Apple admite que torna smartphones com baterias antigas mais lentos
Então, é Natal... digo, oficial. O boato considerado por muito tempo conta de fadas foi realmente confirmado: não, não é o Papai Noel que existe, é a Apple que está deliberadamente tornando os iPhones antigos em mais lentos. A prova de que a tal obsolescência programada existe tem causado revolta entre os usuários de iPhone, enquanto os usuários de Android apenas observam e refletem. Mas, afinal, o que está acontecendo?
Até então, a teoria da conspiração de que a Apple deixava os iPhones mais antigos mais lentos de propósito para acelerar a obsolescência e incentivar a compra de um iPhone mais novo era apenas uma teoria da conspiração. E sempre foi ridicularizada pela maioria das pessoa. Agora, temos não apenas provas, mas a própria Apple assumindo que reduz a velocidade do processador para que a capacidade da bateria do iPhone não piore ao longo do tempo.
A Apple admitiu isso depois que o desenvolvedor da Geekbench, John Poole, analisou o desempenho a longo prazo do iPhone 6S e do iPhone 7 e concluiu que as atualizações iOS 10.2.1 e 11.2.0 da Apple introduziram uma modificação para diferentes dispositivos. Efetivamente, as atualizações reduzem o desempenho da CPU para poupar a bateria.
É claro que declaração oficial da Apple não fala de obsolescência programada, e na verdade diz que há uma motivação nobre por trás disso tudo: prevenir que iPhones com baterias antigas de íons de lítio sejam desligados aleatoriamente e do nada. E isso não é mentira. Baterias de íon de lítio se degradam com o tempo, armazenando cada vez menos carga. Tornar o processador mais lento é uma das formas de melhorar a vida útil da bateria, porém, esse é apenas um dos lados da moeda. Vale lembrar que a Apple nunca disse que fazia isso aos seus clientes, logo, eles instalavam as atualizações sem conhecimento desse efeito colateral. Sem uma notificação que seja sobre isso. Não há opção, como alternar para um modo de baixa potência ou de aumentar o desempenho do processador quando fosse preciso. É a velha máxima da Apple: ou é o do meu jeito ou não é.
A decepção de alguns clientes foi tamanha que dois moradores de Los Angeles, Stefan Bogdanovich e Dakota Speas, representados pelo escritórios de advocacia Wilshire, iniciaram um processo acusando a empresa de tornar os iPhones antigos mais lentos quando os modelos novos são lançados. O processo corre pelo Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Central da Califórnia, e exige a substituição do iPhone antigo, assim como uma compensação por perda de uso e perda de valor, entre outras exigências.
O que você acha? É uma solução técnica sensata, um erro, ou mais uma decisão motivada pelo lucro?
*Esse artigo foi escrito em parceria com o editor do AndroidPIT.com Nicholas Montegriffo.
Fonte: MacRumors
Bolei com isso!
Por essas e por outras é que digo: Se eu ganhasse um iphone num sorteio eu o venderia e compraria um excelente Android!
2
Flame Alert :
Os proprietários de iphone são todos ricos, milionários como pregam, por que preocupação com bateria velha, sistema lento, oras, simplesmente eles vão lá e comprem outro aparelho !
Ironias e brincadeiras a parte, pior do que isso, somente as justificativas da mídia especializada (cito CocaTech, Marcus Mendes, etc) são piadas de mal gosto maiores do que a ação da Apple.
iPhone lento pra mim é q nem caviar. Nunca vi, só ouço falar. kkk
KKKKKKKKKKKKKK
Eu tive (E tenho) um Moto X2 em que a bateria desligava inesperadamente com aproximadamente 50%. O problema é que às vezes você consegue chegar em 40%, outras vezes desligava até com 70%, porém era ruim mesmo quando você havia tirado fotos recentemente e o celular desligava dessa forma e você perdia tudo.
Troquei o celular por conta da bateria horrível! Se alguém me perguntar o que a Apple faz é ruim, eu direi que não. Eles é claro deveriam avisar os usuários, mas a atitude é sim importante e a solução seria exatamente a mesma, a diferença é que no caso do iPhone, você não precisaria trocar a bateria imediatamente.
Engana-se quem pensa que só a Apple faz isso. Meu S7 edge durava bem mais no MM. Acho w usuários de outras fabricantes Android tb devem passar por isso, a cada atualização do sistema.
mais ou menos assim que apple está, como na capa: em pedaços tendo que admitir ao que sempre fez
Sabe de q eu estou lembrando? daquela galera q falava "AAHH MAS NÃO IMPORTA A APPLE SEMPRE ATUALIZA" pode até atualizar mas porém deixa o aparelho uma verdadeira merda lento pra caralho q não consegue abrir o app do YouTube sem engasgar. Ter um iPhone 5, 5c, 5s é mesmo que ter um Galaxy Y nas mãos
Agora parem, reflitam e escolham:
a) Um aparelho com Android M, mas que mantém seu desempenho de lançamento.
b) Um iPhone com iOS 11 que leva cerca de 5 segundos para abrir o mais básico dos aplicativos.
Por isso nunca reclamei da falta de atualização dos aparelhos Android para a nova versão do SO. Sou contra a falta de atualização dos pacotes de segurança.
já desconfiava, mas assim como a apple deve ter muitas fabricantes de android que fazem isso.
Acho que a Apple podia dar a opção de escolher entre bateria ou desempenho, mas deixando claro que para resolver o problema basta trocar a bateria...
Mas nesse ponto Lucas, a Apple já cobra muito caro pelo seu produto, e a bateria do aparelho, custa mais de R$400,00, também nada barato.
Estou no iphone, pensando seriamente em voltar para o Android, depois dessa última atualização desanimei do aparelho
Volta que vai ser feliz.
Sem dúvida André, qualquer bom intermediário Android, tenho a certeza que irá atender as suas necessidades.
Kkkkkk que bom intermediário da onde, vou de s8 plus hehe, brincadeira cara, abraço
Então não vai ser feliz. Vai ser muito feliz.
Aí eu penso... "Dá pra ter dó de quem compra iPhone?"