Confira a lista dos smartphones que mais emitem radiação
Sabemos que a radiação está presente em vários objetos ao nosso redor, dentre eles o celular, objeto esse com o qual mais tempo ficamos em contato durante o dia-dia. Mas você sabe quais os modelos recentes no mercado que emitem os maiores índices de radiação?
Um estudo realizado pela Bundesamt für Strahlenschutz, entidade responsável pela certificação de dispositivos móveis para a agência de segurança Blue Angel, revela em uma lista quais são os smartphones do mercado mundial que emitem mais radiação.
- Android 8.0 Oreo: quais dispositivos irão receber a atualização?
- Selfies podem matar: pesquisa revela os perigos que envolvem fazer fotos em lugares errados
Em primeiro lugar temos o Xiaomi Mi A1, seguido pelo One Plus 5T, mas o que mais se destaca na lista é a presença de seis modelos da Huawei, algo um pouco preocupante e que mostra que a empresa chinesa precisa mudar isso em lançamentos futuros. Outro ponto que chama a atenção também é a ausência de smartphones da Samsung. Confira a lista completa logo abaixo dos 16 aparelhos que mais emitem radiação.
Isso não quer dizer que você vai morrer ou ficar doente por conta de ter um desses smartphones da lista, uma vez que todos esses números estão abaixo dos índices que podem preocupar as autoridades, mas simples hábitos como evitar dormir com o aparelho próximo é essencial para evitar qualquer tipo de problema para nossa saúde.
E você, tem algum desses smartphones presente na lista?
Via statista.com
por isso vou se samsung na próxima. se tem uma fabricante que vai estar escaldada com qualidade de construção pelos próximos anos é ela.
Olha a lista dos que emitem menos
infographic.statista.com/normal/chartoftheday_12841_the_phones_emitting_the_least_radiation_n.jpg
Meu Moto x está na lista
Nos Estados Unidos, a taxa aceitável de SAR para aparelhos celulares é de 1,6. (Mi A1: 1,75 - T5: 1,68 - Mate 9: 1,64)
Deve ser bem menor do que um microondas.
Pelo menos não se leva um microondas junto ao corpo.
Não vi Samsung, LG e Lenorola. Legal.
E nem a Asus...
.
Façam uma lista com os aparelhos que estão no mercado nacional, por favor. Não são todos que compram smartphones importados.
E eu achando que meu A3 2016 iria entrar na lista...ufa!
Samsung nem entrou na lista UFA , já xiaomi agora sei um dos motivos pelos quais tem preço baixo, prejudicial ou não benefício eu sei que não vai ter então passo longe de radiação
Espero que você tenha lido o artigo todo, principalmente essa parte: "[...] uma vez que todos esses números estão abaixo dos índices que podem preocupar as autoridades[...]". Não estou defendo nenhuma fabricante, até porque uso motorola e não está entre os 16. Mas da forma que você coloca, um leigo pensara que todos da Mi são prejudiciais por causa da radiação, quando na verdade todos os aparelhos celular, independente da fabricante, emitem radiação dentro da margem especificada pelos órgãos reguladores. Tenha um bom dia.
"Prejudicial ou Não" tenha um bom dia
Sendo que da xiaomi só tem o mi A1, de todos os dispositivos apenas um está na lista... E fala como se a lista fosse apenas de dispositivos da xiaomi.
E esse índice não apresenta problemas a saúde.
Obrigado, agora já pode dar a descarga.
Motorola representando
É o preço a pagar. Mais emissão de radiação = maior alcance (sem antena externa)
Seria mais bonito colocar Samsung como 0. Pois deixar ela de fora pega mal.
"Isso não quer dizer que você vai morrer ou ficar doente por conta de ter um desses smartphones da lista..." - Ou virar um monstrão tipo um Hulk.
A pessoa fala que o celular que passa por diversos testes antes de ser exposto a venda, mas come batata frita da barraquinha da esquina frita com óleo de dez dias.
Faltou falar muitas coisas como qual o nível aceitável, como é feito os testes de radiação nas empresas, quais os malefícios a saúde humana, onde está a fonte de radiação no aparelho? etc.......