Como Receber Atualizações da HyperOS Mais Cedo no seu Xiaomi
Ler em outras línguas:
Deseja receber atualizações do HyperOS antes de qualquer outra pessoa em seu smart Xiaomi? Neste tutorial, o nextpit mostra como instalar novas versões da customização Android da Xiaomi antes que elas sejam lançadas oficialmente.
Antes, a Xiaomi oferecia uma função especial no MIUI para permitir que você recebesse novas versões do sistema mais rapidamente. Infelizmente, esse recurso não está mais disponível no HyperOS. Mas ainda há uma solução se você quiser testar a nova versão do HyperOS um pouco mais cedo. Você precisa usar o aplicativo Xiaomi Community.
- Abra o aplicativo Comunidade Xiaomi e crie uma conta.
- Abra a aba Eu.
- Escolha Configuração.
- No campo Minha Região altere a opção para Global. O app reiniciará em inglês.
- Volte ao seu perfil e abra a opção Beta Testing (teste beta).
- Veja se há algum programa de teste em aberto para o seu Xiaomi.
- Caso haja, basta pressionar o botão Apply (Aplicar) e aguarde a validação da sua inscrição.
- Depois de se inscrever, verifique se a atualização está disponível em Configurações > Sobre o telefone.
A Xiaomi não segue o Google à risca quando se trata de atualizações e implementação de novos recursos. Para muitos fãs da Xiaomi, a versão da HyperOS/MIUI é mais relevante até do que o Android por baixo dela.
Mas, como qualquer outra marca chinesa, a Xiaomi lança antes novas versões de sua skin na China antes de lançar versões globais para o resto do mundo. E, muitas vezes, as versões globais e latino-americanas perdem recursos ou não trazem tantos recursos novos quanto as versões chinesas.
De qualquer forma, você sempre pode verificar se o seu celular já recebeu ou receberá a nova versão do HyperOS.
O que você achou desse tutorial? Você achou útil? Você deseja instalar novas versões do HyperOS antes de todo mundo? Ou prefere aguardar o lançamento oficial da ROM latina?
Fiz esse procedimento no meu note 10 5g e deu ruim pois não consigo atualizar mais pois o mesmo não reconhece a internet mais não façam isso pode gerar problemas agora tenho que colocar a ROM original pra miui reconhecer de novo só dor de cabeça
Fiz esta alteração alguns meses atrás no meu Xiaomi MI 10, que na minha humilde opinião continua sendo um dos melhores celulares, e assim que alterei de região (para Índia), ao voltar em configurações, aparaceu a atualização para o MUI 13
Agora estou aguardando a versão 14
Mi 10 ainda tem lenha para queimar...
Opa! Tem sim :)
É só cuidar bem dele, dar um reset factory a cada ano e vida que segue.
Muito rápido, e o melhor mesmo são as qualidades das fotos e vídeos que ele oferece.
Show de bola.
meu xiaomi mi m8 nao muda de regiao, fica apenas china, e e a rom global
Muito interessante esse artigo e vai servir muito para mim, visto que, fiz uma encomenda do Xiaomi PF3 (Poco F3) e estou aguardando a entrega. Com essa dica, vou poder configura-lo para receber atualizações mais cedo.
Eu já tentei esse jeitinho, e não gostei ,além dos bloatware os updates de região são sempre para funcionalidades locais como o mi pay, daí tanto faz estar em Brasil ou índia..
Isso quando seu aparelho foi lançado oficialmente na Índia e ainda recebe suporte da Xiaomi enganadora....
Sim , a 4 anos atrás tive um redmi 4 prime que nunca recebeu uma atualização de versão do Android
É um " truque" já antigo , o problema é que pode vir algum bloatware quando se muda de região , mas são desinstalaveis , a região é que normalmente recebe as atualizações globais primeiro.