Concorrente do Moto E4 Plus, Zenfone 4 Max é lançado com bateria de 5.000 mAh

asus zenfone 4 max
© Asus

Ao que tudo indica, o segmento de smartphones intermediários está passando por um momento bem interessante, que é a fase das baterias grandes. LG e Motorola já lançaram dispositivos com grandes capacidades recentemente e agora é a vez da Asus. A empresa taiwanesa anunciou o Zenfone 4 Max.

O Zenfone 3 Max foi lançado no ano passando junto com o Zenfone 3, oferecendo uma capacidade de bateria acima de média para o segmento, de 4.130 mAh. Este ano, contudo, outras empresas resolveram investir nessa mesma característica em alguns de seus modelos, como a Motorola, que lançou recentemente o Moto E4 Plus com 5.000 mAh. A LG já havia lançado algumas opções semelhantes e sua última aposta nesse sentido foi o K10 Power, que vem com bateria de 4.400 mAh.

A versão atualizada do Zenfone 3 Max foi anunciada oficialmente e chega para competir com esses modelos recentes, em especial com o Moto E4 Plus. A comparação com o modelo da Motorola é inevitável, uma vez que o Zenfone 4 Max chega ao mercado com a mesma capacidade de bateria, de 5.000 mAh. O aparelho taiwanês, contudo, é superior no que diz respeito ao hardware. O modelo da geração anterior já tinha boas especificações, mas a nova versão está ainda melhor.

Asus ZenFone 4 Max one
Zenfone 4 Max tem design feito em alumínio / © Asus

Numa comparação direta com o E4 Plus, podemos dizer que a Asus realmente está colocando à venda uma opção viável para quem procura por autonomia de energia acima da média e também performance, afinal, o Zenfone 4 Max chega em versões que vem com até 4GB de memória RAM.

ASUS Zenfone 4 Max: especificações técnicas

Tela 5,5" Full HD - LCD IPS
Processador Qualcomm Snapdragon 425 quad-core ou Snapdragon 430
Memória RAM 2GB, 3GB ou 4GB
Armazenamento 16GB, 32GB ou 64GB
Câmera principal 13MP dual-camera de 120° e f/2.0
Câmera frontal 8 MP de 140° e f/2.2
Bateria 5.000 mAh - USB Type-C

O Zenfone 4 Max será vendido em três versões com quantidades de memória RAM e armazenamento diferentes. A versão mais completa vem com processador Snapdragon 430 e 4GB de memória RAM. A Asus ainda não divulgou todos os preços e a disponibilidade do produto para mais países, contudo, na Rússia já é possível comprá-los a partir de 13,900 RUB, aproximadamente R$ 775 sem impostos na variante com Snapdragon 425, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento.

Outro ponto interessante no 4 Max é o seu design feito em alumínio, que está bem consistente e harmônico em comparação com modelos mais antigos da Asus. Apesar de contar com uma bateria grande, o dispositivo tem somente 0,89 milímetros de espessura. Certamente uma ótima opção para o segmento intermediário, e que será ainda melhor se chegar ao país com preço acessível.

O que você achou do Zenfone 4 Max?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre o Asus Zenfone 4 Max. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

Notificação por push Artigo seguinte
72 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 26
    Conta desativada 08/07/2017 Link para o comentário

    5000 mah... e eu aqui aos trancos e barrancos com a minha de 1980 mah. E olha que ela já perdeu uns 20% de capacidade nesses 2 anos e meio.
    Esse eh o unico motivo pelo qual eu trocaria de celular, BATERIA, pois no restante ele ta legal: tela sem arranhoes, botoes fisicos perfeitos, memoria interna expandida de 4 pra 16 e sistema atualizado.


    • 4
      Rafael 09/07/2017 Link para o comentário

      eu quem dia,tenho um MotoG1,tem 16gb de espaço interno sem expansão (suficiente pra mim),1gb RAM,snapdragon 400,Android 7.1,não trava nem engasga ao menos que eu não esteja jogando algo pesado ou com varias páginas de web abertas,mas a bateria ta muito fraca,tenho que carregar umas 3 vezes por dia.

      Conta desativada


  • CAV 57
    CAV 08/07/2017 Link para o comentário

    Mais uma fabricante a copiar a Sony com relação ao formato do widget do relógio na tela de bloqueio (e engraçado é que a própria Sony abriu mão desse formato de exibição vertical da hora).


    • Diego 35
      Diego 06/08/2017 Link para o comentário

      pelo amor de Deus, olha o que os caras reparam...


  • R Prebianca 15
    R Prebianca 06/07/2017 Link para o comentário

    Não sei se daria, mas poderia ter uns 5,3", ele é grande demais.


  • 18
    Rodrigo S. 06/07/2017 Link para o comentário

    Um Smart bacana, para tarefas diárias e usando moderadamente, vai durar mais de um dia, tranquilamente.. Mas eu insisto em dizer, que o problema de qualquer smart, é o usuário e não o aparelho em si.

