Após mudança no iOS, Google quer melhorar a privacidade do Android
Que o Google vem melhorando a privacidade de seus usuários nas últimas atualizações, isso é fato. No entanto, parece que a empresa está decidida a seguir o exemplo da Apple e limitar o rastreamento no Android.
Embora menos restritiva que as novas configurações da Apple, as próximas versões do Android poderão ter uma configuração específica - que deve determinar se e quais aplicativos poderão coletar informações do usuário enquanto ele usa seu smartphone.
Apple e suas inovações em prol da privacidade
A Apple, com certeza, foi responsável por dar o "pontapé inicial" quando o quesito é privacidade na coleta de dados. Ainda no mês passado, a empresa lançou uma cartilha cuja finalidade era orientar os usuários sobre como seus dados são compartilhados entre empresas - muitas vezes, sem o seu consentimento.
Além disso, a fabricante fez questão de mostrar quais aplicativos são capazes de acessar as informações dos usuários - e como eles podem impedir a coleta de dados para se protegerem. A aposta pode ter impulsionado outras fabricantes a fazerem o mesmo - afinal, nenhuma delas quer perder suas vendas para a Apple.
Alternativa do Android deve ser mais "branda"
Embora inspirado pela Apple, o Google não quer usar as mesmas configurações da rival para limitar o acesso de empresas aos dados de usuários. Segundo uma nota enviada ao site Bloomberg, a empresa afirmou estar buscando um "ecossistema saudável" para os aplicativos.
"Estamos procurando por maneiras de trabalhar com desenvolvedores para elevar o nível de privacidade e, ao mesmo tempo, possibilitar um ecossistema de aplicativos saudável e com suporte de anúncios."
Ainda não existem maiores detalhes, mas espera-se que as novidades possam ser vistas até o ano que vem.
Fonte: Bloomberg
Peivacida , Google , MS e Facebook ......a palavra não combina.