- Posts no fórum: 12 371
15/08/2014, 13:57:27 via Web
15/08/2014 13:57:27 via Web
Como toda forma de backup sempre é bom, vamos ver aqui como fazer o backup do modem .
PRÉ REQUISITOS
BACKUP
No terminal emulador que foi instalado no seu aparelho digite os seguintes comandos , sempre terminando com enter :
- su (dê enter e confirme o acesso root se for pedido no aparelho)
- dd if=/dev/block/mmcblk0p2 of=/sdcard/modemfs_backup.img (dê enter, esse comando vai fazer o backup)
- exit
- exit
- o backup vai ser salvo na memória interna do seu aparelho, recomenda-se salvar depois nom pc.
RESTAURAÇÃO
Como vou saber se preciso restaurar o meu modem?
vá em configurações>sobreo telefone , e se seu aparelho estiver com a BASEBAND =XXXXX ,e se você não estiver conseguindo acessar a internet 3g do seu aparelho, é quase certo que seu modem pode estar corrompido .
Para restaurar, copie o arquivo de backup na memória interna do seu aparelho e no terminal emulador digite os seguintes comandos , seguidos sempre de enter.
- su (dÊ enter e confirme o acesso root no seu aparelho se for pedido)
- dd if=/sdcard/modemfs_backup.img of=/dev/block/mmcblk0p2 (dê enter)
- exit
- exit
*se der algum tipo de erro, renomeie o arquivo para apenas modemfs.img.
OBS.: Só restaure se for extremamente necessário , pois se fizer o processo de restauração sem necessidade pode brickar seu aparelho.
Para quem ja está com o modem corrompido e não tem o backup, vou deixar um link abaixo com o backup do meu modem , não garanto 100% que vá funcionar, espero o retorno de alguém.
Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco
Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.