Prezados,
Assim como tantos que aqui relatam, sou mais um consumidor lesado com esse vício do produto da Samsung.
Vou narrar minha história aqui. Para os que se sentem incomodados com textos longos, meu perdão e sintam-se à vontade de pular minha contribuição.
Comprei um Samsung Galaxy S8+ na última quinzena do mês de maio de 2018. O celular veio com alguma versão específica do Android 7 e, de pronto, atualizei para o 8, conforme instrução de download que constava na tela do aparelho. Utilizei, quase que desde o primeiro dia, o Android 8, o que me leva a crer que os problemas a seguir narrados não se tratam de software, mas, sim, de hardware.
Em meados de julho, de uma hora para a outra, notei o celular não acompanhar a mudança de orientação da tela (vertical para horizontal e vice-versa), mesmo com a função ativada. De igual forma, percebi que o desbloqueio da tela via íris também não respondia, dando uma mensagem como "leitor não está respondendo, tente mais tarde". O sensor de proximidade não percebia a aproximação do meu rosto, deixando a tela ativa a todo momento durante ligações, áudios de whatsapp, etc.
Entrei em contato com o Samsung Concierge e, conforme manda o protocolo, entreguei meu celular no dia e hora marcados na autorizada.
Desde o primeiro momento, a Samsung constatou a falha geral dos sensores do aparelho, o que foi confirmado na própria nota de serviço emitida pela autorizada.
Entregue o aparelho e realizado o concerto na mesma semana que eu o deixei, o smartphone se apresentava perfeito, tal qual o havia adquirido. Ocorre que, para minha infeliz surpresa, ontem (11/9/2018) o celular começou com os mesmos sintomas da primeira vez (orientação não respondia, desbloqueio via íris não funcionando, controle de brilho automático inoperante, sensor de proximidade não dando a devida resposta).
A partir de hoje, já que o conserto do aparelho se mostrou ineficiente, terei de mudar as minhas tratativas com a Samsung. Não aceitarei mais a troca de peças do aparelho. Você compra um produto de R$ 2.800,00 para ter que de 3 em 3 meses se dirigir até a autorizada para solucionar um defeito de fabricação? É algo absurdo e intolerável.
O meu celular, assim com outros que tive, é impecável. Isto é, nunca teve nenhuma intercorrência externa (queda, água, etc.). Como disseram em outros comentários, tratamos esse celular caríssimo como um vaso de cristal, a fim de evitar maiores transtornos. Para quê? Para a empresa não reconhecer um problema GLOBAL de falha dos sensores dos seu aparelhos! Isso mesmo, fiz inúmeras pesquisas na internet e percebi que esse relato é algo a nível global. Europa, EUA e alguns fóruns de países latinos encontram esse idêntico problema...
A Samsung, desde então, vem perdendo meu conceito como consumidor final. Estimulo todos a terem um olhar mais crítico na postura dessa empresa. Não devemos admitir resposta vagas e soluções ineficazes. Saí da Apple pensando ser a Samsung uma empresa que respeitava o consumidor, mas me arrependi. Manterei vocês informado, porque a partir de então ou é a troca por um aparelho novo ou o reembolso da quantia total por mim desembolsada.
Um abraço e seguimos nessa batalha para "tentar" solucionar um problema que não demos causa.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.