Leandro Mencarini
Olá.
Comprei um Huawei g520-5000 na China e estou tendo muitas dificuldades com o aparelho. Não consigo baixar o google play, os aplicativos que consegui baixar, baixei em .apk mas eles funcionam apenas parcialmente, a maior parte nem funciona. Os aplicativos que já vêm instalados no celular (como o android market) vêm em chinês e não consigo encontrar utilidade alguma (pra mim, pelo menos) nesses aplicativos. Pensei em fazer o root do aparelho mas como não entendo bem do assunto, preferi pedir a opinião de quem entende!
Será que alguém já ouviu falar desse problema e poderia me ajudar?
Muito Obrigado
Leandro
Olá Leandro. Primeiro gostaria de saber qual foi o final do seu dilema com seu aparelho. Você conseguiu instalar ou não? Rsrsrsrsrs
E também para o admin que estava participando do tópico, moro aqui na China já há 1 ano e meio e acho que posso ajudar com informações. Não de como instalar porque também não consegui mexer no meu, mas sim sobre como isso funciona aqui.
Os celulares (pelo menos a maioria deles, comprados em grandes lojas de grandes redes e com nome confiável) são todos originais (Samsung, Lenovo, Apple, e por aí vai). O que acontece (e pelo menos foi isso que me foi passado por um amigo aqui) é que, quando essas fabricantes produzem e lançam seus celulares aqui na China (mainland, ou seja, na China mesmo), elas têm que respeitar a legislação em vigor (estou falando de lei do governo mesmo, sob pena de punição) ou seja, É PROIBIDO QUALQUER COISA RELACIONADA AO GOOGLE.
Aqui, principalmente para estrangeiros é um sofrimento danado para acessar serviços como Facebook, Youtube, além de Twitter e afins. Precisamos pagar VPN ou Proxy, e enfrentar lentidões de enfartar! O fato é que, o governo chinês força os usuários chineses a usar o que eles têm de produto feito aqui mesmo (isso é até admirável, pois diferentemente de nós que usamos tudo americanizado (Facebook, Twitter, Instagram, Flickr, Winamp, Whatsapp) eles não fazem isso), ou seja, eles tem um produto chinês que substitui todos os serviços externos, e isso os leva a não ter a necessidade de "bater o pé" contra o governo chinês, apesar de os chineses terem muita vontade de se abrirem ao mundo.
Agora, vale ressaltar que, se uma pessoal vem a China e compra um celular em Mainland, essa pessoa nunca poderá desfrutar dos serviços do Google e precisará de um VPN no seu Android para acessar Facebook (inclusive em terras brasileiras). A minha dica para os leitores do fórum que pretendem vir a China um dia atrás de produtos é: Não venham! Se quiserem comprar tablets ou celulares, que vão à HONG KONG ou MACAU ou TAIWAN. Nesses lugares as leis são menos rígidas e em todos os três, os produtos tem padrões internacionais (ou seja, suporte a vários idiomas, diferentemente do chinês que só suporte inglês, chinês e coreano), além de todos os serviços serem desbloqueados. #Ficaadica
Espero ter ajudado. E se caso você tenha conseguido instalar e destravar os serviços Google no seu aparelho, ficaria contente se dividisse as técnicas comigo.
Grande abraço.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.