Pixel Video Boost com IA 24 horas por Dia no Google Pixel: Qual é a Pegadinha?

nextpit Google Pixel 9 Pro Side Test
© nextpit

Ler em outras línguas:

O Pixel 8 Pro do Google apresentou o Video Boost, um recurso de câmera com tecnologia de IA projetado para aprimorar vídeos com detalhes, cores e iluminação aprimorados. Desde então, esse recurso foi transferido para o Pixel 9 Pro e o Pixel 9 Pro XL, mas sua ativação não foi exatamente perfeita. Agora, mais de um ano após sua estreia, o Google fez com que o Video Boost fosse ativado automaticamente. No entanto, há uma ressalva importante que vocês devem saber.

O Video Boost é um recurso de IA que consome muitos recursos e melhora a qualidade do vídeo aplicando técnicas avançadas de processamento, essencialmente um equivalente HDR para vídeo. No entanto, devido à sua natureza exigente, ele só é suportado em modelos selecionados do Pixel com o hardware necessário e recursos de IA generativa no dispositivo - ou seja, o Pixel 8 Pro, o Pixel 9 Pro e o Pixel 9 Pro XL (análise).

Uma vez ativado, o Video Boost permanece ligado

Anteriormente, os usuários tinham que ativar manualmente o Video Boost nas configurações da câmera antes de gravar um vídeo. Além disso, a configuração era redefinida quando o aplicativo da câmera era fechado, exigindo que os usuários a ativassem novamente para cada sessão.

Duas telas de smartphone exibindo configurações de vídeo e opções de câmera.
A última atualização do Google torna o Video Boost sempre ativo / © nextpit

Com a atualização mais recente do app de Câmera do Google, isso está mudando. Como observado no aplicativo Pixel Camera atualizado para o Pixel 9 Pro, uma vez que o Video Boost é ativado nas configurações, ele permanece ligado permanentemente - mesmo que você feche e reabra o aplicativo da câmera. Isso elimina uma etapa extra, tornando o recurso mais fácil de usar.

No momento, a referida alteração está disponível para a dupla do Pixel 9 Pro, mas espera-se que ela chegue ao Pixel 8 Pro por meio de uma atualização no servidor.

Há uma pegadinha: Espere tamanhos de arquivo maiores

Embora essa configuração persistente da câmera seja uma mudança bem-vinda, ela vem com uma desvantagem - tamanhos de arquivo maiores.

Por padrão, o Video Boost captura imagens em 4K a 30 fps, com opções para 8K e 60 fps. O processamento aprimorado por IA aumenta significativamente o tamanho dos arquivos em comparação com as gravações de vídeo padrão. Para usuários com armazenamento limitado - especialmente aqueles com modelos de armazenamento básico ou planos de armazenamento em nuvem restritos - isso pode ser uma preocupação.

Para evitar ficar sem armazenamento inesperadamente, os usuários podem querer ativar ou desativar manualmente o Video Boost quando necessário. Isso pode ser feito selecionando o modo Vídeo, tocando em Configurações e ativando ou desativando o Video Boost conforme necessário.

O que você acha do Video Boost? Outras marcas de smartphones deveriam integrar aprimoramentos de vídeo semelhantes com tecnologia de IA? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários!

Ir para o comentário (0)
Jade Bryan

Jade Bryan
Junior Editor

I still remember how amazed I was when I first got hold of the Nokia 3210 back when I was a kid, and it was during that time I developed my love for technology, particularly for mobile phones. I started sharing my knowledge through writing in different blogs and forums back in Nokia Nseries era. I even make videos before where I put different phones side-by-side. Today, I'm still an avid enthusiast of smartphones, but my interests have evolved into smart devices and electric vehicles.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
ÚLTIMOS ARTIGOS
Notificação por push Artigo seguinte
Sem comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.