Google Duo não será mais compatível com smartphones Huawei
Mais uma má notícia para aqueles que têm smartphones da Huawei. Depois que a empresa chinesa foi banida nos Estados Unidos, agora é a vez de ela perder mais um aplicativo do Google: o Google Duo.
De acordo com especialistas do fórum XDA Developers, na versão v123 do aplicativo do Google foi encontrada a seguinte informação nas linhas de código:
“Você está utilizando um dispositivo que não é suportado e, por essa razão, o Duo vai cancelar o registro da sua conta nesse aparelho em breve. Baixe seus Clips e o histórico de chamadas para evitar perdê-los”.
Sem vida fácil para a Huawei
Desde que a empresa chinesa foi banida dos Estados Unidos, a Huawei perdeu o direito de usar o sistema operacional Android em seus aparelhos, o que tem impactado diretamente no volume de vendas.
Para os usuários de smartphones da marca que quiserem continuar usando o Google Duo, a alternativa será acessar o serviço pelo computador, ainda que no PC ele tenha menos recursos.
Fonte: XDA Developers
A era Trump acabou, e a decisão de impedir a Huawei de utilizar o sistema operacional Android será revertida pelo Biden. Esse Trump foi um tremendo fanfarrão e cometeu uma coleção de sandices enquanto esteve sentado na cadeira de Presidente... A pergunta que fica é: - Será que agora com a mudança no governo dos E.U.A. a Huawei vai insistir em seu sistema proprietário Harmony sem acesso a Playstore ?
Isso me parece mais ser um golpe do Google, agora que o Harmony está cada vez mais perto de ser oficializado. Lembro do Windows Phone, SO para o qual ela nunca liberou nenhum dos seus aplicativos. E quando a Microsoft desenvolveu um cliente do YouTube, que estava em acordo com todos os termos, diretrizes e exigências do Google, eles mandaram remover o aplicativo da loja. Qualquer empresa que tentar desenvolver um sistema próprio, que não tenha como base o Android, o Google vai retaliar.
Não , o app do YT que a MS desenvolveu para o WP não seguia as diretrizes da Google pois bloqueava as propagandas entre outras coisas
Se você foi usuário do Windows Phone, assim como eu fui (Lumia 920, 925, 1020, 1520 e 930), bem como MVP da Microsoft, saberia que foi lançada um aversaõ do app para Windows Phone que não atendia as diretrizes do Google. A empresa notificou a Microsoft, que se disponibilizou a readequar o app, bem como rabalhar em conjunto com o Google, que não havia liberado as APIs de propaganda, e mesmo assim foi solicitada a exclusão da loja. Pesquisa um pouco antes de dar opiniões equivocadas.