Efeito Apple Watch: Android Wear passa a oferecer suporte para Wi-Fi!
Foi só a Apple anunciar o Apple Watch para os desenvolvedores do Android Wear sairem da zona de conforto. De acordo com o The Verge, a partir da próxima versão da plataforma da Google para dispositivos vestíveis já teremos o suporte para Wi-Fi. É isso que eu chamo de "Efeito Apple Watch"!
>>> Android Wear vs. Apple Watch OS: 3 coisas que você precisa saber
Depois que o Apple Watch chegou ao mercado oferecendo suporte nativo para Wi-Fi, permitindo usar o smartwatch conectado à internet em uma rede doméstica, a Google resolver rever o Android Wear. Como já mencionei nos meus reviews anteriores de relógios inteligentes, tais como o Moto 360 e o SmartWatch 3, um dos recursos que mais erros oferece é o de conexão Bluetooth. Logo, já era hora da Google trazer o suporte para Wi-Fi ao Android Wear, pois assim será possível receber notificações e usar apps mesmo que estejamos longe do smartphone, tornando o usuário independente da conexão Bluetooth.
Além disso, o software da Google para wearables também vai oferecer controle por gestos. Entre os movimentos estão o leve giro do pulso para alternar entre as notificações do relógio. Isso evitaria o uso das duas mãos para mexer nos relógios. Vale lembrar que esta função também pode ter sido adicionada devido ao "Efeito Apple Watch", visto que o gadget da maça traz um botão giratório que permite interagir com a interface sem fazer uso do toque na tela.
Por último, mas não menos importante, teremos o acesso fácil aos apps. Em vez de ter que acessar o menu de serviços ao tocar na tela principal e pedir para "iniciar" aplicativos, a ideia é tornar o acesso funcional a partir de comandos de voz. Entretanto, nada mais consistente foi dito com relação a essa novidade futura.
Olhando para as novidades (mesmo que ainda não confirmadas pela equipe de desenvolvedores da Google) é possível afirmar que o Android Wear passará a oferecer uma experiência de uso muito superior com a inclusão destes três recursos. Não falo nem pelos comandos de gesto, mas a conexão Wi-Fi e o acesso rápido aos aplicativos são funções há muito esperadas por quem utiliza tais gadgets.
E aí, na sua opinião o "Efeito Apple Watch" também vai fazer do Android Wear uma plataforma para wearable melhor? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.
Fonte: The Verge
PESSOAL ENGRAÇADO QUE O GALAXY S7 ENCONTRA O APPLE WATCH USANDO O ROTEADOR MAS NAO CONSIGO PAREAR ALGUEM CONSEGUE ? ABRAÇAO HEII
quando lançarem o moto 360 2015 vou ver se o preço valhe a pena para comprar.
Efeito Apple Watch ou Efeito Samsung Watch?
Está acontecendo um equívoco nessa matéria.
Vai na página da Samsung ver o Gear S com wifi. . Lançamento de 6 meses atrás
mas agora a mudança é no software do dispositivo, e não é exclusivo a um relógio.
to na 5.2.13 e minha barra ja ta assim desde anteontem.
pois é ....tem que tirar o chapéu para a Apple....desta vez.
Alguém pode me responder se os SmartWatch de hoje tem WiFi? Porque si não tem, pra esses a atualização não vai ser tão interessante.
.
Já estava nos planos, não é atoa que praticamente todos os relógios disponíveis hoje vieram com wifi embutido só esperando pelos drivers. Agora o Google tem a obrigação de anunciar porque as pessoas vão fiar comparando e perguntando.
Há uma reclamação geral de que o Wear é muito básico, só notificações e esconde os aplicativos. Outros relógios com outros sistemas como WebOS da LG e Tizen da Samsung são melhores nisso. Como é um produto que não quer se limitar ao mínimo do básico e ter um foco essas atualizações são inevitáveis, senão iria ser sufocado por todos os lados. Não atoa a Samsung é a que mais vendeu desses relógios por oferecer opções mais robustas.
Cara to querendo comprar um smartwatch e de preferencia o moto 360, sabe me dizer si ele tem WiFi embutido? Senão, quais tem?
O ponto chave é sua questão... para que usar wifi no android wear? Se for navegação existe um app (de terceiros) que simula o chrome na tela do smartwatch (qualquer um)... não é lá uma experiência muito boa, principalmente em smartwatchs de tela circular (eu tenho um moto 360, que costo de chamar de moto 330) pois as telas são diminutas e os sites, obviamente, são feitos com layout para telas quadradas (principalmente os com rolagem)... mas o bom que o link no SW pode ser "jogado" para o seu smartphone com simples toques...
Quando lançarem um relógio que dure pelo menos 5 a 9 dias eu n chegarei nem perto desses watch ai, oq adianta ter um relógio e ter d ficar carregando tanto quanto o smartphone? Fala serio ne
pebble dura 7 dias
E eles também poderiam oferecer bateria tão boa quanto, só que ao invés de começarem a pensar por baixo, pensaram por cima, levando a hardwares mais poderosos que o necessário e software inflado.
Tudo bem que Cortex-M3 e 64kb de RAM por aplicativo poderia ser muito pouco, mas o que se explica a falta de telas e-ink?
Mas aí vcs tem que pensar um pouco além né, com a capacidade que vcs querem e com as propriedades dos atuais OS de smartwatch (que são bem superiores ao do Pebble e seu pós e-ink) vcs teriam que carregar um smartphone com pulseira... não tem mágica com Lítio, quer mais processamento? Maior carga? Mais Lítio-íon precisará, formará, também, mais calor o que v ai contra a própria bateria... para contornar isso só há uma formar aumentar o aparelho... (se nem um smartphone em uso comum consegue mais que três dias, quiça um pequeno smartwatch). Isso é tão verdade que antes dessa baboseira de "smart" os eletrônicos que tiveram maior desenvolvimento de baterias alternativas (solar; por energia cinética "pura", energia cinética + mecânica etc) foram os relógios de pulso...
Esperando sair um moto 360 2015, pq c o SoC velho do primeiro, dispenso. Fora q vao aprimorar o design