Hands-on do Energizer Power Max P18K Pop: mega bateria
A edição deste ano do MWC foi definitivamente cheia de surpresas e anúncios malucos. Uma das grandes novidades veio da Energizer e seu smartphone Power Max P18K Pop, com uma bateria gigante de 18.000 mAh! Como somos curiosos, tínhamos que colocar as mãos neste aparelho incomum.
Esse cara é enorme!
Quando você caminha pelos corredores do Mobile World Congress, sempre há certos produtos que fazem você perguntar: "mas por quê?". O Energizer Power Max P18K Pop é um deles: é atraente e atinge aquele ponto perfeito entre o ridículo e o engenhoso. A Avenir Telecom, que detém a licença da marca Energizer e a usa para lançar smartphones, achou uma ótima idéia integrar uma enorme bateria em um smartphone. O resultado é... espantoso.
De fato, é difícil não notar o smartphone. O Energizer Power Max P18K Pop é um aparelho imenso, que não é fácil de transportar no bolso. Com uma tela de 6,2 polegadas, o telefone tem 18 mm de espessura, o equivalente a cerca de três smartphones empilhados uns sobre os outros. O peso? "Apenas" 500 gramas, meio quilo.
Imagine ter um pequeno tijolo na sua calça ou bolsa todos os dias e você já sabe o que esperar se estiver tentado a comprar este smartphone. E, para a surpresa de ninguém, ele é o smartphone com a maior bateria do mundo. A marca promete uma semana de autonomia em uso normal, 50 dias em stand-by ou 200 horas de reprodução de vídeo em loop!
Apenas um teste completo vai nos permitir verificar estas afirmações, mas uma coisa é certa: este smartphone não irá desapontá-lo em termos de bateria. E considerando o tamanho, isso é o mínimo que se espera dele.
Tecnicamente, apenas mediano
Sob o capô ele tem um processador MediaTek P70, 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, especificações medianas para um smartphone moderno. O sistema operacional, curiosamente, é o Android Pie. A experiência de uso é suave e a interface está próxima do Android "puro".
Outras pequenas curiosidades do aparelho são as câmeras: ele tem três sensores na parte de trás e dois sensores retráteis na frente, que se escondem quando não estão em uso. Mas só o tempo nos permitirá dizer algo sobre a velocidade e a resistência dos mesmos.
O Energizer P18K Pop Power Max será lançado em meados deste ano por 599 euros (cerca de R$ 2.580, sem impostos). Um preço particularmente alto considerando o desempenho do dispositivo. O combo smartphone + power bank, na minha opinião, continua sendo uma escolha melhor, tanto em termos de custo quanto no nível tecnológico.
Quem quer um tijolo de um truque só?
O Power Max P18K Pop é o smartphone com a maior bateria do mundo, mas esse é o seu único argumento real de venda. Ainda assim, a Avenir Telecom conseguiu atrair a atenção da imprensa de tecnologia para seu smartphone e sua marca Energizer, executando uma boa operação de marketing a baixo custo e aumentando o interesse no produto.
Quanto ao aparelho em si, ainda pode encontrar o seu lugar em um nicho de mercado. Estamos ansiosos para testá-lo em detalhes assim que estiver disponível.
E você, se interessaria por um "tijolar" com uma bateria imensa?
Se cair no chão... já era. Seja como for, é possível um ponto de equilíbrio. E penso que esse ponto seria o seguinte: tela infinita de 5.5" e bateria de 6.000mAh. Seria o suficiente para 2 ou 3 dias.
Quanto tempo demora pra carregar??
eu compraria se a bateria fosse maior 😁
Bateria nuclear
Isso é uma bateria com celular acoplado! kkkkkkkkk
Tenho uma solução genial: Tenho um Huawei Mate 20X , que tem uma bateria de 5.000 mAh e uma power bank de 20.000 mAh. Vou colar os 2 com uma fita dupla face e fico com um celular de 25.000 mAh !!!!!!!!!!! rsrsrs....
Podiam ter posto um auto falante melhor.
O curioso é que mesmo com esse tamanho todo ainda assim as câmeras são pra fora....
Mas tá ai um Smartphone que dura um mês igual nossos antigos telefones rs
Que diabo é isso?🤢🤮
Isso é uma arma kkkk
Ué o pessoal não reclama que os fabricantes sempre colocam pouca bateria? Tá aí não reclamem. Kkk!
dá pra usar como arma de defesa pessoal..
Sinceramente, não. Apesar da imensa autonomia, acredito que não seja muito viável ter, literalmente no bolso da calça, se couber, uma verdadeira arma.
Quando um ladrão for roubar esse celular ele até desiste.
É um gadget voltado para nicho
"Um celular com uma bateria de 18000 mAh, para o que?"
PORQUE ESTAMOS FALANDO QUE QUEREMOS MAIS BATERIAS E OS IDIOTAS SÓ QUEREM FAZER CELULAR MAIS FINOS
Eu quero celular que dure como um Nokia tijolo e não o tempo de um fósforo
Aí tu chega no banco e quando coloca o celular no local indicado pelo guarda... quebra o bagulho e o celular cai no chão... tô fora.
Muito exagerado pra mim... Prefiro um smartphone e uma power bank mesmo.
E meio que, não ,e muito bizarro esse smartphone,eu não teria coragem de levar comigo 500 g no bolso kkkk