- Posts no fórum: 1
10/01/2017, 00:26:44 via Web
10/01/2017 00:26:44 via Web
Então posso entrar na justisa? Pois fiz o desbloqueio do bootloader mas, não fiz o root!
10/01/2017, 00:26:44 via Web
10/01/2017 00:26:44 via Web
Então posso entrar na justisa? Pois fiz o desbloqueio do bootloader mas, não fiz o root!
10/01/2017, 00:52:19 via Web
10/01/2017 00:52:19 via Web
Pode entrar sim. Com certeza não vai ser fácil, mas já tem muitas decisões da justiça pelo Brasil dando causa ganha pro consumidor. Boa sorte.
10/01/2017, 10:18:22 via App
10/01/2017 10:18:22 via App
Hüdson Gabriel
Jovem, não seja bobo, quando você vai no site da Motorola você aceita um contrato e nesse contrato diz que você está de acordo com a revogação da Garantia, o que esse moço está falando não procede, tu vai perder tempo e dinheiro por algo que já está decidido.
Não Diga Coisas Sem Nexus!
10/01/2017, 10:36:30 via Web
10/01/2017 10:36:30 via Web
Ader Marcelo
Hüdson Gabriel
Jovem, não seja bobo, quando você vai no site da Motorola você aceita um contrato e nesse contrato diz que você está de acordo com a revogação da Garantia, o que esse moço está falando não procede, tu vai perder tempo e dinheiro por algo que já está decidido.
Isso mesmo, a fabricante da a opção para o usuário decidir, e quando o usuário decide desbloquear ele concorda com a politica da empresa e nessa politica está relacionada, que a empresa não se responsabiliza com problemas que venham acontecer no aparelho, sendo que também não cobre mais com a garantia..
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
10/01/2017, 10:46:15 via App
10/01/2017 10:46:15 via App
Gilmar Luiz
Ader Marcelo
Hüdson Gabriel
Isso mesmo, a fabricante da a opção para o usuário decidir, e quando o usuário decide desbloquear ele concorda com a politica da empresa e nessa politica está relacionada, que a empresa não se responsabiliza com problemas que venham acontecer no aparelho, sendo que também não cobre mais com a garantia..
Sinceramente eu amo essa política dela, pois só de o usuário pegar o código do Bootloader, já invalidou e agora é por sua conta e risco. Muita gente trata os dispositivos Moto como se fossem os Nexus por suas semelhanças.
07/08/2017, 07:15:47 via Web
07/08/2017 07:15:47 via Web
Olá amigo. Creio que vou precisar de uma decisão com causa ganha pelo consumidor para usar a meu favor. Você por acaso teria como me enviar o link de uma decisão com acesso online? Desde já obrigado.
07/08/2017, 15:11:18 via Web
07/08/2017 15:11:18 via Web
Bom dia, Senhores. Atualizei minha postagem referente consumidores que ganharam processos contra empresas grandes que alegaram perda da garantia porém não provaram o motivo da perda da garantia. Inclusive achei rapidamente outro consumidor que ganhou o processo devido fato da empresa ter negado conserto após desbloqueio do bootloader. Segue link da minha postagem
Boa sorte a todos!
28/09/2017, 18:44:51 via Web
28/09/2017 18:44:51 via Web
Estou com o mesmo problema, comprei um moto g 5, e com pouco mais de um mês resolvi desbloquear o bootloader. Flasheei o recovery custom, a rom custom e não gostei, troquei por mais uma rom e tbm não gostei, resolvi voltar a stock. Reinstalei a stock, fiz todo o processo de primeira inicialização normalmente, instalei os apps e apareceu uma atualização do sistema pra instalar. O celular reiniciou, instalou e quando foi pra iniciar o sistema ele desligou e não liga mais. Nem no bootloader ele entra mais, apenas o led de recarga fica aceso e mais nada. Mandei para a garantia e eles disseram que não podem fazer nada, já que eu desbloqueei o bootloader, sendo que a culpa do celular não estar funcionar é deles por liberarem um update bugado! O celular ainda está em trajeto até a minha residencia, mas agora tenho um aparelho que não paguei e não funciona.
28/09/2017, 19:32:58 via App
28/09/2017 19:32:58 via App
Jefferson D. S. Arantes
Estou com o mesmo problema, comprei um moto g 5, e com pouco mais de um mês resolvi desbloquear o bootloader. Flasheei o recovery custom, a rom custom e não gostei, troquei por mais uma rom e tbm não gostei, resolvi voltar a stock. Reinstalei a stock, fiz todo o processo de primeira inicialização normalmente, instalei os apps e apareceu uma atualização do sistema pra instalar. O celular reiniciou, instalou e quando foi pra iniciar o sistema ele desligou e não liga mais. Nem no bootloader ele entra mais, apenas o led de recarga fica aceso e mais nada. Mandei para a garantia e eles disseram que não podem fazer nada, já que eu desbloqueei o bootloader, sendo que a culpa do celular não estar funcionar é deles por liberarem um update bugado! O celular ainda está em trajeto até a minha residencia, mas agora tenho um aparelho que não paguei e não funciona.
Sinto te informar mas esse problema quem causou foi você mesmo pois uma vez que você desbloqueia o bootloader, atualização OTA pode dar problema no dispositivo.
02/10/2017, 02:58:38 via Web
02/10/2017 02:58:38 via Web
Prove
02/10/2017, 03:00:16 via Web
02/10/2017 03:00:16 via Web
Ader Marcelo
Jefferson D. S. Arantes
Sinto te informar mas esse problema quem causou foi você mesmo pois uma vez que você desbloqueia o bootloader, atualização OTA pode dar problema no dispositivo.
Prove.
