Apple AirTags: como iPhones antigos funcionam com os rastreadores?
Com a compra dos Apple AirTags você pode finalmente dar adeus à irritante busca pelas chaves em casa? Não é bem assim, já que o iPhone precisa do chip U1 para este recurso. Portanto, se você estiver usando uma geração anterior ao iPhone 11, explicamos quais são as limitações do localizador de objetos.
A busca precisa de objetos é certamente uma das características mais legais dos novos AirTags. Isso porque os rastreadores de itens permitem localizar chaveiros, carteiras ou outros itens conectados com precisão exata. Para fazer isso, a Apple combina informações da câmera, sensor de movimento e banda ultralarga, entre outras coisas.
iPhones com chip U1
Estes modelos de iPhone podem rastrear os AirTags com precisão |
---|
Apple iPhone 11 |
Apple iPhone 11 Pro |
Apple iPhone 11 Pro Max |
Apple iPhone 12 |
Apple iPhone 12 Pro |
Apple iPhone 12 Pro Max |
Apple iPhone 12 mini |
Para usar a comunicação com banda ultralarga (UWB), você precisa de um smartphone com um chip U1, e a Apple só usa o componente a partir do iPhone 11. Portanto, se o seu celular não estiver listado na tabela acima deste parágrafo, os AirTags são um pouco menos práticos. Ainda assim, eles podem valer a pena comprar, e é exatamente por isso que resumi o conjunto de recursos sem um iPhone novo para você.
Como os AirTags funcionam com iPhones antigos
Rastreamento através da rede "Buscar"
Como o Fabien escreveu em seu review do AirTag, a outra grande vantagem dos rastreadores é que você pode encontrar itens perdidos. Para isso, a Apple integrou o novo gadget na rede "Buscar", que procura permanentemente contato com outros iPhones ou outro dispositivos da Apple.
Portanto, se sua chave cair do bolso quando você se levantar de um banco de praça, há uma boa chance de alguém com um iPhone passar por você. Os AirTags transmitem então a coordenada aproximada onde você pode recuperar o objeto para sua conta no iCloud, que pode ser consultada tanto no celular quanto no PC.
Localização precisa via som
Uma vez que você tenha chegado a um local próximo do objeto procurado, você pode usar outra ferramenta para uma localização precisa. Dentro dos AirTags há um pequeno alto-falante, que pode ser ativado a partir do celular. Assim, você pode ouvir onde está o objeto perdido.
A propósito, este alto-falante também emite um som quando os AirTags estão em movimento e o iPhone do usuário não está por perto. Esta é a maneira da Apple de evitar que os AirTags sejam usados de forma arbitrária para rastrear pessoas.
Etiqueta digital graças ao recurso NFC
Outro benefício das AirTags é que tanto os iPhones quanto os celulares Android podem ler dados do chip NFC das AirTags. A Apple integrou este recurso para facilitar o envio de informações de contato quando os itens são perdidos. Um item perdido pode ser programado à distância para exibir, por exemplo, um número de telefone para devolução.
Se uma pessoa com celular Android encontrar um molho de chaves com um AirTag, tudo que tem a fazer é aproximar o smartphone sobre ele — desde que compatível com NFC, claro — e ler as informações através de um aplicativo correspondente. Se tudo correr bem, a pessoa saberá agora a quem contatar para devolver a chave.
Tudo sobre custos e acessórios
Os recursos do AirTag mesmo com iPhones antigos o convenceram a comprar o gadget? Resumimos tudo sobre os preços e acessórios dos AirTags em um artigo separado. Se preferir, pode usar os dois botões para ir diretamente para a página do produto na Apple Store.
Outra pergunta: Curioso para experimentar os AirTags? Ou toda essa discussão só alimentou a vontade de testar os rivais da Tile e Samsung?
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.