Google estaria trabalhando em um Pixel para mercados emergentes
Abril começou com uma notícia e tanto, que se for confirmada vai ser melhor ainda, pois pode representar novos smartphones, e da Google, no Brasil. Segundo o Economic Times, um smartphone intermediário voltado para mercados emergentes da marca Pixel pode ser lançado em julho pela Google.
Não é de hoje que se sabe que a Google está jogando em várias frentes na Índia: há a iniciativa Android Go para o segmento de nível de entrada, os aparelhos Android One para clientes que são mais econômicos e a série Pixel 2 na categoria premium. Agora, parece que a gigante das buscas está trabalhando em um Pixel intermediário sob medida para mercados emergentes como a Índia – vale lembrar que por vezes o Brasil também entra nessa categoria. Ainda de acordo com o Economic Times, o smartphone faria sua estréia por volta de julho ou agosto – Google I/O, talvez?
Não temos detalhes sobre recursos ou especificações, mas faz sentido que a Google concorra no segmento de médio porte também. A série Nexus se saiu muito bem na Índia, e esse espaço está hoje sendo ocupado pela OnePlus, que tem na Índia seu maior mercado global.
Google ataca na Índia
Além do telefone Pixel intermediário, a Google está procurando expandir seu portfólio de produtos no país, levando o Google Home, o Google Wifi e o Pixelbook para a Índia. Segundo o Economic Times, a Google está animada com a expansão dos seus negócios de produtos de consumo na Índia graças ao advento da Internet 4G barata, liderada pela Reliance Jio e outras operadoras, que, segundo ela, ajudará a maximizar o potencial desses produtos.
A empresa também está preparada para expandir sua área de atuação no varejo e comercializar agressivamente seus produtos para concorrer com empresas como a Samsung e a Apple. O Pixel 2 já teve uma melhor presença no varejo do que a primeira geração. Seu parceiro, o distribuidor de hardware Redington, deve abrir mais lojas nos próximos meses, enquanto a Google vai trabalhar na marca e na sinalização em lojas selecionadas, criando zonas exclusivas com acessórios especialmente projetados, como a Apple faz.
Será que esse Pixel chega? E será que vem para o Brasil?
Fonte: Android Central
O Brasil tá mais para mercado decadente do que emergente. Nós já fomos mercado emergente, quando os smartphones podiam ser adquiridos por preços mais justos. Somos tão decadentes, que passamos a comemorar a possibilidade de lançarem um smartphone intermediário (ou capado) aqui em terras Temerianas. Isso, é uma vergonha!!!
Ótimo comentário Denis!
Há tempos que ela já deveria ter essa iniciativa!!
O ruim é ver que no Brasil, há um grande público consumidor e sempre é deixado de lado, as empresas enviam sempre aparelhos capados, e com alto preço de venda. Como seria bom viver num país com mais oportunidade para todos.
Trabalhamos que nem escravos, para termos um certo conforto e somos obrigados, se quisermos, ter alguma coisa nos submeter a esse custo Brasil. Até países como Chile, Índia, Paraguai, Uruguai, Argentina, México e tantos outros, você compra quase tudo a um preço bem menor.
Uruguai e Argentina não hein. Mas percebe-se o escárnio quando se dá uma passada no Paraguai ou no Chile...
Eu não sou muito chegado em smartphones Capados...cof...quer dizer otimizados para uso mais básico
Nem se for top de linha eu quero o pixel
É triste ver que o Brasil é um país emergente igual à Índia e nada chega aqui e ninguém nem tem interesse de trazer. As fabricantes nacionais não conseguem se destacar igual lá e por enquanto vivemos de importação, dependendo dos serviços porcos, atrasados e precários dos Correios.
Eu particularmente não me sinto atraído pelo Pixel!
Porém queria muito que ele viesse pra cá, pois seria uma concorrência de peso pra fazer frente com a Samsung! E sendo assim todos nos ganhamos!
seria realmente interessante....
Ainda mais pra quem curte Android puro!
Meu, nem precisava ser um Pixel. Se trouxessem algo tipo o MiA1, já estaria ótimo.
Agora um Pixel, com versão XL, mesmo que intermediário (e inter "premium"), rodando um Snapdragon 6xx com uma telinha oled... Gente que sonho!
Nem precisaria de biometria, reconhecimento facial ou câmera dupla.
Quem sabe esse sonho não torna realidade brother!
Vamos dar as mãos e torcer, Brother Deivis!
Hahahahaa! TMJ brother!
seria bom dependendo do precinho
E quem tem S8+ como vc, vai querer Pixel aonde brother Vran? ^^
Eu trocava na hora, o S8+ por um Pixel2XL...
Kkkkkkkkkkk
Se não tiver expansibilidade através de cartão de memória, pra mim, não vale a pena.
Pra tu teria que ser 1 TB de armazenamento né brother AC! ^^