Review preliminar do Huawei P10 Plus: uma versão mini do Mate 9
Em 2016, tivemos a oportunidade de conhecer o Huawei P9 e, este ano, é a vez da série P10. O Huawei P10 Plus tem 5,5 polegadas de tela, que é maior do que o modelo convencional, o também recém-lançado Huawei P10. Outros detalhes presentes neste modelo são diferentes da versão menor, como a câmera e a conectividade LTE mais rápida. A câmera frontal tem o recurso de autofoco, que é outra adição exclusiva deste modelo. Confira detalhes a seguir.
Huawei P10 Plus – Data de lançamento e preço
O Huawei P10 foi apresentado durante o Mobile World Congress 2017, em Barcelona. O dispositivo levará alguns meses para chegar a mais países, e terá uma limitação de cores na Europa, onde será vendido apenas em azul escuro, cinza e verde claro.
Durante a coletiva de imprensa da Huawei foram anunciadas algumas variantes do modelo. O Huawei P10 Plus custará 679 euros (R$2.230,00 sem impostos). A versão dedicada ao mercado europeu terá 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento e slot para um único cartão SIM.
Huawei P10 Plus – Desenho & Qualidade de Construção
Assim como no Huawei P10, o leitor de impressões digitais está localizado na parte frontal do P10 Plus. Fora isso, o visual do P10 Plus é semelhante ao que encontramos no P9. A diferença no novo modelo é o uso do acabamento Hyper Diamond Cut, mais espelhado, e que é uma novidade nos modelos da Huawei. Esse acabamento terá variações de cores, como dourado, prata, grafite, verde e uma versão fosca.
Este modelo traz uma nova tecnologia de construção, em que a superfície do aparelho é polido dez vezes. Esse processo faz com que os reflexos do acabamento sejam maiores, mostrando um padrão de triângulos pequenos ao fundo. O formato da câmera traseira confere um visual mais sóbria ao aparelho.
O acabamento do P10 Plus é protegido com a tecnologia Gorilla Glass 5 contra riscos e arranhões. Segundo a Huawei, uma queda convencional de 1,8 metro não será capaz de danificar o acabamento do dispositivo. No entanto, a coloração do alumínio anodizado irá desaparecer com o tempo de uso.
O Huawei P10 conta com nano-revestimento que protege o aparelho contra água, mas não a certificação IP67. Assim, o aparelho ficará atrás da concorrência, visto que o Galaxy S7, o Xperia XZ e o iPhone 7 contam com certificação IP67 ou superior.
Huawei P10 Plus – Tela
Com tela de 5,5 polegadas, o Huawei P10 tem resolução WQHD de 2.560 x 1.440 pixels, resultando em 540 ppi. Em comparação com o P9, a Huawei não apenas aumentou a resolução, mas implementou no modelo tecnologias para que o mesmo possa ser usado com óculos de realidade virtual (não fornecidos pela Huawei). Contudo, se você quiser provar da experiência de uso com realidade virtual agora, é melhor optar pelo Lenovo Moto Z ou Google Pixel.
O P9 vinha com diferenciais únicos, como o PressTouch, também conhecido como Force touch ou 3D Touch. No P10 Plus temos uma evolução dessa tecnologia, que regista vários níveis diferentes de pressão. Isso ajudará o usuário a usar os novos recursos do Android, que tem mais atalhos, o que colocaria em jogo o uso dessa tecnologia, caso a mesma não fosse modificada nessa versão do aparelho.
Huawei P10 Plus – Software
O P10 Plus roda com a EMUI 5.1, que é uma interface da Huawei que roda sobre o Android 7.0 Nougat. Nessa versão do software, em comparação com o Mate 9, temos uma versão do aplicativo de câmera melhorado, que agora vem com uma nova seção dedicada ao aplicativo da GoPro.
A versão otimizada da interface analise o uso do usuário afim de oferecer aplicativos que o mesmo possa precisar em determinados momentos. Além disso, o software também está otimizado a nível de performance. Faremos todos os testes no software do Huawei P10 Plus quando o dispositivo estiver na redação.
Huawei P10 Plus – Performance
Teoricamente, o desempenho do P10 Plus deve ser bastante semelhante ao do Mate 9. Este aparelho, o Mate 9, foi considerado como um dos melhores em termos de performance durante o ano de 2016. Será que o P10 Plus pode ofuscar o Mate 9 em termos de velocidade?
Temo aqui o chipset Kirin 960 unido a API Vulkan, permitindo que a experiência com jogos seja melhor. Os gráficos são alimentados pela GPU Mali MP8 G71. Logo, ao contrário do que acontece com o P9 Plus, será mais viável recomendar o P10 Plus para uso em jogos pesados.
As antenas telefônicas também foram melhoradas neste modelo, visto que o 4G pode atingir altas velocidades no P1 Plus, que usa a tecnologia 4 x 4 MIMO, que resulta em conexões e ligações mais eficientes e de qualidade. O Wi-Fi, por sua vez, utiliza o MIMI 2X2 que é compatível com o padrão 802.11ac. Infelizmente, essa tecnologia não suporta o padrão 11ad. O Bluetooth presente no modelo é o 4.2.
