100 dias com Samsung Galaxy S10+: uma agradável confirmação
Conseguimos o Samsung Galaxy S10+ no final de fevereiro logo após o evento Unpacked e, como muitas vezes acontece, o tempo voa e já passaram três meses desde a sua chegada ao mercado. É tempo, portanto, de refletir mais uma vez sobre o potencial deste smartphone e informá-lo sobre as nossas impressões a médio e longo prazo.
Quando a Samsung é mencionada neste período, tudo o que podemos fazer é pensar no atraso do Galaxy Fold, mas na realidade o projeto do smartphone dobrável é, no momento, apenas marginal quando falamos sobre o setor de smartphones da empresa sul-coreana. Na verdade, ainda hoje o negócio da empresa é baseado nas vendas de seus principais dispositivos e a nova linha Samsung Galaxy S10 não é exceção.
Mais e mais coisas positivas do que negativas
Após três meses com a Galaxy S10+, a coluna positiva ainda é consideravelmente mais longa que a coluna negativa. O que me faz feliz proprietário deste smartphone são os maiores pontos fortes da Samsung, nomeadamente o design, o hardware e, finalmente, um grande software.
Como podemos esquecer uma das melhores características deste dispositivo: um ecrã tão brilhante, claro e definido que merece certamente uma salva de palmas. A experiência de hardware ainda funciona sem qualquer problema hoje e confirma mais uma vez o fato de que a Samsung conseguiu evitar qualquer tipo de desaceleração devido a um software mal otimizado.
No passado eu nunca perdi uma oportunidade de criticar os dispositivos da empresa por causa de suas lentidões ao longo do tempo, mas isso não é absolutamente o caso quando se trata do Galaxy S10+. Um dos méritos é certamente para ser atribuído à eficiência do novo SoC Exynos 9820 e à quantidade de RAM para apoiar, bem 8GB.
Benchmark: Galaxy S10+ contra todos
Galaxy S10+ | Huawei P30 Pro | OnePlus 7 Pro | |
---|---|---|---|
3D Mark Sling Shot Extreme ES 3.1 | 4371 | 3990 | 5374 |
3D Mark Sling Shot Vulkan | 4276 | 3995 | 4758 |
3D Mark Sling Shot ES 3.0 | 4503 | 3220 | 6958 |
3D Mark Ice Storm Unlimited ES 2.0 | 56128 | 35981 | 65808 |
Geekbench 4 - single/multi | 4175/10031 | 3283/9750 | 3419/10773 |
PassMark Memory | 19777 | 30190 | 31375 |
Permanecendo no tema do hardware, você certamente vai se perguntar como a bateria vai se comportar depois de todo esse tempo: bem, posso dizer que a performance desse ponto de vista não mudou nada e ainda consigo completar meu dia com uma carga residual abundante de 30% depois de passar pelo menos 4 horas e 30 minutos na frente da tela entre WhatsApp, Telegram, Instagram, Facebook, navegação na web, e-mail e streaming de música.
A câmera continua a surpreender
Apesar do fato de que poucos dias após o lançamento do Galayx S10+, a Huawei tem mostrado uma clara evolução do setor fotográfico dedicado aos smartphones com seu Huawei P30 Pro, a câmera da Samsung é absolutamente não deve ser criticado e satisfaz a maioria dos usuários, especialmente porque houve uma melhoria significativa em relação às gerações anteriores. O sensor principal tende a ser o mesmo, mas é óbvio que o fabricante trabalhou muito do ponto de vista do software.
De fato, embora o potencial da câmera Galaxy S10+ já fosse bom desde o início, as atualizações de software recebidas nos últimos meses confirmaram a intenção de melhorar deste ponto de vista. O modo noite dedicado e ativado manualmente é um exemplo: a sua ausência, fortemente criticado pelos usuários (e na linha da frente por mim), não tinha justificação, mas parece que no final a Samsung percebeu o erro e voltou aos seus passos, integrando este recurso na atualização de abril e melhorá-lo mais tarde em maio.
Claro que ainda é legítimo reconhecer a derrota do Galaxy S10+ em face do potencial do Pixel 3 XL e Huawei P30 Pro, razão pela qual é necessário para a Samsung para ir um pouco mais 'mais' no desenvolvimento da próxima geração Galaxy S.
