Publicidade e apps em números: estatísticas e prognósticos
Sem sombra de dúvida, podemos fazer uma aproximação sem qualquer chance de errar: apps e sucesso. Para se ter uma ideia, o Android Market já computa em torno de 10 bilhões de downloads de apps. Para o usuário, felicidade total. Mas e para o desenvolvedor do app? Num primeiro momento, claro, muita felicidade. Mas como é que ele pode refinanciar o seu produto?
É nesse aspecto que uma mudança parece estar por acontecer. A Apple, por exemplo, definiu um tempo razoavelmente longo para a venda de seus apps. A despeito disso, o que se verifica é que a prontidão para pagá-los está sofrendo um declínio. Empresas de desenvolvimento de softwares têm tido que se adaptar, trazendo ao mercado uma boa mistura de versões gratuitas e pagas de seus produtos. Conclui-se daí a crescente importância que a publicidade tem em toda essa história.
O infográfico a seguir mostra algumas estatísticas e prognósticos a respeito da publicidade de apps (conhecida como In-App-Advertising). A empresa que o divulgou, a Buysellads, considera que nos próximos quatro anos o volume de publicidade deverá aumentar em até dez vezes, sendo que disto resultará um ganho em torno de 900 milhões de dólares. Digamos que se trata de uma cifra até que modesta, sobretudo se se tem em mente que o criador do Angry Birds, a Rovio, movimenta mais de 1 milhão de dólares ao mês com publicidade.
Fonte: mobilemetrics.de
O número não para de crescer.