Miguel Alexandre
Cara, eu gostaria de ter economia mas também gosto de jogar um pouco no telefone, dai a performance conta neh, há um meio termo?
ok, vamos por parte então,
1- A questão do kernel é meio que pessoal para cada aparelho, tem que testar para ver qual se adapta melho, aqui no fórum tem uma polarização entre o cocore e o siri, qual o melhor ?não sei, pra mim , eu uso o cocore 6.0.
2- A questão da rom , para mim a melhor é a da alemanha até agora, mas conforme forem lançado mais, é bem provável que as mais novas sejam melhores, então eu to usando atualmente a da alemanha .
3- EconomiaXperformance:
-baicha esse app:
No-frills-CPU-Control.
-leia esse post:
o-que-e-governor-e-i-o-scheduler depois que tu instalar o kernel, o gerenciado da cpu/gpu, ler o postpara ter uma idéia do porque de cada seleção, vamos ao que interessa, para uma economia máxima na teoria, a combinação ideal de governor e i/o seria o deadline /hotplug, eu uso diariamente o hotplug/sio com o mim em 200 e o max em 1000, minha bateria dura em média 14hrs sempre com o 3g ligado.mas de noite eu utilizo o app que vem na rom brasileira economia de bateria, veja bem, é o app , não a configuração que está na barra de notificações, nele eu falo daqui a pouco, esse app, quando a tela está desligada,ele desliga o 3g e faz rápidas conecções de 30 em 30 min, só para atualizar os app que ficam em segundo plano, tipo o face, então ele gera uma grande economia de bateria , visto que o grande vilão é o 3g, mas ele só é eficiente nessa situação, de tela desligads por longos periodos, eu uso só quando vou durmir.aliado a isso tem o economia de energia , que fica nas configurações, ele tem uma função que pra mim é a única que realmente vale, que limita teu processado a 800mhz, então se durante a noite que tu estiver dormindo , algum app de segundo plano exigir do processador , ele vai limitar nessa velocidade, que também é uma economia de bateria, mas para o uso diário é um transtorno, pois deixa o aparelho extremamente lento, então mais uma vez só para quando for dormir, fora disso mantenha essa opção desligada, quando tu for jogar, que exija muito do aparelho, faça o seguinte, vai em configuraçõe>opções de desenvolverdor>marque a opção não manter atividades, essa opção vai garantir que não vai haver apps em segundo plano funcionando, mas pode gerar alguns trasntornos em app que utilizem dois ou mais processos para funcionar, então só marque essa opção para jogar, o que é irônico, pois teóricamente ela economizaria bateria, mas no uso do dia a dia, pra mim traz mais transtornos que economia, em seguida, váaté o gerenciador e selecione performance/vr no governor/io shedule, essa regulagem vai te dar o maximo de processamento de dados e performance do sistema, mas vai sugar tua bateria, então só vale para jogar mesmo, para o dia a dia, não compensa pelo alto consumo.
obs.: existem alguns apps prometem fazer tudo isso que te falei de forma automatizada, mas eu não gosto de nenhum, nunca consegui comprovar a eficacia deles, pra mim sempre foi apenas pra ficar mais um aplicativo ativo no aparelho, mas se você quiser experimentar , é por sua conta.no mais essa confugurações são as que melhor funcionam para mim, mas nada impede que tu faça testes no teu aparelho e ache alguma combinação que te agrade mais, isso também é pessoal de cada um.espero ter te ajudado mais que confundido, rsrsrsrsrs
Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.