Apareceu a margarida: Fuchsia deve ser o ecossistema do Google
Eis que apareceu a Margarida. Pelo menos é o que acha a internet, mais precisamente um usuário do Reddit que teria descoberto um site no qual é possível dar uma olhada, assim, bem de leve, naquele que deve ser o novo sistema operacional da gigante das buscas, o Google Fuchsia. Mas antes que você se anime, aviso que, basicamente, são duas telas apenas: uma do que seria o aparelho travado e outra uma espécie de tela inicial.
A tela travada só mostra a hora, mas a tela inicial traz espaço para apps e uma solução semelhante aos cards do Google Now, o que nos dá pistas sobre a intenção do Google em ter um sistema que funcione em ecossistema. Pensou na Apple? Sim, é isso. Como lembrou Michal Pisarski no blog 10 Clouds, o sucesso de muitos serviços da Google depende do Windows e até da Apple.
E todo mundo sabe que a Microsoft está tentando empurrar aos seus usuários o Office ao invés do Google Docs, o Bing no lugar da pesquisa do Google. Isso sem falar que a Google já paga bilhões de dólares por ano apenas para ser o mecanismo de busca padrão em iPhones. Com a chegada do Fuchsia, a empresa pode pegar alguns desses usuários casuais da Microsoft e fechá-los em seu ecossistema em vários dispositivos. Como faz a Apple com sua plataforma e que, vale lembrar, muitos usuários adoram.
Sabemos que a Google tentou transformar o Android em um ecossistema, mas que não deu certo e que a solução foi ter mais de um sistema operacional rodando por aí. Android nos smartphones, Android na TV, mas Chrome OS nos chormebooks e uma versão dele nos Chromecasts. E quem acompanha o mercado, por mais que ame o robozinho verde, sabe que Android foi projetado em uma outra época, com diferentes propósitos.
E por mais que a plataforma tenha evoluído, existem coisas que não podem ser refeitas, e uma delas é essa integração entre plataformas e diferentes tipos de equipamentos. Algo que a concorrente Apple faz muito bem. Logo, o Fuchsia pode ser uma chance de apertar o botão de reset e começar do zero. Uma chance de criar um sistema com uma integração perfeita e que será o lar do ecossistema do Google em smartphones, tablets e notebooks e o que mais for criado.
E o que mais sabemos? Na verdade, já existe uma versão do desenvolvedor que pode ser instalada no Google Pixelbook, mas ela é bem antiga. Porém, é provável que tenha sido em cima dela que esse site que vemos aí foi criado, logo, não há certeza de que essa será a interface, apenas pistas.
Mas e quando veremos o Fuchsia de verdade? Dizem que lá por 2020... então senta aí e só observa.
Espero que seja o padrão universal da Google.
Pra que ? Grandes desenvolvedoras estão indo pro linux agora graças a vulkan, a google ta achando que todos vão ir correndo pro sistema deles ? eles esqueceram do fracasso dos apps universais da MS ? era melhor terem continuado no kernel linux e criarem uma distro linux para pcs que fosse realmente local e não algo baseado em cloud como o chrome OS
o Windows phone que se foi, mas os apps universais da ms ainda tão ai de boa.
Que venha Fuchsia! Espero que seja implementado em todos tipos de dispositivos assim que possível.
Cada macaco no seu galho, a Microsoft não se deu no mobile, mas reina incontestada no PC, a Google que não se perca atentar dispersar o que já tem. A Apple é um nicho, dá nos dois lados, mas a 90% também só no mobile. Para TVs, carros, GPS e afins, o Android chega e sobra.
Só podia mudar esse nome, está parecendo nome daqueles sistemas que aparecem, prometem e somem do nada, ou então daquelas customs roms com nome de OS mas que são feitas em cima do Android.
Pois é, também achei meio ridículo esse nome...
Se rolar mesmo vai ser um sonho realizado pra mim kkkkk...
Tudo da Microsoft é pago, caro, travamentos constantes e sistema cheio de bug, tudo da Apple é um assalto, um absurdo extremo de preço, poucos desenvolvedores, sistema altamente burocrático e pouco eficaz em relação aos concorrentes, tudo da Google é funcional dezenas de aplicativos altamente eficazes, sistema fluído, altíssimo indíce de aproveitamento e resultado das informações, e o mais importante tudo de graça, só o Google Maps vale por todos os apliactivos da Microsoft e Apple juntas.
sem ser fanboy ou hater, todos esses ecossistemas são bons para o que se propõe, nem tudo da Microsoft e pago, ter bugs, tem sim, mas que software não tem, o próprio android tem uma enxurrada sendo que o importante e resolver, a apple(no brasil não tem como eu discutir kk) mas em outros países tem preço não abusivo, poucos desenvolvedores em que? em desktop tem bem mais que a google, em smartphones não esta tão atrás da google assim, a google tem serviços pagos, em todos tem aplicativos bons e ruins.
É cedo pra dizer, mas por enquanto prefiro usar os serviços da Microsoft.
aí vamos criar um Fuschiapit
Hahahahahahaa
Kkkk
Eu sou bem satisfeito com o ecossistema do Google. Os serviços que tenho no meu Android eu acesso facilmente pelo PC via Google. Não vejo necessidade de um novo SO só para ficar num ecossistema.
Todavia, porém, entretanto, no entanto, se realmente for bom, bonito e funcional, que venha!
esse novo os e para fugir da oracle com seu java do android
pra se livrar do java é só mudar a maquina virtual do android de java para o swift, além do kernel linux ser bem mais seguro e estável do que esse magenta
Vamos ver se isso irar dar certo
Sei lá! Não boto fé!
Acho que o Google deveria focar no Android e expandir ele cada vez mais!
Deivis , tanto a apple assim como a MS estao unificando seus repectivos OSs tanto para mobile , desktop e vestiveis , ou a alphabet se adequa ou morre , nao da mais para ser android para smartphones , chrome para tablets/lap top e outro para vestiveis , neste sentido uma evolucao é bem vinda , alias a alphabet esta na lanterna nesta unificacao .