[Lollipop] Ponto de Exclamação nos Chips

  • Respostas:28
Eduardo Portes
  • Posts no fórum: 19

09/02/2015, 10:43:59 via Web

Bom dia amigos!
Estou desde as 13hs de ontem com um ponto de exclamação no CHIP da Vivo, o segundo CHIP está tudo OK no meu MOTO G 2014.

Não tenho serviço 3G desde então!

O Chip possue crédito, porém, quando seto Dados Móvel para ele e desativo o WIFI, o aparelho mostra esse ponto de exclamação.

Podem me ajudar?

— alterado em 09/02/2015, 10:47:14

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

09/02/2015, 11:00:01 via App

Bon dia! Vá em configura, redes, e lá onde tem acessos de dados escolha o chip da Vivo e na opção APN volte para padrões de fábrica.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Vinícius Rodrigues

Responder
Eduardo Portes
  • Posts no fórum: 19

09/02/2015, 11:16:53 via Web

Rogério

Bon dia! Vá em configura, redes, e lá onde tem acessos de dados escolha o chip da Vivo e na opção APN volte para padrões de fábrica.

Bom dia Rogério, acabei de fazer, porém, persiste o problema!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

09/02/2015, 11:26:21 via App

Hum! Experimenta outro chip, se funcionar então seu chip da Vivo pode estar com erro na hora de ativar a rede.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Eduardo Portes
  • Posts no fórum: 19

09/02/2015, 11:28:02 via Web

Rogério

Hum! Experimenta outro chip, se funcionar então seu chip da Vivo pode estar com erro na hora de ativar a rede.

Tenho 2 Chips no aparelho, testei no da TIM e está funcionando o 3G!
Imagino que seja o CHIP mesmo!

Obrigado pela atenção amigo!

Responder
Daniel Moretto
  • Posts no fórum: 1

20/02/2015, 15:59:51 via Web

Boa tarde o meu aconteceu a mesma coisa cheguei a achar que era problema do celular e do chip mas nao é nenhum dos dois o problema é que a VIVO não Renova a Internet ou reduz a velocidade dela como antes eles simplesmente cortam o sinal quando o limite de velocidade é atingido ... ISSO mesmo cortam o sinal ...... para Resolver o problema vc deve colocar credito e esperar passar uma semana ou um mes depende do seu plano pra ser renovado automaticamente ou entao fazer como eu mandar um sms com o numero 50 para o numero 1515 e dentro de uma hora seu problema é resolvido a exclamaçao some e vc fica feliz .... os outros chips funcionam pq só a VIVO adaptou esse esquema (por enquanto) .... Bom cmg foi assim e eu resolvi meu problema ja ... espero ter ajudado

Nayara AdrianaWillians Fonseca

Responder
André Hernandez
  • Posts no fórum: 1

23/03/2015, 04:45:08 via Web

Estou com o mesmo problema, e só resolve quando eu compro um outro chip e coloco no lugar do antigo, mas nessa brincadeira, eu que trabalho com vendas externas e não posso ficar sem celular já comprei mais de cinco chips e coloquei credito nos cinco. Já li muito sobre o problema e todos que usam o lollipop no MotoG e Moto G2 ( o meu é G2 com tres meses de uso) não sei mais o que fazer, não levo na assistencia por nao poder ficar sem o aparelho e não tenho recursos para comprar um novo. A motorola diz o que sobre isso?

Responder
Cleber da Paz
  • Posts no fórum: 1

03/05/2015, 13:03:21 via Web

Uma função bem interessante que foi inserida no sistema, até mesmo na nova imagem liberada pela Google para os desenvolvedores, é a capacidade que a plataforma agora possui de perceber quando uma rede WiFi não possui conexão com a Internet, alternando então automaticamente para a sua rede móvel. Outro detalhe importante é que um pequeno ponto de exclamação irá aparecer ao lado do ícone de WiFi quando isto acontecer, avisando para o usuário que não há necessidade da rede estar conectada.