Além disso, as fotos são sempre nítidas, brilhantes e ricas em cores, embora eu tenha que dizer que o software Samsung às vezes age de forma um pouco agressiva demais e tende a iluminar as imagens. No entanto, a aparência geral de cada foto é extremamente agradável e você quase nunca precisa fazer alterações antes de compartilhá-las nas redes sociais.
Quem me conhece sabe que ultimamente eu fui capaz de experimentar a experiência de zoom oferecido pela OPPO e seu Reno 10x Zoom, que é por isso que a lente 2x telefoto da Samsung não parecia de todo apropriado para o resto do hardware. Em suma, depois de ver o potencial do periscópio de Huawei e OPPO, eu imediatamente pensei que a lente telefoto da Galáxia S10+ não faz nada além de ocupar espaço para nada.
Atualizações constantes e novas funcionalidades
Quanto ao software, a One UI on Android 9 Pie base a bordo do Galaxy S10+ é, sem dúvida, o melhor software Samsung até à data e prova ser um passo em frente significativo em comparação com as propostas de outras marcas. Também é verdade que ainda hoje existem algumas funcionalidades e opções que requerem algum "treino" para que funcionem correctamente, mas se falarmos de problemas reais, posso dizer com segurança que nunca os encontrei.
Um dos aspectos da Galaxy S10+ que permanece consistentemente fraco em termos de experiência é o sensor de impressão digital ultra-sónico. Apesar de várias atualizações (via OTA e não), este sensor não é absolutamente tão rápido quanto os óticos que estamos acostumados. O maior problema é o tempo que leva para reconhecer a impressão, que é incerto na maioria dos casos e me obrigou a usar o reconhecimento facial 2D.
Primeiras impressões reforçadas
Em conclusão, após três meses, a minha opinião sobre a Galáxia S10+ não mudou desde as primeiras impressões de Março, pelo contrário, simplesmente reforçou-se. Os poucos e relativamente pequenos defeitos deste smartphone não são nada em comparação com as excelentes características e funcionalidades que ele pode oferecer.
Além disso, graças à sua tradicional queda de preços meses após o seu lançamento oficial, o Galaxy S10+ é definitivamente o candidato ideal para comprar se você está procurando um top de gama.
Ex AP, deleta o site que é melhor.
até já ia perguntar se o site ainda ia continuar ou morreu de vez HAHAHAHA
O dispositivo é muito bom, mas o preço assusta.
Eita povo idiota. Acha correto um site internacional postar matérias para o Brasil com o texto todo errado. Quero ver fazer isso lá fora.
Complexo de vira-latas, mesmo. Aceitam tudo e quem reclama é que está errado.
Patético!!
Poxa, AndroidPit essas matérias traduzidas não foram revisadas por editores ou mesmo por brasileiros, ficaram muitas frases sem nexo ou palavras sem sentido , por mais que vcs tem intenção de continuar sem os editores ,sabemos da dificuldade em traduzir, mas acredito que na própria comunidade tem pessoas que gostaria de ajudar com isso, inclusive eu, a qualidade ficou abaixo do nome que vcs carregam, me desculpe, esse é meu principal canal de conteúdo/informação. Fico muito triste em ver matérias excelentes, mas com qualidade muito inferior por conta de concordância ortográfica (falta de revisão). Estou à disposição para ajudar.
Com certeza que é um belo gadget , para quem gosta de Samsung , a One UI está demonstrando ser uma das melhores interfaces no universo Android , perdendo apenas para a Oxygen OS (minha opinião).
Pelo amor de Deus! Podem até utilizar o Google tradutor. Mas depois façam ao menos uma leitura do texto traduzido automaticamente.
É patético e vergonhoso um site renomado internacionalmente postar algo assim.
não está satisfeita, não lê mané
Cara, não tem ninguém que fale português na equipe deles pra fazer isso. Não tem como revisar o texto traduzido.
Se ao menos eles conseguissem algum voluntário pra fazer isso, ou algo assim.
Tipo alguém ativo no Fórum AndroidPIT.
Ou encontrar na Alemanha alguém que fale português do Brasil.
Mas daí já fica complicado essa pessoa fazer isso de forma voluntária.
Sabe como resolver? É só você bloquear o site e/ou desinstalar o aplicativo que não receberá mais matérias com essa "péssima" tradução.