iOS 12 alcança 60% dos iPhones, Android Pie apenas 0,1%
Todos sabemos que o calcanhar de Aquiles dos dispositivos Android são as atualizações, que demoram muito a chegar. Fato que comprova isso é a pouca quantidade de usuários que recebem a mais nova versão do sistema operacional do Google. Em termos de atualizações, o iOS é bem superior ao Android.
Mas se já não bastasse sabermos disso, os últimos números comparando a atualização do iOS 12 contra as atualizações do Android 9 Pie, foi uma verdadeira lavada da Apple em cima do Google. Pois em 42 dias o iOS 12 chegou para 60% dos aparelhos da maça mordida, enquanto o Android 9 Pie chegou apenas para 0,1% nos dispositivos que rodam o Android. Para chegar a esses números, foi realizado uma pesquisa comparando a App Store e à página de desenvolvimento do Android simultaneamente.
Entretanto, versões anteriores do Android tiveram um certo aumento onde o Android 8 Oreo saltou de 19,2% para 21,5% em um período de um mês. O Marshmallow, possui 21,3% enquanto o Android 7 Nougat tem 28,2%, sendo a versão mais presente nos dispositivos que rodam o sistema operacional do Google. Já o Android 9 Pie nem aparece no gráfico.
Sim teve uma leve melhora, entretanto está muito abaixo em relação a Apple quando o assunto é atualização. Sabemos que a culpa não é exclusiva do Google, pois vários fatores determinam esse problema em questões de atualização no Android. As fabricantes por terem seus próprios sistemas feito sobre o Android tem uma grande parcela de culpa, pois são as mesmas que determinam quando atualizar seus smartphones.
A empresa de Mountain View vem se esforçando para contornar essa situação, um exemplo disso é o projeto Treble que tem como objetivo facilitar a atualização tornando as etapas mais rápidas para as mesmas chegar nos dispositivos. Eu espero muito que o Google faça algo mais radical para mudar essa péssima imagem que o Android tem quando o assunto é update.
E você, como acha que o Google pode mudar esse quadro e trazer atualizações mais rapidamente?
Via venturebeat.com
se formos ver isso é logico, o android tem centenas de marcas de celulares é quase impossivel acompanhar todas.
Excelente artigo Deivis.
Isso se chama: compromisso das empresas com seus usuários!
Pelo menos de consolo: o Google play services traz um pouco da versão. Embora bem pouco
É triste ver toda essa fragmentação no Android e saber que por mais que seja potente seu celular, ele vai ter suporte apenas de dois anos.
Compro Android pela liberdade do sistema e por não precisar de nada além de espetar o celular no pc e passar tudo o que eu quiser.
Pelo visto o Project Treble não saiu do papel. =/
E o project Treble ? Pelo visto nada mudou e nem vai.
Essa comparação é incompatível com o sistema Android, se ele tivesse só um fornecedor de dispositivos, vamos citar o Pixel , então, a comparação seria justa. Mas o Android é um universo com muitas fabricantes, cada uma personaliza seu dispositivo da forma que acha interessante e também, para não ficar tudo igual. Por isso, para enviar atualizações para todos esses dispositivos é estupidamente complexo e absurdamente demorado.
Concordo, essa comparação deveria ser iphone x pixel/nexus.
infelizmente vai ser sempre assim, as versões mais novas do Android para pouquíssimas pessoas.
Eu particularmente tive iPhone, e particularmente não gosto da forma que IOS trabalha no gerenciamento de arquivos e da personalização ínfima
Esse cenário vai continuar enquanto não houver por parte do Google um contrato que cobre das fabricantes que atualize o sistema por pelo menos 3 anos, já estaria de bom tamanho. O Android One veio como paliativo, mas o que adianta se poucas fabricantes e modelos adotam esse sistema?
As empresas que não atualizam o sistema, deveriam ser boicotadas pelo consumidor, mas é complicado, as pessoas vão comprando tudo sem pesquisar, fica complicado.
deve ser pelo fato da apple não precisar programar o mesmo software pra rodar em milhares aparelhos diferentes
Isso é uma desculpa? Se não consegue manter atualizações em tantos celulares, simples, não disponibiliza. Vai fazer um serviço "ruim" so pra manter a quantidade?
não é desculpa, é uma justificativa; a google pode não se comparar a apple, mas se nao fosse por causa da maiorias dos fabricantes, esses números seriam bem diferentes.
não estou dizendo que seria igual ou quase, mas os maiores culpado pelos atrasos são sem duvidas os fabricantes
Ambos são verdade; A google é a menor das culpadas, mas tem sua parcela por não impor no contrato de cessão do software para as empresas, e as empresas por sua vez, só querem vender e pronto.
"da apple não precisar programar o mesmo software pra rodar em milhares aparelhos diferentes"
vantagem é que ela programa para sacanear os antigos aparelhos para forçar as pessoas a comprarem os novos né
"Apple começa a limitar desempenho de iPhone X e 8 com bateria degradada
Técnica foi implementada no iOS 12.1, conforme aponta próprio site da fabricante"
mundoconectado. com . br/noticias/v/7336/apple-comeca-a-limitar-desempenho-de-iphone-x-e-8-com-bateria-degradada
mas a Samsung também foi denunciada pelo mesmo problema da Apple!!!!
O cara falou uma verdade, mas para ser justo, pq não pega apenas as atualizações dos celulares com que o google teve contato?
Ou seja, nexus + google pixel.
Deixar as ouras fabricantes de fora seria justo, já que o celular da própria goolge seria um parâmetro.
Quem tem que atualizar realmente é nexus e pixels, o resto é com as outras fabricantes. O cara chama de desculpa, quem tem culpa são as fabricantes, google tá ai mandando os updates, aceita quem quer, se tá inconformado, compre um Pixel e seja feliz
O windows tb envia atualizações para todas as marcas de PCs
Tem a questão da pulverização das linhas dos fabricantes, mas vejo o maior problema é que as fabricantes não querem gastar suas pequenas margens de lucro com atualizações.
"Pequenas margens de lucro". kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gostei da ironia.