Huawei P10 Plus – Áudio
Os fones de ouvido que acompanham o P10 Plus são convencionais. O alto-falante presente aqui funciona do mesmo modo do presente no Mate 9, ou seja, mono quando o aparelho está na vertical e estéreo quando na horizontal. Não temos um microfone dedicado para redução de ruídos aqui, logo, esperamos uma qualidade sonora mediana no P10 Plus.
Huawei P10 Plus – Câmera
O Huawei P10 Plus tem uma configuração de câmera teoricamente melhor do que o Mate 9. A combinação de uma lente preto e branco de 20MP com o sensor duplo de cor com 12MP está presente, e foi melhorada com a implementação da nova lente Leica Summilux, que tem abertura de f/1.8. Na frontal, temos uma câmera de 8MP com lente Leica e autofocus. O sensor frontal tem abertura de f/1.9, o que deve agradar bastante os fãs de selfies, que agora podem contar com um modo que melhora o alcance dos ângulos.
Temos também a inclusão de um algoritmo de detecção automática de condições, que fará com que o aplicativo da câmera detecte mudanças de luz e adapte as imagens automaticamente. Ele também irá detectar quando uma selfie estiver sendo capturada individualmente ou em grupo, mudando o software para o modo grande angular quando necessário.
O reconhecimento fácil foi otimizado e trabalha com detecção em 3D, que avalia 130 pontos da face para capturar autorretratos de forma mais eficiente. O modo embelezar também ganhou um update, passando a entender melhor diferentes tipos de faces e tons de pele.
Huawei P10 Plus – Bateria
A bateria de 3.200mAh do P10 convencional foi estendida para 3.750mAh no P10 Plus. Será que teremos uma vida útil da bateria melhor? Iremos constatar isso no review final do aparelho. Com a tecnologia Huawei Supercharge, o tempo de carregamento neste dispositivo é reduzido, visto que usando o cabo original do aparelho e possível atingir duas horas de uso moderado com cinco minutos de carga.
O tempo total estimado para carregamento do Huawei P10 é de 90 minutos. O telefone vem com porta USB Type-C, mas, infelizmente, ela transfere dados no padrão de transferencia do USB 2.0.
Huawei P10 Plus – Especificações Técnicas
Veredito preliminar
O Huawei P10 Plus oferece recursos bem interessantes em comparação com seu predecessor e irmão mais novo, o P10. Notamos que o novo modelo é capaz de capturar fotos em tons mais vívidos e ricos em detalhes, gravas às melhorias no software, na lente e também na estabilização. O 4G foi otimizado, graças a otimização da antena do aparelho.
Em nossa análise final iremos conseguir comparar melhor os novos modelos e ver onde está o melhor custo/benefício. Até aqui, a Huawei mostra que sua série P está disposta a enfrentar as marcas mais tradicionais, como a Samsung.
O que você achou do Huawei P10 Plus?
Pessoal vocês que são mais por dentro dessas tecnologias me tirem uma dúvida, só curiosidade mesmo, a linha Mate não terá sequência?
do Mate 9 passou- se para a linha P? É isso? .
Parabéns AndroidPit pelo review desses aparelhos importados
Baita aparelho, a frontal lembra um pouco o Mi 5s.
Ficarei na duvida futuramente se irei nele ou no Mate 9.
Excelente smartphone!
Esse vai ser bem caro, até pra importar.....
Smartphone lindo com cores lindas , Huawei fazendo um bom trabalho com seus smartphones...
Muito bom, muito mesmo, com 128 GB de memória interna (cerca de 115 GB, ainda mais com slot para uso de micro sd, sensacional) e mais 6 de Ram, é um espetacular dispositivo.
parece ser ótimo eu só não conheço esse processador Kirin
Dizem que o desempenho e autonomia são muito bons. Não sei se batem os Snapdragons ou Exynos mas quem tem costuma elogiar os aparelhos da Huawei.
É fabricado pela própria Huawei. Segundo as análises que eu li, até o P9, esses processadores ficavam pra trás em relação aos concorrentes, principalmente na GPU. Mas, a partir do Mate 9, ele está praticamente em pé de igualdade com o Snapdragon 820/821.
P10 > LG G6
Belíssimo gadget , a Huawei manda muito bem .
Se o preço do P9 Plus baixar, vale apena importar um, já que o P10 Plus terá um preço salgado
Esse é um dos meus sonhos de consumo! Huawei é muito top mesmo. 8 cores, cada uma mais bonita do que a outra, difícil algum fabricante disponibilizar tantas opções!
Fico meio preocupado em importar, mas esse P10 plus vai fazer eu arriscar..aparelho fantástico e muito lindo
6GB de ram... queria ele aqui no Brasil, com certeza iria custar menos do que o LG G6 e o S8 com 4GB de ram.
Bom mais falando do P10+ ele é um aparelho que, até o momento, mostra-se um monstro...
Verdade HP, junto com o OnePlus 3T, são as melhores opções pra mim!
Mate 9 + Honor 8 = P10+
Boa HP! 😃