Dener Gonçalves
Era a do dia 18 mesmo e quando instalei os SCRIPTS fico pior.
o problema eh quando se instala a cm vc perde as funções de movimento do android parecem "bobo" mais são um pouco uteis.
quais funcionalidades vc falo no comentarios?
As funções de movimento só serviam mesmo na época que eu comprei o celular e queria exibir pra alguém, o único que eu lembro que pra mim era realmente útil era o de silenciar a chamada ou parar a música (nem lembro se tinha essa) colocando o celular com a tela pra baixo.
- As Live Tiles são uma mão na roda incrível, claro que a Stock também tem algumas funções quando você puxa a barra de notificações, mas algumas coisas não tem não, como por exemplo os Perfis. Tenho um perfil "Casa" que desativa a tela de bloqueio e liga automaticamente o WiFi, pode parecer bobo mas você tá em casa e ter que colocar senha toda hora cê vai querer desativar, e pra evitar esse trabalho eu coloco logo um novo perfil.
- Os Widgets na tela de bloqueio, como o acesso à câmera (acho muito mais simples deslizar para a esquerda do que tocar na tela e colocar o celular na vertical) e uma calculadora do lado são uma mão na roda.
- O acesso rápido à Galeria mesmo no aplicativo da Câmera é incomparável. Não tem como falar que tirar a foto, clicar no ícone da foto e esperar a galeria abrir é mais simples do que arrastar pro lado. Sem falar que pode colocar lado a lado CM e Touchwiz, quando cê vai abrir um app na TW cê nem sabe se tocou direito (porque não tem nenhuma identificação), aí fica esperando pra ver se vai abrir ou clica de novo. Um saco. Cê acaba tendo que deixar um monte de app aberto em segundo plano só pra quando quiser inicializar qualquer um deles a inicialização seja rápida (o que nem sempre é).
- A utilidade dos botões físicos em muitas situações variadas. Na tela de bloqueio, uso o botão Voltar para ligar a lanterna (insuperavelmente útil pra mim quando acordo no meio da noite ou quero procurar alguma coisa) e o botão Menu para desligar o celular (ligo pra ver se tem alguma notificação e desligo por ele, pra não usar demais o Power). Na tela inicial e no próprio dia-a-dia uso o pressionamento contínuo do Menu para abrir a grade de apps em execução (porque entre tocar na tela - que é o botão Menu - e apertar e segurar o botão Home prefiro garantir meu Home por mais tempo).
- O navegador da CM (que deve ser o padrão do Android) é absurdamente mais funcional que o Stock da Touchwiz. O próprio trocar de abas, fechar uma aba é mais simples do que procurar o X vermelho, sem falar da sensação de velocidade que você tem. Mesmo sem alteração da velocidade da internet, quando você faz tudo rápido sem engasgo.. Não tem como negar que a fluidez é um ponto considerado por todo mundo aqui.
- O próprio desempenho do CM é incomparável com a Stock, talvez teu caso seja uma exceção, mas majoritariamente todo mundo se alegra com a velocidade. Poder alterar alguns pontos na parte de Desempenho das Configurações ajuda muito a poupar energia ou priorizar o desempenho. E agora com o Omni vai aumentar ainda mais.
Muitos pontos aí cê vai achar que são pequenos detalhes, mas eu sou perfeccionista e só de clicar na Stock pra abrir a grade de apps e sentir aquele engasgada me dá um negócio
Nem visualmente a Stock é mais bonita que a CM, é que muita gente já associou o Touchwiz com os mais parrudos da Samsung e gosta de ver o mesmo sistema. Quando você coloca no script do Castro a resolução de 240 pra 200, cara, eu me emociono só de pensar, fica estupidamente lindo.
A customização aliada à funcionalidade pra mim é tudo
— alterado em 05/12/2013, 17:20:43
[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua.
[]A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência.
[]A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin.
[]Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel .
[/list]
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.