera deve ser realmente incrível. Acho legal aparelhos que tem câmera monocromática, meu antigo Mi5s Plus tinha e fazia fotos incríveis. Pena que os smartphones da Huawei sejam um pouco caros para importar, chegando próximo ao que custa um top de linha aqui no Brasil...


  • Lucas 9
    Lucas 25/04/2018 Link para o comentário

    esse notch acaba com qualquer smartphone.


    • 85
      Conta desativada 25/04/2018 Link para o comentário

      Também não sou muito fã, é uma solução de design estranha...


  • RODRIGO BATISTA 20
    RODRIGO BATISTA 24/04/2018 Link para o comentário

    Sejamos sinceros independentemente da marca a qual gostamos e inegável que esse Huawei p20 Pro destronou o s9/s9+
    O gravação em câmera lenta a 960qps do s9/s9+ o Xperia xz premium lançado ano passado já tem... câmera dupla outras marcas já tem... ou seja não houve tanta inovação a não ser apenas a abertura "movel" mas que no resultado final não deixa seus antecessores pra trás.. ..(s7...s8)
    Parabéns Huawei pelo ímpeto e coragem
    Colocou no mercado o melhor que há
    Não deu pro iPhone X e nem pro s8/s8+/s9/s9+

    Por isso não vale trocar o s7 pelo s8 nem.pelo s9....


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 24/04/2018 Link para o comentário

    acrescenta um contra ali "horrível tela de chifre"... porcaria isso


  • Leonardo de Pádua 16
    Leonardo de Pádua 24/04/2018 Link para o comentário

    A Huawei poderia parar de tentar entrar no mercado norte-americano e focar nos emergentes (Brasil, Argentina, Chile, Rússia, Índia, México).

    Douglas Charles Cunha


  • Sidney 72
    Sidney 24/04/2018 Link para o comentário

    Um monstrão desses não podia vir com a porcaria do notch (dá para esconder mas perde tela, então não serve) e, por que diabos que tem Dual Sim e não tem memória expansível? Parece que os engenheiros tomam umas biritas antes de projetar e esquecem que tem usuários que devem ser atraídos a comprar.


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 24/04/2018 Link para o comentário

    Acho que é o único aparelho com notch que eu compraria... Porque ele tem câmeras fantásticas.

    RODRIGO BATISTADouglas Charles Cunha


  • Diego Tobias 19
    Diego Tobias 23/04/2018 Link para o comentário

    Pelo jeito, só eu acho o as telas notch interessantes... hauhauhauhauahuahuahuahauh

    E esse é um baita aparelho, digasse de passage! Eu teria sem maiores problemas.


    • Sidney 72
      Sidney 24/04/2018 Link para o comentário

      E por que você acha interessante? Eu acho um defeito.


    • 28
      João 24/04/2018 Link para o comentário

      Eu NÃO acho legal nem bonito o notch da tela.
      Mas convenhamos, também não é o capeta comendo mariola nem chupando manga...


  • Bruno A. 41
    Bruno A. 23/04/2018 Link para o comentário

    Oh loco 1500 Dólares?
    Efeito iPhone X

    Sidney


  • Vinicius 25
    Vinicius 23/04/2018 Link para o comentário

    ESSE notch até que não me incomodaria já que dá para camuflar. O sensor de digitais frontal está no lugar perfeito para mim. E as câmeras são um sonho. Pena o preço... Me recuso a gastar tanto em um celular.

    RODRIGO BATISTAStella Dauer


  • 84
    Conta desativada 23/04/2018 Link para o comentário

    Aparelho é feio mas tem boa potencia e cameras a huawei podia trazer esses aparelhos pro brasil , ao inves de ficar trazendo aparelho de entrada podia trazer os top de linha tbm

    Sidney


  • Edinho K. 31
    Edinho K. 23/04/2018 Link para o comentário

    Olha só... eu não sei como vocês recebem as fotos de demonstração das câmeras dos dispositivos analisados, mas seria muito bom que pudessem disponibilizá-las em tamanho maior. Se não for possível publicar as fotos na resolução máxima, que pelo menos fosse possível ampliá-las para que tivéssemos a possibilidade de ver detalhes e texturas que não são visíveis no tamanho atual. Com os softwares fazendo um trabalho cada vez melhor no alcance dinâmico, contraste e supressão de ruído, seria muito interessante ver como estes dispositivos se saem nos detalhes finos...

    Quanto ao dispositivo em si: a câmera parece ser excepcional no que diz respeito ao alcance dinâmico. Falta conferir melhor o que ela é capaz de fazer no que tange ao registro e preservação de detalhes. A cor do aparelho é muito bonita, mas não gostei da interface... parece um iOS de uns 3 ou 4 anos atrás, e não "conversa" muito bem com o design do produto (bem diferente do que ocorre com as linhas S e Note da Samsung e os Pixel, por exemplo). Detesto o notch, e a "solução" para ocultá-lo é um convite ao burn in... E se tem uma coisa pior que um calombo na câmera traseira, é um calombo no canto do dispositivo que o faça ficar "sambando" sobre uma superfície plana.

    Enfim, é um aparelho que pode surpreender na câmera, mas peca em alguns aspectos, principalmente de design. Para o meu gosto pessoal, se fosse pra pagar (muito) caro por um smartphone, as série S e Note da Samsung e os Google Pixel ainda estariam à frente pelo conjunto da obra.


    • Stella Dauer 49
      Stella Dauer 23/04/2018 Link para o comentário

      Edinho, vamos tentar colocar as fotos em resolução original por aqui, ok?

      Edinho K.


  • Kerssy Jhonnes Wistherpon 32
    Kerssy Jhonnes Wistherpon 23/04/2018 Link para o comentário

    Essa tela Notch mata o smartphone.

    Sidney

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.