Google faz a primeira referência oficial ao Pixel 4
Embora o Pixel 4 ainda não tenha sido apresentado, já temos imagens vazadas que mostram um pouco da aparência do futuro carro-chefe do Google. Enquanto isso, o aparelho foi mencionado oficialmente pela primeira vez, em um comentário no código-fonte do Android.
Pixel 4 é citado no AOSP
Colegas do 9to5 Google encontraram uma menção ao próximo smartphone do Google no AOSP (Android Open Source Project, o projeto que mantém o código-fonte do Android). Especificamente, o dispositivo é mencionado em um comentário sobre KASAN, uma ferramenta para detecção dinâmica de erros de memória no sistema operacional.
O comentário menciona o dispositivo não uma vez, mas duas vezes e nos faz acreditar que o smartphone do Google não está apenas em desenvolvimento (como esperado), mas provavelmente já está nas mãos de alguns funcionários da empresa para os primeiros testes.
O patch em questão seria primeiramente implementado no Pixel 3 para verificar seu perfeito funcionamento e então ser levado ao Pixel 4 "e assim por diante".
Lembrar de como o Pixel 3 XL foi um dos smartphones mais vazados da história nos faz sorrir ao encontrar referências ao seu sucessor hoje. Será que o Google vai bater seu próprio recorde de vazamentos?
Evoluindo o design
Embora o novo Pixel 4 ainda não tenha sido anunciado, já é possível dar uma olhada em imagens renderizadas que mostram como seria a aparência do próximo carro-chefe do Google. As imagens publicadas pelo site SlashLeaks são esboços bidimensionais, e mostram a frente e a traseira do aparelho:
Embora seja muito cedo para confirmar a autenticidade das imagens, este design em 3D publicado pela PhoneArena, baseado na imagem acima, parece realista:
Para começar, a frente do dispositivo tem uma semelhança razoável com o Samsung Galaxy S10+: há uma câmera dupla que pode acomodar um sensor tradicional e um sensor grande angular, como já vimos no Pixel 3. Quanto às bordas, elas são praticamente inexistentes, embora haja espaço para acomodar alto-falantes frontais.
Nos dispositivos que temos visto ultimamente, geralmente há um notch ou uma borda inferior ligeiramente mais pronunciada, mas estes renders mostram bordas uniformes em todos os quatro lados ao redor da tela, como no iPhone de última geração. Mas sem notch.
Embora não especificado, o criador das imagens sugere a presença de um leitor de impressões digitais integrado à tela. Será que o Google seguirá esse caminho ou optará por um leitor lateral, como no Galaxy S10e?
Há detalhes mais interessantes, como uma câmera dupla na traseira. Inicialmente as câmeras duplas se tornaram o padrão nos smartphones e, em seguida, levaram às câmeras triplas. No entanto, o Google lançou o Pixel 3 e o Pixel 3 XL com um único sensor traseiro. Se, com o Pixel 4, o Google decidir por uma câmera traseira dupla, as funções oferecidas poderiam ir além de uma câmera normal e de uma câmera grande angular.
Podemos esperar um anúncio oficial do Pixel 4 durante o evento Made By Google, que geralmente acontece no mês de outubro.
O que você acha dessas imagens? Parecem de um digno sucessor da família Pixel? Compartilhe suas opiniões nos comentários.
Fonte: PhoneArena, SlashLeaks
voltar com o headphone jack e trazer pro brazil que é bom a dona google não quer né.
E acha que ela perderia tempo com isso?
a samsung perde, por isso sou consumidor dela.
A Google consegue fazer o Pixel 4 com uma câmera e melhor que as câmeras do Pixel 3 XL, porém enquanto isso a Huawei estara lançando um P40 com 4 câmeras traseiras. como a Google vai competir contra isso ? Já chegou o momento da Google mostra oque 2 câmeras traseiras é capaz de fazer.
Tomara que venha com uma bateria decente.
Eu queria mesmo era ver o Pixel ganhar do P30 no quesito câmera usando uma câmera só.
Não vai ver... Maior parte do poder do P30 é hardware. É quase impossível o Pixel 4 fazer milagres tão superiores ao que o Pixel 3 já faz apenas através de "gambiarras" via software.
Mas eu acredito muito que a Google irá "copiar" o sensor RYYB do P30... se sim: a união RYYB mais o software/ modo noturno do Pixel poderá fazer fotos superiores apenas em baixa luminosidade.