Google anuncia evento no início de outubro: vem aí os novos Pixel
Os novos iPhones chegaram em um evento esperado o ano todo. Porém, agora em outubro, mais precisamente no dia 4, acontece outro evento muito esperado pelos apreciadores de smartphones e da Google: o lançamento dos novos aparelhos da linha Pixel.
Uma imagem capturada em Boston e divulgada pelo site Droid Life mostra um enorme banner com o estilo Google perguntando "Ask more of your phone" (em tradução livre, Exija mais do seu smartphone), com a data do dia quatro do próximo mês abaixo da frase.
Como o evento de lançamento dos primeiros Pixel no ano passado foi nesse mesmo dia, é de se crer que teremos o anúncio dos novos Pixel e Pixel XL nessa data. Em um vídeo divulgado no YouTube, o Google supostamente faz perguntas sobre as falhas dos aparelhos concorrentes e leva a um site com a mesma frase do banner, anunciando a mesma data.
Veja o vídeo do anúncio abaixo:
Embora não tenha chegado oficialmente ao Brasil, a linha Pixel é sucesso de crítica, e os aparelhos projetados pela Google e fabricados pela HTC se tornaram desejo por muitas pessoas, por reunir ótimas características de smartphones e uma câmera que ainda é uma das melhores já feitas em um aparelho móvel.
Para esse ano, os rumores indicam que a Google pretende superar seus aparelhos de 2016. Tudo indica que é a LG quem deve produzir o Pixel XL 2 e que o design deve remeter ao recém lançado V30, o top de linha da empresa. A HTC deve continuar com o Pixel 2.
As especificações que estão saindo nos rumores indicam que a linha continuará sendo premium, e por isso não espere um preço em conta. Ao contrário, o preço deve subir. O Pixel XL 2 deve ter a menor borda possível, contando com tela de 6 polegadas AMOLED e proporção 18:9, enquanto que o Pixel 2 não teve ter tanto cuidado nessa parte. Entretanto, os dois devem ter as mesmas specs de hardware.
O Pixel 2 deve ter tela de 5 polegadas Full HD, com 1080 x 1920 pixels e certificação IP68. O chipset de ambos deve ser um Snapdragon 835 de oito núcleos, o mais poderoso da empresa atualmente, 4 GB de RAM e GPU Adreno 540. O armazenamento deve trazer modelos de 64 GB e 128 GB, as câmeras não devem ser duplas, tendo 12 megapixels com EIS na traseira e 8 megapixels na frontal.
Eles terão a função de display Always On, virão com o Android 8.1 de fábrica e já terão instalado o aplicativo de inteligência artificial Google Lens. Com esse app, você tira uma foto de um pôster de filme, por exemplo, e poderá ouvir músicas do filme, os trailers e comprar ingressos de cinema.
Porém, há indícios de que o Pixel 2 tenha limado a conexão de áudio de 3,5 mm, e que um adaptador USB C virá na caixa. É interessante lembrar que no ano passado, quando lançou os primeiros Pixel, a Google fez piada dos concorrentes que tiraram a conexão de seus aparelhos.
Há alguns meses vazaram imagens do que seriam protótipos dos Pixel de 2017, e nelas podemos ver alto falantes estéreo e traseira emborrachada ao invés do alumínio, permitindo o carregamento sem fio, já presente nos novos iPhones.
As especificações parecem ser muito boas, restando saber se a Google conseguirá competir em design, poder, fotos e bateria com os concorrentes. A esperança e o prognóstico é que sim, pois os Pixel do ano passado já arrancaram suspiros.
E você? O que espera da linha Pixel esse ano? Vai acompanhar o evento de lançamento?
Fonte: Droid Life, Phone Arena
A questão é a seguinte: A primeira linha foi fabricada pela HTC, então as chances de entrada no país foram perto de zero. Quem será responsável pelas fabricações desta vez será a LG Eletronics, aumentando proporcionalmente as esperanças destes aparelhos serem comercializados no nosso território, visto que aparelhos como Nexus 4 e Nexus 5 foram populares aqui.
Desejo que a LG se saia super bem com estes lançamentos.
Maaaaasssss tenha em mente o seguinte: a LG do Brasil está super cautelosa com os aparelhos que ela trás pra cá.
Não trouxe as duas primeiras gerações da série V (tomara que com a terceira, seja diferente), errou em não trazer o Lancet, e já não trouxe o Nexus 5X na época.
Ainda que venha para o Brasil (o que eu acho pouco provável) certamente virá a um preço altíssimo. Então infelizmente não serei o feliz proprietário de um.
como eu queria um pixel...o problema é que não há uma vontade de trazer ele pra cá
Quem os fabricará é a LG.
novos pixel? pensei q fossem parar no 8k , que venha o 12k entao :p
Acho o Pixel o melhor Smartphone não só pros amantes de Android puro, como tbm pra muitos!
Eu porém se tivesse que escolher um S8 e um Pixel, eu ficaria com o S8!
infelizmente por aqui nosso custo de vida n acompanha os lançamentos...
mto telefone para pouca inovação e custo alto /:
Otimo comentário brother!
e brabo Deivis, sai telefone praticamente todo mês... Bons aparelhos mas os valores assustam
peguei a uns 12 meses o G4 plus, na ocasião custou 1500 (10x150) e hoje tenho pena de trocar pq sinto que jogarei ainda mais dinheiro fora se o fizer :-/
Vem precioso!
🤗
smeegle? ^^
Pixel no conceito hardware feito para software, sem ganchos sem compatibilidades forçadas ou quinquilharias a mais que acabamos não usando, na minha opinião o melhor aparelho que já usei foi um Nexus 5.
Ainda tem o Nexus brother Ezequiel Bob Esponja?
Infelizmente não, mas quem comprou de min ainda esta usando e dando laço em muito galaxy da vida... Hoje uso um moto z play.
Ah que belo sonho de consumo heim.
Ainda mais que fiquei sabendo em alguns canais de noticias que um destes pixel seria construído pela LG, que por sinal é a empresa que fez os melhores Nexus em minha opinião.
Se esta linha de smartphones não fosse tão proibitiva com certeza eu só compraria dela.
O único Nexus e que não teve defeito nenhum foi justamente o feito pela empresa que era do Google, que era o Nexus 6 kskskksks
Muito bom também HP, mas tenho uma critica perante o Nexus 6: seu tamanho, rapaz este foi o smartphone com a pior pegada que eu usei, ele era muito desajeitado, não teve outra, vendi....kkkkkkkkk
Enquanto isso, eu to me segurando pra não comprar um kskskkss
É um baita smartphone viu, se você comprar não irá se arrepender.
Ainda para nós que gostamos de custom roms não preciso dizer mais nada né.