- Posts no fórum: 12
09/06/2020, 23:25:58 via Web
09/06/2020 23:25:58 via Web
Olá a todos,
Sou novo aqui no fórum e gostaria de tentar solucionar um problema com meu smartphone Samsung J400M. Ele está apresentando a tela de erro: "Could not do normal boot. Invalid Kernel Length".
Eu levei até um técnico e ele tentou reinstalar a ROM via Odin, mas não obteve sucesso. Ele disse que o problema do aparelho não era físico, mas sim do software, porém ele não conseguiu resolver.
Eu levei em um segundo técnico e ele simplesmente me disse que o problema era com a placa do smartphone. Detalhe: Este segundo técnico não me deu nenhum relatório de testes e ainda me devolveu o smartphone com a película danificada (infelizmente existem técnicos assim pelo mundo).
Como não obtive uma solução, optei por tentar reinstalar a ROM sozinho, porém não obtive sucesso ainda. Abaixo seguem os testes que já fiz:
-Testei Odin (versões: 1.85, 3.07, 3.09 3.11, 3.12)
-Em todos os testes o aparelho é reconhecido pelo Odin quando acesso o modo Download e conecto via -USB no meu computador.
Em todos os testes recebo o erro "Can't open the serial(com) port".
-Já instalei os drivers USB
-Instalei o adb driver installer, porém não ele aparece com uma exclamação amarela no meu Gerenciador de Dispositivos do Windows.
Eu simplesmente já testei umas dez opções de drivers diferentes, mas sem sucesso. Então acredito que esse seja o motivo do erro "Can't open the serial(com) port" no Odin.
Os testes acima foram feitos em Windows 7 32bits e 64bits. Em ambos os casos o mesmo erro.
Outros detalhes:
-O smartphone estava com Android 9.0 antes do problema.
-Em todos os testes, usei o cabo USB original e também testei com outro cabo usb.
-Testei em portas usb 2.0 e 3.0.
Eu sinceramente acredito que este não é um problema físico do aparelho. Tenho este smartphone há 16 meses e ele é muito bem cuidado, nunca sofreu quedas.
Alguém poderia me ajudar? Saberiam me dizer como faço para solucionar este erro no driver e no Odin?
Existe alguma outra maneira de solucionar este problema sem usar o Odin?
Grato desde já.
— alterado em 09/06/2020, 23:41:25
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.