quando comprei não funcionava o GPS, após uma atualização passou a funcionar, mas passado precisei resetar o aparelho e quando voltou não funcionou mais o GPS, entrei em contato com a ASUS e olha a resposta do suporte deles.
Prezado Rafael,
Boa tarde!
Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Danilo e é um prazer ajudá-lo.
Para problemas com o GPS, siga os procedimentos abaixo:
- Verifique se o localizador do dispositivo está ativado e definido como “Alta Precisão”
Para verificar se o localizador está ativado e configurado, siga os passos abaixo:
• Acesse o Menu de aplicativos;
• Clique em Configurar ou Configurações;
• Procure a opção “Segurança e tela de bloqueio”;
• Acesse a opção “Localização”;
• Clique para ativar, e em seguida defina o modo para “Alta Precisão”;
Reinicie o dispositivo pressionando o botão “Power” na lateral e selecione a opção reiniciar.
Realize testes do GPS utilizando outros aplicativos.
Caso o problema persista, recomendamos que seja feita a restauração para as configurações de fábrica, assim podemos eliminar a possibilidade de falha no sistema.
Aviso: O procedimento abaixo irá apagar todos os dados do aparelho, sendo assim, se possível, realize um backup dos dados mais importantes antes de realiza-lo.
Segue abaixo o procedimento completo de restauração do sistema:
Android 5, 6 ou 7: Clique aqui
Após realizar os procedimentos acima, seu aparelho reiniciará por diversas vezes. Quando retornar já estará com os parâmetros de fábrica.
Se mesmo após o procedimento acima o problema persistir, será necessário encaminhar o produto para a assistência técnica para analise e solução do problema. Desta forma, por favor, efetue o procedimento abaixo conforme a situação da garantia do seu aparelho:
Produto em garantia (dentro do período de 12 meses posterior a compra):
Por gentileza, clique aqui, responda o formulário e anexe a nota fiscal de compra, para que possamos gerar os dados para postagem de seu aparelho.
Obs: Informe na descrição do defeito os testes realizados no aparelho.
Produto fora de garantia (ultrapassou o prazo 12 meses posterior a compra):
O(A) senhor(a) poderá optar pelo reparo diretamente com a assistência técnica autorizada da ASUS, mediante a orçamento. Clique aqui para entrar em contato com a autorizada da ASUS.
Permanecemos à disposição em caso de dúvidas posteriores.
Att,
meu aparelho esta fora da garantia, eu fiz todos os procedimentos e nada do GPS voltar a funcionar.
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