- Posts no fórum: 2 051
28/08/2013, 08:20:09 via Web
28/08/2013 08:20:09 via Web
E quando se trata do L5 mais ainda, já que ele é muito limitado, embora exista a possibilidade de baixar a ROM atualizada (p/ o Android 4.1.2) e com root aqui no fórum, porém os russos, nossos amigos que disponibilizam as roms, não nos dão a possibilidade de enraizar e desenraizar suas roms na hora que quisermos, pois eles não liberaram o método de fazer root, e isso me deixou muito bravo e triste ao mesmo tempo, pois queria uma rom leve e sem um buscador de NFC rodando em segundo plano.
Foi ai que comecei a buscar uma solução na internet, mais especificamente no XDA, e de cara encontrei com o Framaroot, com esse aplicativo consegui o que procurava, rootear uma Rom leve e sem NFC, mais infelizmente ele ainda não suporta todas as versões do l5, então tive que encontrar uma rom boa e compatível, resumindo encontrei e vou compartilhar com vocês.
Requisitos:
Aplicativo Framaroot versão 1.4.2
Rom V20B E612F THA/THAILAND
Detalhes:
ROM;
Versão 4.1.2: Android Jelly Bean. Versão do software 20b, Modelo e612f. Suporte a Português Portugal.
Framaroot;
Versão 1.4.2: Adicionado a barra de rolagem para ver a lista exploit. SuperSU v1.30. Adicionado Russo e Francês.
Veja Antes:
Se você ainda está na versão 4.0 ICS, veja que muda e como fica: Principais Mudanças Após Atualização
Como Fazer:
Após baixar, instale a rom seguindo esse Tutorial do Jefferson: Atualização Oficial Para L5 610 4.1.2.
Depois instale o Framaroot, e siga esse Vídeo Tutorial feito por mim: Como fazer root no Optimus l5.
Bom pessoal, esses são passos bem simples de realizar mais quer requer um pouco de cautela. Essa foi minha Dica Tutorial, espero que tenham gostado e até a próxima.
____________________________________________________________________________________________________________________________
Extras:
Root no Optimus L5 e612/e615f com o Kingo Root
Desbloqueio da Bootloader e instalação do CWM
Downgrade da Rom Stock Jelly Bean para o ICS
____________________________________________________________________________________________________________________________
Obs: Procedimento feito no meu L5, nem eu e nem a AndroidPit se responsabiliza por algum dano que venha ocorrer por processo mal feito ou por mal uso do acesso a root.
— alterado em 15/12/2013, 14:30:49
"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"
Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.