Sucessor do Android: dispositivos com Fuchsia OS devem ser lançados pelo Google até 2021
O Fuchsia OS é um sistema que está em desenvolvimento pelo Google, visto que a empresa assumiu publicamente, em 2016, que está preparando um novo OS que irá integrar seus produtos. Segundo uma reportagem, a empresa deve lançar os primeiros dispositivos rodando Fuchsia até 2021.
Por que dizemos que o Fuchsia é o sucessor do Android? Porque, segundo o próprio Google, o objetivo com o sistema operacional é torná-lo universal entre seus produtos. A reportagem da Bloomberg fala um pouco mais sobre o assunto ao dizer que dispositivos inteligentes, os Smart Home, serão os primeiros a contar com o Fuchsia até 2021.
As informações foram reveladas por fontes internas do Google ao site e, aparentemente, a estratégia da empresa é unir seus produtos ao novo sistema em pouco tempo. Os primeiros devem ser os de casa inteligente, depois o Fuchsia irá substituir o Chrome OS em laptops e, em seguida, substituir o Android em tablets e smartphones em um período de até cinco anos. Vale lembrar que o Fuchsia teve algumas imagens vazadas há algum tempo:
O Google não quer usar o Fuchsia apenas em seus produtos, conforme revela a reportagem, mas também em dispositivos de fabricantes parcerias, como LG, Samsung e Sony, por exemplo, que usam Chrome OS, Android TV e Android em seus diferentes produtos.
O objetivo principal do Google com o Fuchsia, em relação ao Android, é que o próximo sistema supere o atual em questões de limitações, sendo mais flexível, abrangente e consistente no layout em diferentes dispositivos. Um desafio e tanto.
E aí, confiante que o Fuchsia será um sucesso?
Fonte: Bloomberg
Será muito bem vindo se:
1) Acabar com a desfragmentação do OS a partir do novo;
2) Porventura puder impor com rigidez que as fabricantes para que permitam que os apps nativos (não àqueles que fazem o sistema rodar) sejam desinstalados sem root.
3) Melhorar ainda mais a segurança e os malwares disfarçados de apps na Play Store sejam banidos;
4) Que sejam lançados inovações que realmente valem a pena. e,
5) Que sejamos agraciados com as atualizações por pelo menos 3 a 5 anos.
Eu sinceramente acredito que Fuchsia não passa de um projeto de evolução do Android.
Quando for lançado, o nome será Android mesmo. O Google não seria louco de jogar no lixo algo que até os mais leigos usuários do mundo sabem o que é.
Já vai nascer morto... Assim como tantos outros...
É bem provável que não, ao passo que deve ser apenas o mesmo Android com o novo nome.
Não acredito que se popularize. Mas seria uma boa alternativa.
Quem garante que com esse novo OS, a Google se tornará em uma espécie de Apple?
Alguém acredita que vao tirar os privilégios? só incautos ou senis terão esparenca de competição neste mercado , dificilmente vai vingar tais punições.kkkk qualquer inexperiente por fe nas primeiras palavras, tudo muda pra nada mudar !
Acredito que se vier terá de vir alto nível de compatibilidade com os aplicativos Android, caso contrário deixará vários aplicativos e até aparelhos obsoletos.
Android sem o Google não existe. Aplicar multa porque o navegador vem forçosamente instalado não me parece defender interesses do consumidor, até porque existe opção de escolha.
Tenho minhas dúvidas se esse novo OS será tão bom quanto o Android e se será bem aceito. É esperar pra ver.
é porque vai chegar no android Z ai como não vai ter mais letras vai mudar o sistema todo kkkkkkkkkk , pode ser que saia dos doces e passe para salgados.
Ansioso pra chegada desse sistema 😎
porque ?
Acho que esse deve ser com código fechado.
um novo ios ?
Vale lembrar que além dos problemas envolvendo Java, o novo sistema deve vir pra libertar a Google da Microsoft. São bilhões que a empresa do Windows leva todo ano, por causa de patentes dela usadas no Android.
É legal ter mais sistema operacional, a concorrência contribui para melhor experiência para os usuários, vão se dedicar mais!
Vai vingar seraa?
Já vi a Jolla tentando embarcar aparelhos com o Sailfish OS, a Mozilla tentando com o seu Firefox OS e a Samsung tentando com o Tizen. Ambas falharam. O que nos fará simplesmente aceitar o Fuchsia OS assim, com tanta facilidade?
Se bem que a multa de mais de 4.3 bi fará o Google repensar toda a sua estratégia com o Android, tornando válida a sua descontinuação.
Não confunda os assuntos. A multa foi imposta à Alphabet, por práticas anticoncorrenciais, especificamente forçar fabricantes e desenvolvedores a darem prioridade ao Android e demais serviços da Google.
Ou seja, a Alphabet estava adotando meios ilícitos para colocar o Android no topo, para solidificar esse sistema em prejuízo dos demais (IOS, Windows Phone e etc). Assim, por óbvio que a companhia não vai recuar com a multa recebida, descontinuando de forma brusca um produto que com tanto investimento tornou global e líder de mercado.
Agora, quando a Alphabet decidir expandir seus produtos, daqui talvez uns 5 anos como sugerido na matéria, todos iremos comprar, sim! Nós vamos aceitar o Fuchsia OS com facilidade, sim!
Basta manter a conduta desleal, forçando fabricantes e desenvolvedores a migrarem em massa para o novo OS e descontinuar o Android. Em questão de meses o Android ficará obsoleto, e aí meu caro, a corrida pelos novos aparelhos será inevitável.