Vale notar que este ponto de exclamação também estará presente quando a sua rede móvel não possuir qualquer tipo de conexão de dados, avisando assim que é melhor desligá-la para economizar sua bateria. Este tipo de alteração visual pode parecer superficial, mas certamente irá ajudar muitas pessoas que não percebem quando o seu aparelho está sem conexão com a Internet, e continuam tentando carregar sites ou conversar com alguém pelo WhatsApp, por exemplo.

Fonte:tudocelular.com/android/noticias/n44114/android-lollipop-rede-wifi.html

Responder
Vinicius Sales
  • Posts no fórum: 8

03/05/2015, 16:01:14 via App

Eduardo Portes

Bom dia amigos!
Estou desde as 13hs de ontem com um ponto de exclamação no CHIP da Vivo, o segundo CHIP está tudo OK no meu MOTO G 2014.

Não tenho serviço 3G desde então!

O Chip possue crédito, porém, quando seto Dados Móvel para ele e desativo o WIFI, o aparelho mostra esse ponto de exclamação.

Podem me ajudar?
Eduardo pode ser q seu apn esteja configurado de forma errada

Responder
Thiago Mompean
  • Posts no fórum: 4

11/06/2015, 16:10:03 via Web

André, estou com problema semelhante...

Tenho o Moto G 2ª Geração a dois meses, e minha internet não para de oscilar, coincidentemente desde a última atualização do Android.

Já reclamei na Motorola, o suporte deles entrou em contato comigo e fez vários testes no aparelho, já reclamei pra Vivo, que deu um comando de atualização na minha internet. E nada...

Responder
Tiago Correia
  • Posts no fórum: 1

16/07/2015, 14:48:31 via Web

Estou com o mesmo problema do Eduardo.

Alguém conseguiu resolver?

Grato

Tiago

Responder
Guilherme Deretti
  • Posts no fórum: 1

04/08/2015, 17:50:09 via Web

Consegui resolver o Problema entrando em Config -> Mais -> redes celulares -> operadoras de rede celular -> Operadoras de rede e selecionei manualmente a rede da vivo, esta funcionando perfeitamente.
Obs? também selecionei o tipo de rede para 3g (considerando que duvido que algum lugar do Brasil tenha 4g não vai afetar em qualidade de sinal).

Fabiano Matos

Responder
diego novais
  • Posts no fórum: 2

05/10/2015, 23:20:18 via Web

Cleber o meu problema é tipo esse só que todas as minhas reses estão assim wifi e reses moveis (Claro,Tim) esse problema persiste e não sei o que fazer ! me ajudem por favor !!!

— alterado em 05/10/2015, 23:24:40

Responder
diego novais
  • Posts no fórum: 2

05/10/2015, 23:35:41 via Web

O Android 5.0 Lollipop foi anunciado oficialmente pela Google na última semana, sendo um grande avanço ao que é visto atualmente no KitKat. Dentre as inúmeras mudanças na interface, a gigante das buscas também inseriu algumas novas funções no sistema, fazendo com que ele não fique mais tão "atrasado" em relação ao que é visto nas ROMs customizadas pelas fabricantes.

Uma função bem interessante que foi inserida no sistema, até mesmo na nova imagem liberada pela Google para os desenvolvedores, é a capacidade que a plataforma agora possui de perceber quando uma rede WiFi não possui conexão com a Internet, alternando então automaticamente para a sua rede móvel. Outro detalhe importante é que um pequeno ponto de exclamação irá aparecer ao lado do ícone de WiFi quando isto acontecer, avisando para o usuário que não há necessidade da rede estar conectada.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

05/10/2015, 23:39:38 via Web

diego novais

O Android 5.0 Lollipop foi anunciado oficialmente pela Google na última semana, sendo um grande avanço ao que é visto atualmente no KitKat. Dentre as inúmeras mudanças na interface, a gigante das buscas também inseriu algumas novas funções no sistema, fazendo com que ele não fique mais tão "atrasado" em relação ao que é visto nas ROMs customizadas pelas fabricantes.