    Elerson Soares


  • Mauro Vajman 1
    Mauro Vajman 05/07/2017 Link para o comentário

    Ái! É cinzinha! Propaganda marketeira barata! Trabalho com desenvolvimento de software há quase 35 anos. Para Android desde a versão 1.5 num HTC G1 (Dream). Estou com um Sony Xperia Z (não Z1, Z2, ZQ... é Z mesmo, o primeiro, à prova d'água) há 4 anos. Pretendo trocar e QUASE troquei por um Zenfone... Até ver que não tem NFC (eu uso, desenvolvo aplicativos que lêem e gravam contactless smart card - IEEE 14433) e não tem magnetômetro!


  • Phelipe Breves 67
    Phelipe Breves 05/07/2017 Link para o comentário

    O que pesa para a Motorola é o Android Clean, mas se o preço for mais interessante a Asus pode emplacar esse aparelho aí.


  • Bruno L. V. Ferreira 10
    Bruno L. V. Ferreira 05/07/2017 Link para o comentário

    Já eu penso o contrário sobre a ZenUI. Usava no meu Moto X Play e uso atualmente no meu Moto Z² Play.
    O que gosto é a possibilidade de agrupar os apps por pastas e evitar os widgets e bandeja de apps.


    • Elerson Soares 48
      Elerson Soares 06/07/2017 Link para o comentário

      Man, mas vc deve esta falando só do Launcher.
      O Launcher da Asus é muito bom, um dos melhores, mas a ZenUI completa é um pouco decepcionante.

      Rafael


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 05/07/2017 Link para o comentário

    É um Smartphone até bacaninha, mas a ASUS perde muito por conta da ZenUi que é mais odiada do que amada!
    Ela precisava ser totalmente melhorada, assim como a Samsung fez com a TouchWiz!

    Conta desativadaElerson SoaresNanderson Tavares OrmindoConta desativada


  • 99
    Conta desativada 05/07/2017 Link para o comentário

    O Zenfone 4 Max botou o Moto E4 Plus no chinelo!

    Conta desativadaElerson SoaresTiago CurraloConta desativadaVince


  • Ronaldo 45
    Ronaldo 05/07/2017 Link para o comentário

    O processador é beeeem melhor que o do e4/e4 plus (hello, moto)!

    Conta desativadaConta desativada


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 05/07/2017 Link para o comentário

    Entre seis e meia dúzia, estou fora!!!


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 05/07/2017 Link para o comentário

    achei o processador meio fraco... sei lá

    Conta desativadaConta desativada


    • Ronaldo 45
      Ronaldo 05/07/2017 Link para o comentário

      São suficientes para a linha de entrada.

      RafaelConta desativadaElerson SoaresVictor LimaConta desativada


    • 4
      Rafael 09/07/2017 Link para o comentário

      Snapdragon 430 esta mais que recomendado pra essa linha,você tem que ver a motorola colocando um mediatek na linha c,cplus,e,eplus.


  • Daniel 70
    Daniel 05/07/2017 Link para o comentário

    Como prezo por autonomia de energia aliada a alta performance optaria pelo Zenfone 4 Max, sem contar que gosto muito de smarts com o design feito em alumínio, só espero que o software do Zenfone venha mais limpo e otimizado.

    Conta desativadaElerson SoaresNanderson Tavares OrmindoConta desativada


  • 84
    Conta desativada 05/07/2017 Link para o comentário

    So em ter snapdragon ja vale mais a pena que o E4

    Rafael


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 05/07/2017 Link para o comentário

    Ótimos smartphones!!! Comprei no Mercado Livre por R$599,00 com frete grátis mais um cartão SD de 8GB de brinde o Quantum Muv Up e deve chegar dia 18/07. Esse aparelho tem ótimas configurações, mas o processador MediaTek defasado há 2 anos é o que prejudica o bom funcionamento do sistema em geral. Pelo que notei nos vídeos que vi no Youtube antes de fechar a compra, os caras criticavam muito o desempenho dele referente aos games ultra pesados da Playstore e a qualidade das câmeras. Como não uso o smartphone pra jogos e muito menos ligo pra fotos super realistas, pra mim está perfeito!!! Meu uso é mais pra navegação, vídeos ocasionais e redes sociais. jogos? Eu até curto, mas só emuladores antigos de SNES e PS1 e nisso tenho certeza que ele não ira decepcionar nesse quesito...rsrsrsrs...vendi o meu Moto G4 Play e com a grana paguei boa parte das parcelas dele. Sei que muitos vão criticar e perguntar por que não peguei a grana e comprei um smartphone legal e muito melhor lá na Gearbest...rsrsrsr...o motivo: Money!!!! O dinheiro que tinha disponivel não iria arcar com possíveis taxas de importação e sem contar na demora. Estudei muito esse smartphone e pelas minhas analises preliminares ele vale a pena pelo valor pedido atualmente. Quando chegar vou usá-lo como sempre usei o Moto G4 Play e depois vou criar um tópico aqui sobre o que achei desse smartphone sob o olhar de um usuário normal e não de um que quer transformar ele num One Plus 5...rsrsrsrs...Aguardem!!!

    Conta desativadaElerson Soaresjose nobreTiago CurraloAdilson MagalhãesRicardoMoisésConta desativadaRoger S.Conta desativada

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.