Você compraria (ou já comprou) um smartphone com sistema desatualizado?
Eu já comprei um smartphone que saia de fábrica desatualizado, e acredito que você também já tenha passado por isso alguma vez na vida. Logo, o objetivo da nossa enquete de hoje não consiste em julgar compras que já fizemos, mas sim saber se você já se arrependeu alguma vez com elas ou se repetiria essa escolha novamente. Afinal, você investiria num smartphone com sistema atualizado?
Comprar um smartphone com sistema desatualizado pode parecer uma escolha sem alternativas para o usuário algumas vezes. Isso acontece, principalmente, quando gostamos de determinada marca, queremos seu lançamento mais recente e acabamos relevando alguns contras do modelo.
Muitos comentários de leitores aqui do AndroidPIT ilustram bem essa situação, onde o fato de um aparelho vir com menos potência, menos memória RAM ou tela inferior acabam sendo relevados pelo usuário. De fato, nós muitas vezes fingimos não ver alguns contras, tudo em nome da marca do coração. Contudo, a fatura vem mais tarde, e quase sempre ela é alta.
- Android 7.0 Nougat: Quais dispositivos receberão a atualização?
- Android 6.0 Marshmallow: Que dispositivos receberão a atualização?
Quando o software já sai de fábrica desatualizado, por exemplo, temos um sinal claro de que a fabricante também relevou características importantes que um lançamento deve ter, subestimando assim, por muitas vezes, seus usuários.
Não demora muito para cairmos numa situação de cobrança, onde vamos atrás dos fabricantes cobrar a atualização que nosso smartphone merece. Porém, muitas marcas sequer contam com um canal de relacionamento que informa seus usuários sobre o andamento de atualizações, principalmente aquelas que vendem muitos modelos. Muitas somem, deixam o usuário literalmente na mão.
Os fabricantes ditam as regras e o nosso papel está em questionar, analisar e debater antecipadamente sobre algo que queremos comprar. Software desatualizado definitivamente não é um bom sinal, não é garantia de nada ao usuário, prejudica a experiência de uso e tem diversos outros contras.
Poderia fazer um artigo à parte sobre os pontos negativos de um aparelho desatualizado. Hoje, contudo, venho perguntar à você:
não!!!
só compro se o Hardware for bom e também se Existir ROMs alternativas atualizadas!. não posso ficar para trás, uso um moto G 1ª com roms personalizada do android 7.1!
A tecnologia é uma das melhores áreas pra demonstrar a aplicação prática do ditado "o barato sai caro". Demorou, mas aprendi. No meu aparelho atual, gastei R$ 900 no lançamento, em 2014. Agora, só compro um acima de R$ 2000, que seja high range, porque mid (mesmo alguns dos tais intermediários premium) são só enchimento de linguiça.
Meu moto x1 é lollipop e continua funfando bem. rsss
Cyanogenmod tá aí pra isso né kkk
Comprei o LG X POWER que com certeza não será atualizado rsrs e vai morre no 6.0.1
Root nele kkkk
Ele ainda não tem :/
Root 360 nele, vai que cola
a questão qual celular? com o hardware? por exemplo se eu pegar o lg g2 vale a pena dependendo do preço vale muito a pena, se eu tenho conhecimento necessario para botar custom rom, vai de boa.
mas ai querer comprar um lg l prime da vida não tem nem como.
A realidade é que os que se preocupam com atualização são as minorias mesmo, acredito eu que os critérios dá maioria que vai comprar um smartphone o grande peso e quando foi lançado
No meu caso cansei das promessas de melhora de consumo de bateria e comprei o LG x power, não vai ser atualizado mas aí só por uma custom, mais importante que atualização é o celular me acompanhar
Já comprei sim, mas foi que eu não tinha conhecimento sobre Android, e era o que minha renda permitia comprar na época. Não me arrependo, porque realmente não tinha conhecimento, e o aparelho me serviu bem no tempo que o tive, inclusive foi atualizado por um tempo.
Compro e não me arrependo, primeiro porque a MIUI mesmo com Android desatualizado tem as funções sempre atualizadas, segundo porque jogo uma custom rom AOPS e já fico com o Android Nougat.
o problema é quando você tem um smartphone mais parrudo que o lançamento recente e ele vem mais atualizado que o seu
"Você compraria (ou já comprou) um smartphone com sistema desatualizado?" - Compraria sim, caso o hardware e o preço valessem à pena e se houvesse também suporte à custom roms.
A pergunta é: você comprou algum smartphone com sistema atualizado?
A compra dependeria de diversos fatores no meu caso, como só uso custom rom se soubesse de uma com a versão do android atualizada ou se eu tivesse interesse em alguma característica ou falha das versões anteriores eu compraria sim.
Se for um top de linha do ano passado ou retrasado eu compraria sim, eu só ia passar uma Custom ROM para usar a versão mais atual do Android.
Ano passado, em junho, comprei um Galaxy S5. Ele saiu com o Android Kit Kat, aí já atualizou via OTA pro Lollipop logo que liguei, e depois de uns meses foi pro Marshmallow. E então, ele deu problema 2 vezes, pq molhou, em seguida, apareceu com um sabre de luz rosa no meio da tela, e depois de reparado, deu bug de novo no display. (Todos os reparos foram feitos pela garantia, juntos, totalizaram 2 meses). Então, mês passado eu resolvi ligar pro sac Samsung (a propria atendente da auroruzada que me sugeriu) e explicar a minha saga com o aparelho (to na Sammy desde o S1, que AUNDA FUNCIONA!). Dois dias depois de ter ligado, me ligaram de volta da Samsung, dizendo que havia sido autorizada a troca do meu aparelho por um Galaxy S7. 4 dias depois, o aparelho chegou, e assim que liguei, já começou a baixar o 7.0 Nougat! Estou feliz da vida com ele! Está muito lindo, fluido e "clean" com o novo sistema!!!