Julival Bittencourt
Rodrigo Lucena
Após esses dias testando a rom, observei que:
- a rom é muito fluida e estável nas tarefas corriqueiras (telefone internet, apps de maneira geral)
- para jogos mais pesados está sofrível, testei o AB Transformes e foi o único que rodou "bem"
- testei o AB Go! e o AvP Evolution e trava muito, os jogos encerram do nada e, por vezes até reinicia o aparelho sozinho
- instalei o NovaThor e deu uma melhora geral no aparelho mas os jogos continuam travando e encerrando
Vou retornar com a rom do Hasta vamos ver o que há de novo nessa versão de 15/07
Cara essa 1507 é uma das piores que ele já lançou, fosse você não perdia seu tempo, eu perdi e me arrependi.
Continuo na Omni, me recuso a voltar para as roms kitkat depois do ganho de duração de bateria alcançado com as roms do android L, mas estava muito desapontado com o desempenho nos jogos. Daí me lembrei de uns comandos inseridos no build.prop que havia experimentado em um tablet Navcity antigo e decidi arriscar. O ganho geral foi excepcional. Estabilidade, fluidez e desempenho notavelmente melhorado nos jogos mais pesados. Os games não encerram mais e apresentam pouquíssimos lags (semelhante ao desmpenho que tinha com a rom slimkat 4.4.4), inclusive o incômodo da mensagem "otimizando app 1 de 1" também desapareceu. Na rede tem inúmeros sites com os comados(muitos repetidos), inclusive aqui no androidpit tem posts com os comandos, eu não inseri todos, esses comandos servem para melhoria em vários aspectos, inseri os comandos que atuam no desempenho e estabilidade e deu ótimo resultado. Depois, se a paciência e o tempo permitirem, farei um teste com a rom 18/07 do hasta. Para editar o build.prop usei o ES File explorer(com a função de explorador root ativada), que possui um editor interno de arquivos, fui na pasta system e abri diretamente o arquivo build.prop com o ES. Os comandos podem ser inseridos em qualquer lugar, é interessante manter agrupados para o caso de precisar mudar ou retirar algo. É necessário inserí-los corretamente, sob pena de travar a rom e ser preciso reinstalar, recomendo fazer um backup de sistema antes (TWRP ou CWM). O bug do HotSpot (Roteador WIFI), relatado pelo Julival não testei mas uso pouco, não me faz falta. Aguardando novas atualizações e solução do bug insistente da filmagem.
Aqui vão os comandos que usei (Obs: Algumas linhas descritas aqui já existem no build.prop sendo necessário apenas alterar o valor no final):
Comandos para a aumentar a duração bateria:
pm.sleep_mode=1
wifi.supplicant_scan_interval=180
persist.sys.shutdown.mode=hibernate
ro.ril.disable.power.collapse=0
Comandos para melhorar a performance:
debug.sf.hw=1
debug.performance.tuning=1
video.accelerate.hw=1
ro.opengles.version=131072
windowsmgr.max_events_per_sec=80
Para resolver o problema do "otimizando o App 1 de 1"(este descobri por acaso no XDA Developers, no post da Omni rom do PolishVodka):
dalvik.vm.image-dex2oat-filter=speed
dalvik.vm.dex2oat-filter=interpret-only
Corrigir alguns problemas de aplicações:
ro.kernel.android.checkjni=0
ro.kernel.checkjni=0
Aplicações mais rápidas e mais ram livre: dalvik.vm.dexopt-flags=m=v,o=y
Desabilitar Dithering; diminui bem pouco a qualidade da imagem (bem pouco mesmo), mas melhora a fluidez do sistema: persist.sys.use_dithering=0
Possíveis melhoras com 3D; dá uma diferençazinha: ro.opengl.off=0
Força aceleração por hardware; pode melhorar performance: ro.config.disable_hw_accel=false
Melhora a velocidade de rolagem: persist.sys.scrollingcache=2
Faz seu launcher abrir mais rapidamente: ro.home_app_adj=1
Melhora total na qualidade dos JPEGs: ro.media.enc.jpeg.quality=100
Fontes:
https://www.nextpit.com.br/forum/575856/scripts-para-colocar-no-build-prop
h t tp://androidifunny.blogspot.com.br/2013/03/mudancas-no-buildprop-para-melhorar-o.html
h t tp://eusouandroid.com/tutorial-melhore-seu-android-com-comandos-para-o-build-prop/
h t tp://forum.xda-developers.com/galaxy-s-advance/development/rom-omni-rom-t3139661/page2
— alterado em 19/08/2015, 16:19:41
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.