Uma função bem interessante que foi inserida no sistema, até mesmo na nova imagem liberada pela Google para os desenvolvedores, é a capacidade que a plataforma agora possui de perceber quando uma rede WiFi não possui conexão com a Internet, alternando então automaticamente para a sua rede móvel. Outro detalhe importante é que um pequeno ponto de exclamação irá aparecer ao lado do ícone de WiFi quando isto acontecer, avisando para o usuário que não há necessidade da rede estar conectada.

WTF? Copiou tudo isso e não contém informação alguma que possa ajudar. Isso ai é WiFi, o que não tem nada a ver, a exclamação do WiFi é um pouco diferente da do Chip.

Creio que para tentar resolver tenha que dar um Hard Reset ou reinstalar a ROM.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Lucimara Almeida
  • Posts no fórum: 1

21/11/2015, 16:14:53 via Web

Estou com o mesmo problema, já faz mais de 15 dias que não consigo acessar internet via 4g e o ponto de exclamação aparece tanto para Vivo quanto para Tim

Responder
filipe
  • Posts no fórum: 1

17/02/2016, 02:46:36 via Web

ola estou com o mesmo problema ...segui sua indicação porem quando vo no APN n aparece para voltar para padrão de fabrica ...la dis q n estou em nenhum

Responder
Paulo R S de Almeida
  • Posts no fórum: 1

26/02/2016, 17:15:33 via Web

Siga os seguintes passos: No meu cell deu super certo. Moto G 3.
-Configurar / Configuração de Redes / Mais / Redes Celulares / Nomes Pontos Acesso / Click nome Rede (no meu caso "Oi") / Vá até Portador, final da configuração e SELECIONE NÃO ESPECIFICADO.. Basta sair e Boa sorte.

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 1

28/02/2016, 18:55:08 via Web

Boa Tarde galera,

Consegui resolver o problema no MOTO G de 1ª geração que está com o 5.0 (lolipop):

Configurar>Uso de Dados> Menu superior direito > Redes Celulares > Selecione o Chip > Tipo de Rede Preferencial > Deixe marcado como 3G.

Esse era o problema, estava setado como 2G.

Espero ter ajudado!

Responder
Rodrigo Silva
  • Posts no fórum: 1

24/03/2016, 03:44:04 via Web

Vale notar que este ponto de exclamação também estará presente quando a sua rede móvel não possuir qualquer tipo de conexão de dados, avisando assim que é melhor desligá-la para economizar sua bateria. Este tipo de alteração visual pode parecer superficial, mas certamente irá ajudar muitas pessoas que não percebem quando o seu aparelho está sem conexão com a Internet, e continuam tentando carregar sites ou conversar com alguém pelo WhatsApp, por exemplo.

Pesquisa isso ---> Android 5.0 Lollipop alterna automaticamente para rede móvel ao não detectar conexão WiFi
No tudocelular

Responder
Antonio Caser
  • Posts no fórum: 10

05/04/2016, 17:23:56 via Web

Estou observando que até o dia de hoje 05 de abril de 2016 ainda persiste o problema da exclamação na rede 3g do Lollipop, nas configurações não aparece a Apn da operadora. Já tentei de tudo, hard reset, reinstalação da Rom, padrões de fábrica da Apn e tantas outras sugestões e nada, só consegui configurando em modo manual mesmo.

O Android Lollipop não está configurando a rede 3g de forma automatica, e também não acredito que a gigante Google deu essa grande mancada, o que dá para entender é que para essa configuração funcionar de modo automático precisa de um aplicativo que ative o Apn da operadora, e cada operadora tem sua configuração de Apn.

Configurações de DADOS

Obs: os campos omitidos, não precisam ser configurados.

============================

TIM

APN: tim.br
Nome de usuário: tim
Senha: tim
MCC = 724
MNC = 02 ou 04
Tipo de autenticação = PAP/CHAP

============================

CLARO

APN: claro.com.br
Nome de usuário: claro
Senha: claro
MCC = 724
MNC = 05
Tipo de autenticação = PAP/CHAP

============================

VIVO

APN: zap.vivo.com.br
Nome de usuário: vivo
Senha: vivo
MCC = 724
MNC = 10 ou 11
Tipo de autenticação = PAP/CHAP

============================

OI

APN = gprs.oi.com.br
Nome de usuário: oi
Senha: oi
Tipo de autenticação = PAP/CHAP
MCC = 724
MNC = 31

Abraços a todos.

