Recebe muitas mensagens de operadora? Veja como bloquear
Todo mundo já foi alvo de ligações indesejadas, SMS ininterruptos, e notificações Pop-ups que muitos acabam pressionando "ok" só para que saia da sua tela o quanto antes, sem nem mesmo ter lido a notificação.
- VOCÊ PODE GOSTAR | Qual é o melhor celular para comprar até R$ 800?
Mas é bem incomodo tal situação não é mesmo? Neste artigo, vamos de algumas dicas pra que você não receba mais este monte de informação que não agrega, só atrapalha.
Já de início, é importante saber que não adianta baixar aplicativo de bloqueio. Podem não funcionar, te gerar mais notificações e pra piorar, coletar dados do seu aparelho celular, vamos tentar por outros meios.
Desativar na própria notificação
Sabe quando aparecem aqueles balõezinhos de caixa de mensagem, ou outros pop-ups que ficam suspensos na tela? Então, quando surgir um, clique e pressione até abrir uma outra opção onde você pode configurar aquele tipo de notificação.
Você poderá desativar, ou então controlar e quanto em quanto tempo pode aparecer.
Ligações e SMS
Mas muito pior que os Pop-Ups são as ligações e as mensagens de texto.
Este tipo de problema, a gente resolve diretamente com a operadora de celular.
Cada operadora tem uma saída, e nós encontramos com o portal Reclame Aqui, que tem feito uma prestação de serviços imprescindível quanto às telecomunicações, e qualidade de atendimento ao público através da internet.
Se você é cliente de qualquer uma das operadoras abaixo, basta seguir a orientação própria:
CLARO
São duas opções, o cancelamento das mensagens e serviços, ou o bloqueio do mesmo. Para cancelar, você deve enviar um SMS para o número 888 e seguir os passos do atendimento robótico. O bloqueio é através de uma ligação simples para *1052#.
OI
Se você for cliente OI, já conhece o portal de relacionamentos "Minha OI". Por este aplicativo, você consegue desativar o serviço que tanto te enche de contato. Ou então, envie um SMS para o número 55555 com a palavra "sair".
TIM
A palavra "sair" também ajuda os clientes da TIM, se for enviada para o número 4112, ou então com uma simples ligação para o *144.
VIVO
Se você é cliente VIVO, envie um SMS para o número 457 com a palavra "sair".
NEXTEL
A operadora não tem um atendimento automatizado, mas os clientes podem entrar em contato com o atendimento ao cliente convencional como já estão acostumados para resolver a situação.
SIM Toolkit
Outra situação é o SIM Application Toolkit, conhecido também como STK.
Com este aplicativo, e com o sistema GSM, muitos serviços podem ser iniciados. assim a empresa de telecomunicações de envia ofertas, anúncios, pacotes e outras coisas.
No seu smartphone, procure pelo “SIM Tool Kit”. O mesmo só funciona se houver um chip inserido em seu telefone. Com o aplicativo aberto, localize o nome da sua operadora.
Selecione a ativação > clique para desativar > e confirme sua ação com o "ok".
São bem simples os caminhos de solução. O que achou? Deixe seu comentário!
Fonte: Reclame Aqui
Bom e útil post