Cartão microSD é importante pra você? Sim ou Não?
Os novos Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ chegaram ao mercado sem suporte para cartão microSD. Já a Motorola fez o oposto: os seus três novos smartphones chegaram ao mercado com a possibilidade de expandir a memória usando tal ferramenta. Com isso podemos notar que as fabricantes estão divididas quando o assunto é oferecer ou não a capacidade de expandir a memória de seus celulares. Mas o que você pensa sobre isso? Nós queremos saber!
Além da Motorola, a LG, a ASUS, a Sony e outras fabricantes oferecem a opção de expandir a memória dos seus dispositivos, algumas até 32GB e outras até 128GB. O curioso é que a Samsung sempre foi uma defensora do uso de cartões microSD; lembro-me que no lançamento do Galaxy Note 4, por exemplo, a empresa distribuiu para os jornalistas cartões microSD de 64GB de fabricação própria. Aliás, este era o diferencial da empresa em relação a sua maior concorrente, a Apple, que nunca ofereceu tal recurso.
Agora, desde o lançamento dos novos dispositivos da linha Galaxy S, a fabricante sul-coreana passou a dizer que o sistema operacional funciona de forma mais harmônica em conjunto com apenas a memória interna. E, assim, se iguala a sua maior concorrente.
Por último, para driblar questões de hardware, a Motorola, por exemplo, lançou os novos Moto X Play e Moto X Style com suporte para cartão microSD no mesmo slot dos chips dual-SIM. A Huawei já utilizou o mesmo recurso em seus smartphones. Assim, otimizou o espaço do hardware e ainda acrescentou uma função a uma linha que no passado não oferecia tal suporte para cartão microSD.
Olhando para este cenário, qual é a sua opinião? Participe da nossa enquete!
Lógico q é importante, quanto mais memória melhor ^__^
Cartão SD sempre. Quanto mais possibilidades e espaço de armazenamento, melhor. Quem não vê utilidade em cartão SD é gente porcaria.
Vc deve filmar momentos intimos com seu homem em 4k.
Micro sd só é importante se o smartphone tiver pouca memoria.
Minta pra mim e diga que vc usa mais de 10gb e eu falo pra vc limpar o cache do seu moto g.
Se tiver slot eu uso, mas não necessito
Ja utilizo as medias virtuais ou armazenamento em nuvens ha um bom tempo e nao sinto a menor falta dos cartoes que corrompem e apagam tudo do nada! aff
Bom mesmo é quando se precisa de algo da nuvem e está sem conexão ou quando hackeiam a sua nuvem e deletam tudo.
Em informática, armazenamento NUNCA é demais! Com dispositivos móveis, mais ainda! Afinal, não dá para confiar no 2G/3G/4G/xG aqui no Brasil, então, a "midioteca" tem que ficar toda no bolso. Mesmo que façam um smartphone de 1 TB internos, vou querer entrada para um cartão de memória - com mais 1 TB, se tiver!
Na acostumei sem SD card 2 anos seguidos usando aparelhos sem slot , mais celular de 16g sem SD card e o pecado , tem q ter no mínimo de 32gb o foda q não da pra andar com a playlist de música inteira e isso e chato pra quem andava com quase 5mill ficar na casa dos 1,500 e chato !
Sinceramente o cartão SD em si não me faz falta, mas um armazenamento de no mínimo uns 32 GB em diante sim. Sinto falta de um armazenamento maior, saí de meu Moto X 2014 que tinha 32 GB de espaço interno para o meu (agora) iPhone 6 16 GB. Só que os preços praticados pelas empresas por um espaço maior é surreal, Samsung e Apple que o digam.
Nossa cara, um moto X por um iPhone 6 de 16 gb só? eu continuava com o moto X
Cara, o armazenamento realmente faz falta, mas sem fanatismo, o celular é show de bola!
Meu smartphone tem 16 GB e eu usso um cartão de 32 GB, já tive que fazer backup porque estava cheio. Seria ótimo se meu celular fosse de 64 GB e colocar um microSD de 128 GB.
Indispensável.
Sem sombra de dúvidas a expansão de memória é importante, a não ser que o indivíduo use seu smartphone apenas pra ficar pulando entre Facebook e Instagram. Temos que lembrar também que somente os aparelhos mais caros possuem uma memória relevante, onde a maioria dispões de pouco espaço interno e que inclusive é dividido com o sistema. E quando o sistema vem com a opção de instalar apps no micro SD(Lollipop), melhor ainda!
Depende da quantidade de memória interna. eu prefiro sem o cartão.
Vou nessa linha. Uma boa memória interna faz com que o cartão de memória se torne irrelevante pra mim
só se utiliza micro sd pq os smartphones não tem memória suficiente. mas se tivessemuma memória interna boa, não havia necessidade de slot para micro sd
Eu acho que é uma boa opção, geralmente uso para armazenar musicas e fotos. Com o android M e a função de poder colocar os aplicativos no cartão SD, creio que vai o uso dos cartões vai aumentar.
Memória externa é sim um boa alternativa. Sempre há um falando NUVEM, mas não dá para pensar assim, já que temos uma porcaria de internet neste país. Já morei em Seoul e sei bem que lá, a nuvem é algo muito bom, já que a net funciona como tem que funcionar e há muitos pontos de wi-fi disponíveis, inclusive dentro do vagão do metrô.
Faz falta, uso muito para música e troco muito de celular, assim, minhas mídias ficam no cartão, quando troco de celular,está tudo lá de boa, inclusive, deixo alguns APKs no SD.
NÃO GOSTO DE APARELHO SEM SD E MUITO MENOS COM BATERIA FIXA.
A troca da bateria é muito mais complicada, caso haja necessidade da troca de pois de um tempo de uso.
Com certeza ! por isso vou deixar o Note 5 de lado vou continuar com Note 4 , tem bateria removível e tem Infravermelho , cartão sd 64gb. muito top ainda. se a Samsung continuar assim com esses modelos sem memória expansível esse será o último da linha Note.