Responder
Marcia Rodrigo
  • Posts no fórum: 1

25/04/2016, 01:30:34 via Web

Resolvi o meu Lollipop assim
Configurar
Cartões Sim
Prioridade de conexão > Voz
Desliguei o cel e funcionou...

Responder
DaviD Palu
  • Posts no fórum: 1

29/07/2016, 05:56:33 via Web

Boa noite, referente ao Post eu tive o mesmo problema com a internet móvel, sou usuário da Nextel tenho duas linhas ambos com dados, porém o Moto G2 não estabelece conexão com a internet móvel, cheguei acreditar que seria o chip da operadora, fui até a mesma fiz a troca do chip porém não voltou a funcionar, fiz reset do mesmo para o modo de fábrica e nada de internet móvel, resolvi fazer a troca de chip pegar o chip do Moto G2 e colocar no Moto G3 que possuo, a internet funcionou normal acessando vários site, porém o chip que estava no Moto G3 inserido no Moto G2 não funcionou a internet, portanto não é problema com o pacote de internet, segundo a atendente da Nextel pediu para que me dirija até uma assistência mais próxima para pode verificar esse problema, mais creio que seja devido a atualização do software do Android para 6.0 ou alguma outra coisa.

Responder
Pedro Farias
  • Posts no fórum: 2

24/09/2016, 02:33:29 via Web

Reinicie o aparelho em modo de segurança.

Prescione botão liga/desliga, na tela aparece o botão desligar, Prescione até aparecer a mensagem informando que o parelho será reiniciado em modo de segurança!

Veja se irá funcionar, depois desligue e ligue novamente para sair do modo seguro!

Isso resolveu meu problema!

Responder
Tonkeyboard
  • Posts no fórum: 1

16/11/2016, 21:41:38 via Web

Sou usuário de um Samsung galaxy core e tive o mesmo problema depois que atualizei para a versão lollipop, a exclamação apareceu e não consegui conectar a rede 3g. Depois de muito quebrar a cabeça resolvi pegar a ROM original de fabrica (KitKat) e flashear pelo odim em modo download. Depois instalei o twrp, também pelo Odin, e por fim baixei e instalei a ROM lollipop pelo twrp em modo recovery e pronto, funcionou. Agora um porém, não sei porque continua com o ponto de exclamação quando não tem nenhuma rede conectada, nem WiFi nem dados móveis, mas o 3g voltou a funcionar.

Responder
Fabiano Matos
  • Posts no fórum: 2

18/04/2017, 12:57:06 via Web

Guilherme Deretti deu certo!

— alterado em 18/04/2017, 13:03:24

Responder
Fabiano Matos
  • Posts no fórum: 2

18/04/2017, 13:01:04 via Web

Guilherme Deretti

Consegui resolver o Problema entrando em Config -> Mais -> redes celulares -> operadoras de rede celular -> Operadoras de rede e selecionei manualmente a rede da vivo, esta funcionando perfeitamente.
Obs? também selecionei o tipo de rede para 3g (considerando que duvido que algum lugar do Brasil tenha 4g não vai afetar em qualidade de sinal).

Valeu Guilherme, deu certinho! Coloquei opção 3g e voltou na hora, depois coloquei 4g novamente e sumiu a exclamação voltando o sinal da internet. Valews!

Responder
Ana
  • Posts no fórum: 63

03/07/2017, 15:13:06 via App

Eu te amo

Responder
robson camilo
  • Posts no fórum: 1

05/09/2017, 22:55:30 via Web

Liga para a central da sua operadora e pede para desbloquear os dados móveis diários. Quando não tem nenhuma solução é por conta da operadora que recebe por um serviço que ela msm bloqueou e não bloqueou para cobrar do cliente.

Responder