02/10/2017, 10:56:51 via App
02/10/2017 10:56:51 via App
Jefferson D. S. Arantes
Ader Marcelo
Jefferson D. S. Arantes
Prove.
A prova está na sua mão, um dispositivo que teve desbloqueio, usou uma custom Rom e ao retornar a versão stock atualizou via OTA essa é a prova, o bootloader fica corrompido, é só você ler os inúmeros casos de hardbrick que existem aqui jovem, em todo canto daqui do fórum existe a informação de nunca fazer atualização ota depois de retornar de custom Rom pois pode ser fatal!
04/10/2017, 02:44:40 via Web
04/10/2017 02:44:40 via Web
Não concordo. Pois tenho um moto g que está inclusive rodando uma custom, mesmo tendo trocado várias vezes de rom e até a stock. Nunca vi nada disso.
04/10/2017, 05:45:00 via App
04/10/2017 05:45:00 via App
Jefferson D. S. Arantes
Não concordo. Pois tenho um moto g que está inclusive rodando uma custom, mesmo tendo trocado várias vezes de rom e até a stock. Nunca vi nada disso.
O problema não é trocar jovem, é você fazer errado, downgrade, instalar versão antiga e atualizar, esses casos podem causar hard brick
27/02/2018, 01:35:31 via Web
27/02/2018 01:35:31 via Web
Muito bom, mas ainda fico com medo de fazer Root na porcaria desse Z2
08/08/2018, 06:08:40 via Web
08/08/2018 06:08:40 via Web
Amigo, o seu artigo foi muito informativo para mim, no entanto agora me surgiu uma dúvida, pois tive meu bootloader desbloqueado por mim mesmo e recentemente tive um problema onde meu celular após reiniciar não voltou a ligar, eu culpei um aplicativo de gerenciamento de partições do cartão SD, no entanto a assistência da motorola me pediu para pagar pela substituição completa da placa pois era um problema de software, eu fiz várias pesquisas e vi que o problema de hardbrick não exige uma substituição completa da placa mãe, pois basta usar um equipamento que refaça a instalação do sistema no eMMC, mas mesmo esse equipamento não funciona, pois em todas as outras assistencias que fui não autorizadas (não deixei nenhuma abrir o aparelho) me disseram que era impossivel fazer o uso da box no meu aparelho por alguma razão desconhecida e por tanto seria necessário realmente a troca da placa mãe que a autorizada me cobraria 80% do valor do aparelho já que não tenho garantia, eu estou começando a achar que algo queimou minha placa mãe após a reinicialização e a autorizada não quis me dizer a verdade pois se aproveitaram do meu bootloader desbloqueado, alguém sabe se isso é possível? Pois após uma pesquisa na internet sobre a autorizada onde fui achei reclamações muito graves sobre eles apesar de serem indicados no site da motorola, como devo proceder? Todo mundo fala que a placa está queimada pois um hardbrick devolveria alguma resposta via software, eu mesmo estou testando meu aparelho e não acho nada nele nem com os softwares da snapdragon, meu computador parece tentar enviar energia para ele e não ter feedback, os softwares da snapdragon resolvem esse problema em geral e eu já brickei meu aparelho antes e consegui resolver sozinho, dessa vez não consegui apesar de estar pesquisando já faz dias pois não tenho acesso ao celular por ele não ligar de forma nenhuma e nada reconhecer ele
05/11/2018, 12:09:54 via Web
05/11/2018 12:09:54 via Web
recentemente tive problemas com o touch do aparelho devido a queda e fui obrigado a trocar por uma paralela por motivos financeiro claro , já que a garantia não cobria e me cobraram um valor quase igual ao aparelho novo , certo , após isso com o aparelho já funcionando recebi a atualização via OTA do android oreo o que me deixou feliz , mas isso me trouxe outro problema maior , não sei se por imposição do fabricante ou da Google essa atualização não suporta telas que não sejam originais me fazendo o touch parar , claro que após isso fui informado que não deveria ter feito a atualização , recorri à um técnico ( o mesmo que trocou a tela ) e meu cobrou quase o mesmo valor da tela pra fazer um downgrade , coisa absurda , não fiz e resolvi partir pra eu mesmo executar tal serviço pois tenho um básico conhecimento e tempo já que me encontro sem trabalho , fiz todo procedimento de desbloqueio de Bootloader e consegui colocar o android Nougat de volta e mais uma surpresa , não tinha seinal de rede , como o chip era novo achei que era defeito mas verifiquei os IMEIs do aparelho e estavam todos com ¨0¨, não vendo outra solução procurei a assistência da Motorola via chat no site dela mesma e me direcionou ao reset de fabrica o que não ajudou em nada e me encaminhou a uma loja daqui do RJ pra realizar o reparo , chegando lá fui muito mal atendido tendo minha capa de proteção destruída pela atendente e fui recriminado pelo ato de ter feito o desbloqueio de Bootloader e me dizendo que eu deveria procurar um técnico fora da autorizada pois eu teria que trocar a placa e eles não realizavam esse procedimento , mas como eu sou Brasileiro e não desisto nunca consegui após muito pesquisa e teste voltar meu IMEIs o que eles não puderam fazer nem pagando , queria mesmo saber o que a Motorola faz pelo seu consumidor ? pagamos por um aparelho mas não podemos executar nenhum tipo de mudança mesmo ela prometendo um software puro (quase) e um android que é de código livre preso dentro de um dispositivo blindado onde não podemos alterar nada porque eles querem se isentar de responsabilidades mesmo as que eles causam tipo as atualizações com bugs , me perdoem aqui esse desabafo .
27/07/2019, 19:07:19 via Web
27/07/2019 19:07:19 via Web
Então, pode me ajudar que assim eu to em duvida se faço bootloader ou fico com esse tal garantia que eu não sei pra que é?
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.