Câmera selfie sob a tela: Visionox anuncia fabricação em massa na China
O leaker bem informado, Ice Universe, compartilhou em um tweet na segunda-feira, 8 de junho, um anúncio em vídeo da Visionox, fabricante chinesa de telas, sobre o início da primeira produção em massa de uma câmera selfie sob a solução de tela.
Lançadas pela primeira vez nos telefones conceito Oppo e Xiaomi no ano passado, a selagem de câmeras escondidas sob a tela de um smartphone pode finalmente chegar ao mercado em um futuro próximo. No entanto, o anúncio do início da produção em massa parece ter chegado mesmo a tempo. Esta tecnologia ainda é muito limitada tecnicamente.
China’s display manufacturers, Visionox, has just announced the world’s first mass-produced under-display camera solution. The world’s first under-display camera phone will be released. pic.twitter.com/QWkQioy2LZ
— Ice universe (@UniverseIce) June 8, 2020
Essa tecnologia de "exibição insuficiente" para a câmera selfie de um smartphone tornaria possível se livrar completamente do entalhe ou do furo. Para fazer isso, os fabricantes optaram anteriormente por um módulo de foto frontal retrátil, como a barbatana de tubarão do primeiro Oppo Reno ou a lente "pop-up" do OnePlus 7 Pro, por exemplo.
Você pode encontrar mais vídeos sobre tópicos técnicos atuais em nossa página de vídeos.
A câmera selfie sob a tela ainda tem algumas sérias limitações técnicas
Portanto, a próxima tendência do mercado de hardware está no caminho certo e aprendemos mais nas colunas da ITHome da mídia chinesa especializada . Segundo o site, a Visionox ofereceria melhorias na transparência da tela no local da câmera selfie, bem como um "design nunca visto dos circuitos e da estrutura dos pixels" (de acordo com minha tradução aproximada do mandarim via Google Translate).
Este é realmente um dos principais obstáculos dessa tecnologia: obter a mesma renderização de um sensor frontal descoberto limitando a interferência ligada à sobreposição da tela na lente. Ainda de acordo com a ITHome, o fabricante Visionox trabalharia com diferentes fabricantes de smartphones para oferecer a eles um algoritmo destinado a limitar a difração e os reflexos para melhorar a renderização das fotos.
Do you want a sneak peek at the future? Here you go...introducing you to Under-Display Camera technology!#Xiaomi #InnovationForEveryone pic.twitter.com/d2HL6FHkh1
— Xiaomi (@Xiaomi) June 3, 2019
No entanto, um funcionário da Xiaomi , Lu Weibing, ainda explicou em janeiro passado que a produção em massa desses tipos de telas ainda estava longe de estar pronta. Ele especificou em particular que as telas atuais de 400 ppi (pixels por polegada) reduzem drasticamente a quantidade de luz capturada por uma câmera selfie sob a tela.
Entramos em contato com a Visionox para obter mais informações e atualizaremos o artigo se recebermos uma resposta. Mas a questão permanece: a Visionox encontrou uma solução técnica e / ou de software para contornar os limites dessa tecnologia ou a empresa está apenas avançando de qualquer maneira com uma tecnologia que pode ser imperfeita em seu lançamento?
Agora estamos acostumados a isso com o hype em torno de smartphones dobráveis como o Samsung Galaxy Fold , os primeiros compradores costumam servir como testadores beta pagos para a implementação de novas tecnologias. Sem data de lançamento ou modelos específicos anunciados, teremos que acompanhar esse problema de perto.
Se a tecnologia não esta madura o suficiente para trazer bons resultados, acho melhor nem lançar.
Que lancem logo é acabem.de vez com o famigerado notch.