Google Assistente poderia substituir a Siri no iPhone 8
O site AndroidGuys afirma o impossível: a Apple poderia integrar totalmente o Google Assistente ao iPhone 8. De acordo com um fonte ligada à empresa de Cupertino, "o lançamento do Assistente para dispositivos iOS durante o Google I/O 2017 foi apenas o começo".
Na conferência para desenvolvedores da Google, foi anunciado o suporte do assistente virtual da gigante das buscas ao iOS. Até o momento, apenas os usuários da Apple nos EUA podem contar com tal serviço. Nossa equipe teve a chance de testar o Assistente no iPhone 6 Plus e, apesar de podemos contar com alguns dos principais recursos, o uso ainda é bem limitado por esbarrar na integração do serviço com o sistema.
Neste caso, a Apple permite que apenas a Siri, sua assistente de inteligência artificial (AI), possa ter acesso total ao sistema. Porém, isso poderia mudar no iPhone 8.
Isso por que, segundo fontes, a Apple estaria trabalhando com a Google para usar o Google Assistente em vez do Siri. Ainda não se sabe o quão evoluído estaria este processo. A fonte do AndroidGuys não soube informar, no entanto, os limites da funcionalidade do Google Assistant no iPhone, mas disse que deve ser parecido com aquilo que temos hoje entre a Huawei e a integração da Alexa, da Amazon, em seus aparelhos.
Além do suporte total do Google Assistente, também foi informado que teremos o anúncio de três variante do iPhone em 2017: o iPhone 7S, o iPhone 7S Plus e o iPhone 8. Sendo que este último chega como uma versão Premium da série.
Já compartilhei minha opinião sobre o avanço da Apple no desenvolvimento da sua assistente de AI aqui no site, penso que a empresa está realmente atrás nessa área. O Google Assistente é um dos serviços mais avançados que temos hoje no mercado, em especial porque a gigante das buscas possui muitos dados e usuários para otimizar o processo de aprendizado de máquina e, assim, evoluir o seu Assistente.
Contudo, a Apple acabou de lançar o HomePod, uma espécie de Google Home, cujo assistente AI é a Siri. Seria uma grande contradição abrir o sistema para o Google quando a empresa está se esforçando para colocar no mercado produtos alimentados pela Siri, certo? Logo, acredito que a integração total do Google Assistente ao iPhone 8 não vai acontecer, pelo menos não agora.
O que você acha?
Fonte: AndroidGuys
Esse é o rumor mais sem sentido que eu já vi. A Apple não permite nem que você organize os ícones à sua maneira, pois a Home do iPhone tem grade fixa e os apps sempre se ordenam do topo pra baixo, vocês acham mesmo que a Apple permitiria o usuário escolher qual assistente quer? Nunca!
Do jeito que a Apple é fechada com seus usuários e tudo mais, duvido que abririam mão da Siri para colocar o Google Assistente. Pode ser que coloquem uma opção para escolher entre assistentes, mas colocar o da Google de fábrica? Só vendo para acreditar.
Nem perigo
😂
Quem não vence, se une ao inimigo.
Seria uma boa desativar a Siri e por o Google Assistant por padrão ou ate mesmo a Bixby.
Acredito que deva mudar em breve.
Ihhh não duvido nada daqui a pouco a Apple fabricar smartphones rodando um Android customizado, pra poder vender a um custo menor do que os com iOS. Garantindo assim uma boa fatia do mercado.
Olha, uma das coisas que me faz falta é um assistente pro ativo no iphone, como era no moto x. Mas duvido muito que isso ocorra, sabe por quê, nem o google maps, que é hoje disparado o melhor sistema de georreferenciamento, e a apple abriu mão disso, e não pretende voltar atrás tão cedo. Tem coisas que gosto demais na siri, mas tem outras coisas que me fazem falta...
Duvido muito isso acontecer.
Mas seria muito bom ver o mercado mais aberto e dando mais autonomia ao consumidor.
Se isso mesmo acontecer, seria um indicio de que a Apple estivesse jogando a toalha?
Estaria ela dizendo: Não podemos vencer vcs Google!?
Eu penso o contrário brother, isso daria ainda mais força e dinheiro pra Apple, afinal, ainda seria um iPhone com assistente da Google, então quem tem um pé atrás com a Apple, veria essa abertura como algo positivo.
Mas eu acho impossível isso acontecer, a Apple não permite nem que você organize os apps da Home, sem que eles se reagrupem em grade fixa, quanto mais permitir que você escolha outro assistente.
Faz sentido seu raciocínio brother!
Se tratando de Apple e seu sistema fechado só vendo pra crer, especulações assim só confirmam mais ainda a superioridade do Google assistente.
Concordo brother Daniel! Google Assistente superior!
Acho que não acontece... O iOS é um sistema fechado, abrir portas pra produtos da Google iria tirar o status que ela tem de ser mais segura
Por favor, me corrijam se eu estiver errado, mas Sandro, acho que isso não tem a ver com questão segurança ou do iOS ser fechado ou não pq, por essa lógica, não seria possível usar YouTube, Drive, Gmail no iPhone...
EDIT: comentei no lugar errado. rs
Tbm penso assim brother Wanderson. Corrijam-me tbm se eu estiver pensando errado!
Wanderson e Deivis, a questão da segurança é assim: No iOS, ao contrário do Android, os apps não podem se sobrepor aos outros, ou seja, cada um roda dentro do seu "espaço" e assim eles não podem acessar dados de outros apps, nem dar comando à outros apps, no máximo podem chamar outro App. Um assistente de terceiro no iOS, teria que ter permissões especiais de sistema pra rodar com 100% das funções, algo que não é permitido a nenhum outro aplicativo, e com certeza irá gerar treta com os outros desenvolvedores se a Apple fizer isso só pra Google.
Lembrando que um assistente não é igual a um App normal, como YouTube ou Drive, ele precisa ter mais permissões do que a Apple concede hoje em dia, a própria Camila falou no texto, que já existe o Google Assistent pra iOS, mas pelos motivos que eu expliquei, ele não faz as mesmas coisas que no Android.
Quero mesmo é o Google Assistente em português em meus aparelhos nas por enquanto nada.... (MZP android 7.1.1 e Nexus 5x Android 8.0.0)