Tive problema semelhante gerado por atualização do Deezer. Eu usava normalmente o app, mas após instalar a atualização de maio/2018 o celular apresentou o problema que informei.
Por exemplo, após a atualização ou nova instalação do app o celular "trava" ao ser religado e fica mais de 15 minutos na tela:
"O Android está iniciando
Otimizando app 1 de 1".
Isso ocorre mesmo com reinstalação de android "puro" sem restauração de backup de apps. É só reinstalar o Deezer que o problema retorna e fica inviável ligar o aparelho e ter que esperar a conclusão da otimização do app.
Só pra constar, além do hard-reset fiz a instalação da ROM do Android fornecida pelo fabricante do celular. Com a instalação da ultima versão do Deezer, disponível no Play Store, o problema volta.
Solução:Quando conseguir ligar o celular verifique na Play Store os ultimos aplicativos atualizados e se possível tente desinstalá-los. É trabalhoso.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.