Angry Birds supera 1 bilhão de downloads
Quem não lembra da primeira vez que jogou Angry Birds? Um ótimo passatempo para quando se está viajando ou de bobeira em casa. Desde o início era esperado um grande crescimento, porém, o que o game atingiu não foi apenas grande, mas sim enorme. Não apenas a Rovio teve um aumento de 10 vezes a receita de 2011, mas também anunciou que o game dos “pássaros zangados” foi baixado mais de 1 bilhão de vezes.
Isso mesmo, 1 bilhão de downloads do jogo. O que significa que 1 entre 7 habitantes do globo possuem o jogo Angry Birds em seus dispositivos móveis. O jogo que é genial e tem uma história super engraçada estreou em dezembro de 2009 e foi um absoluto viral. Originalmente desenvolvido pela iPhone, mas que agora roda em iPhone OS, Android, Maemo, MeeGo, webOS da HP, Symbian 3, Série 40, PSP/PlayStation 3, Mac OS X, Windows,WebGL, Windows Phone 7, Google, Google Chrome, Blackberry Tablet OS, Bada e Facebook, ufa, tinha tudo para ser este enorme sucesso. O trabalho da equipe de desenvolvedores da empresa finlandesa pode ter certeza que o trabalho definitivamente valeu a pena se levarmos em consideração estes números.
Claro que este 1 bilhão de downloads refere-se a todas as versões: Angry Birds Space. Certamente a Rovio deve ser a cliente preferencial do seu banco. Devemos mencionar que a Rovio teve a receita de 106,3 milhões em 2011, o que significa 10 vezes mais do que o alcançado no ano anterior. Bom trabalho garotos!
Aparentemente a Rovio, que não subiu no salto com a notícia, já tem planos de lançar nova versão exclusiva até o final deste ano. Como o desenvolvimento do Angry Birds não para, provavelmente as atualizações também não vão parar.
A AndroidPIT parabeniza a Rovio pelo 1 bilhão de downloads do jogo Angry Birds!
Imagem: BGR.com
Fonte: Tech Crunch
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.