Seis recursos exclusivos e os superpoderes dos Google Pixel 2
Com os novos Pixel 2, a Google introduziu uma série de características que o tornam mais especiais. O próprio sistema, o Android Oreo, tem uma integração diferenciada com o Google Assistente, além de recursos que foram otimizados para essa versão, como um novo Always-On Display. Separei seis recursos exclusivos que você só encontrará nos novos smartphones do Big G.
1. A melhor câmera não-dupla do mercado
Os Pixel 2 chegaram ao mercado e foram direito ao topo do ranking do site DxOMark, especializado em analisar lentes de câmeras profissionais e de celulares. O mais interessante é que o modelo ficou à frente de aparelhos com as famosas câmeras duplas que prometem entregar fotos com mais qualidade e efeitos, como o iPhone 8 e o Galaxy Note 8. A pontuação obtida foi de 98 pontos, a maior até agora.
Mais detalhes sobre como funciona a câmera do Pixel 2 você confere no artigo abaixo:
2. Always-On Display que reconhece música
A Google trabalhou em uma nova versão do Pixel Launcher para os Pixel 2, que removeu a dock de apps e levou a barra de pesquisa para o rodapé da tela inicial. Aliás, o widget de pesquisa do Google está mais customizável. Há ainda um novo modo Always-On Display, que é capaz de reconhecer qualquer música ambiente que esteja tocando sem a necessidade de desbloqueio da tela.
É claro que você pode acessar o Google Assistente e pedir para que ele reconheça a música para que mais informações sejam exibidas. Mas o reconhecimento automático com preview no Always-On Display já é uma característica bastante exclusiva e divertida.
3. Os primeiros com Google Lens
A partir da câmera principal, os novos Pixel 2 conseguem reconhecer cenas, objetos, desenhos e exibir mais detalhes sobre esses. O Google Lens é uma revolução bem interessante, e que não fica limitado a rótulos de produtos. Registros de livros, filmes, jogos e estátuas são só alguns exemplos de reconhecimentos que o Lens é capaz de fazer.
4. Figurinhas de AR
Chegamos na era da Realidade Aumentada. Logo, a Google desenvolveu os Pixel 2 para que a AR estivesse totalmente integrada com o sistema. Um dos exemplos são as figuras interativas que podem interagir com qualquer ambiente real, como as demostradas no evento do Pixel 2 com personagens do Star Wars. Existe uma plataforma criada pela Google para que desenvolvedores possam aperfeiçoar e criar apps e jogos que interajam em AR.
5. Upload ilimitado em qualidade máxima para o Google Fotos
Bom, na verdade, essa característica não é exclusiva dos Pixel 2. Isso porque o armazenamento ilimitado em alta resolução começou com os primeiros Google Pixel. Contudo, olhando para os demais smartphones Android do mercado, temos sim um recurso com certa exclusividade. Além do armazenamento ilimitado para fotos, os proprietários do Pixel 2 podem subir vídeos em 4K para nuvem em resolução máxima.
6. Vida longa ao rei
Os Pixel 2 são os primeiros modelos que ganharam sobrevida pelas mãos do Google no que diz respeito às atualizações do sistema. Estes modelos serão atualizados por 3 anos, e não apenas 18 meses coo acontece com a maioria dos dispositivos do mercado. E aí, qual fabricante vai criar essa regra?
E aí, qual recurso dos Pixel 2 te chama mais atenção? Qual você quer no seu Android?
Artigo feito em parceria com Bruno Salutes, do AndroidPIT Brasil.
Quem nunca teve a oportunidade de usar um Nexus ou um Pixel com um Android imaginado pelo Google, dificilmente imaginará a qualidade de um dispositivo assim, mesmo que tenha especificações que pareçam inferiores à alguns top android. Especificações não são tudo, eu tenho um S7,que é superior no papel, porém sinto falta demais do meu nexus 5, a parelho incrível
Quem gosta do falecido Nexus / Pixel não vai pelo melhor em tudo. Vai pela bateria que dura com um software otimizado, pelas atualizações quase padrão Apple, instantâneas, entre outras coisas.
Hehe! Deixaram a legenda da ultima imagem em espanhol: "Dos stickers interactuando en AR".
Além de já ter ganho o prêmio de smartphone mais do mundo (finalmente a capinha fará sentido: esconder isso aí!), também ganhou o troféu de maior cópia do mundo (ao remover o P2, depois de alfinetadas na Apple em comerciais e tudo mais).
Quem sabe com o lançamento do Pixel 2 o Google não lança o Pixel 1 aqui! ^^
Aparelho foda, simples assim. Porém caro, e só o modelo XL me chamou a real atenção. Compraria só pela câmera e sistema de tradução (apesar de comprar o fone à parte). Design feio, parece ser de plástico, o 1 era mais bonito.
E só 4 gb de RAM?
"Ah mas você nem usa isso"
Tá sabendo meu uso agora? 4 gb de RAM is the new 2 gb filhão, tanto é que troquei meu Mi5s por um OnePlus justamente por causa da RAM, e também pelo sistema. Julgando isso, quem realmente gosta de Android e também gosta do seu suado dinheirinho vai comprar um OnePlus 5, até o 3T tá saindo por 1200.
realmente o aparelho veio para fazer a diferença... fora esta câmera OMG!!!!....... o que mata se chama bateria, que para mim foi o maior calcanhar de Aquiles desde pixel.....
Esses fones tradutores já vem nele ou é a parte?
É acessório a parte Henrique e bem caro.
Que foda..
Uma das melhores características do Pixel 2 é o sistema se tradução pra quem usar os fones bluetooth da marca. Quanto ao upload ilimitado, não lembro onde eu li que tem prazo de validade, até 2020.
quero um agora !! kkkk
Não é pra tanto, a Google fez um bom trabalho entregando um Pixel 2 diferenciado, mais em matéria de custo benefício eu fico com o Oneplus 5.
Engraçado que os Sony z2, z3 etc já tinha esses AR e ninguém falava nada.
"Always-On Display que reconhece música".
Só eu achei que esse foi um modo que a Google inventou de deixar o microfone do smart sempre ligado, espionando 'legalmente'? Porque já sabemos que isso acontece por debaixo dos panos.
Por isso que o Google oferece o melhor assistente virtual.
O OnePlus 5 é, atualmente, o melhor "Android" do mercado!
What? A câmera é medíocre, a bateria é medíocre, não possui resistência a líquido, não tem som estéreo, bordas enormes, não tem representante no Brasil, etc.
Bom.. apenas os números de hardware e a força bruta que todo o smart chinês tem (que não significa muito, visto que mesmo com 6 ou 8GB de ram, ainda perde para o iPhone 8 com 2GB nos benchs e no uso prático).
Logo, ele só é bom para quem importa sem pagar impostos e não está nem aí para as tecnologias atuais e para a garantia. Fica a verdade.
as únicas desvantagens que vi foram os designs traseiros, as bordas do Pixel 2 e a ausência da entrada P2
tira essa porcaria de realidade aumentada e coloca a P2 de volta. aí pode ser um sonho
É um super dispositivo, interessante, porém a retirada da entrada P2, joga contra ele.