Esse é o motivo pelo qual você ainda terá um smartphone com tela 4K
Atualmente, a maioria dos rumores relacionados à Samsung estão voltados para o Galaxy Note 6, mas, em meio a tudo isso, eis que surge uma pequena informação de que o Galaxy S8 poderá ser o primeiro aparelho da sul-coreana a ostentar um tela com resolução 4K. Sim, isso faria todo o sentido, como você pode conferir abaixo.
A tela de 5,5 polegadas com densidade de 806 pixels por polegada já foi apresentada pela Samsung este ano, durante uma feira especializada em displays. Analistas de mercado acreditam que a taxa de rendimento de produção irá melhorar nos próximos meses, permitindo à Samsung usá-la já no Galaxy S8.
O display 4K Ultra High Definition já foi especulado no passado, mas, diante da falta de um uso real para tal resolução em um smartphone, a ideia tem sido deixada de lado. Um dos principais argumentos de que uma resolução Quad-HD seria inútil reside no fato de o olho humano praticamente não perceber a diferença da resolução QHD ou 4K em uma tela tão pequena quanto a de um smartphone.
O componente também pode aumentar o preço final de um aparelho, como ocorreu com o Xperia Z5 Premium, da Sony, que apesar de ter uma tela 4K, não foi capaz de extrair benefícios de tal componente de modo a justificar o elevado preço do dispositivo.
Porém, a indústria está apostando alto na realidade virtual, e também a Samsung com o seu Gear VR, e ela está fazendo de tudo para “popularizar” o aparelho, e as aspas se referem ao fato de ele ainda ser caro e possuir poucos dispositivos compatíveis.
Nesse universo de realidade virtual um resolução 4K realmente fará a diferença, pois com o Gera VR, por exemplo, a sensação do usuário não é de olhar para uma tela de 5,5 polegadas, mas sim para um telão de mais de 100 polegadas, circunstância em que telas com resolução 2K ainda demonstram certa pixelização, e o 4K realmente traria um salto de qualidade.
Assim, nada mais coerente que o Galaxy S8 venha sim com uma tela com tal resolução, aprimorando a significativamente a experiência de realidade virtual. É claro que se os dispositivos de realidade virtual se popularizarem, é bem provável que empresas como a LG, Sony, e tantas outras passem a considerar o 4K como padrão para as próximas gerações de aparelhos. Tal tecnologia então teria realmente uma aplicação útil, e não serviria somente para encarecer os dispositivos e consumir energia.
E você, acha que o 4K realmente irá se tornar o padrão da próxima geração de smartphones?
Fonte: Sammobile
ainda não faz sentido nem a tela 2K em aparelhos de 5 polegadas.
Pra realidade virtual fica legal mesmo, mas acho q precisamos primeiro de baterias melhores, pq comprar um smart com tela 4k por causa disso, não é um motivo pra comprar.
O ideal seria a tela entregar somente resolução 4k quando estivesse conectada ao VR, e esse acompanharia uma bateria externa pra dar conta do recado sem recorrer ao carregamento por fio..
A única razão que me leva a ter um smartphone com tela 4K é a mesma pela qual tenho hoje um com tela 2K. Falta de opção na troca do modelo. Na minha opinião, é apenas um modelo de marketing que agrada aqueles que veneram números. Ontem mesmo comparei uma tela 2K com outra Full HD da mesma marca e a diferença é pífia, se considerar as diferenças de número. O 4K vai ser a mesma coisa
Realidade virtual para mim hoje é tão, virtual.... ainda mais pelo que cobram não vi a vantagem ou o atrativo em ter de imediato.
Grandes bosta, não serve pra nada em uma tela tão pequena...
Se for, será
"não foi capaz de extrair benefícios de tal componente de modo a justificar o elevado preço do dispositivo."
Porque isso, nesse tamanho de tela, é inviável.
Agora, "respondendo" ao título da matéria:
Só terei um smartphone com display de resolução 4K/Ultra HD quando isso for o presente dos smartphones - coisa que está longe de acontecer, já que nem os displays 2K/Quad HD são o presente, ainda, já que algumas fabricantes (Sony, Xiaomi, Huawei) ainda possuem certa sensatez em não utilizar tais componentes em sua linha principal de flagships.
Se esse é o motivo, então eu não terei um espertofone™ com tela 4k!
Esses óculos deveriam vir um mini cooler
Ainda se questiona muito sobre os efeitos das ondas eletromagnéticas dos celulares em nosso organismo!
Então fico me perguntando sobre os possíveis malefícios em ter um dispositivo desses tão próximo de nossos olhos!
Irá tornar uma verdadeira fritadeira se não houver uma forma de dissipar o calor que será gerado.
Primeiro a Samsung tem que melhorar algumas coisas. Como o fato de o s6 edge virar uma torradeira, quando colocado no gear vr.
Celular potente+ acabamento em vidro+ tampa não removível + pouca espessura = calor que não tem por onde sair.....
Duas opções: sair de fábrica com os chamados heat pipes ou cortar parte da potência do aparelho.
O calor excessivo pode rachar o vidro.
.
Só pra isso, mesmo.
E considerando que o foco de VR não é os smartphones, a utilidade desaparece..
Se 2k já era inutil. Imagina 4k?
comedor de bateria
quando lancarem o s9 eu compro xperia Z5P so pra ter uma tela 4k tbm kkkkk
a tela quad hd ja esta excelente por enquanto...
mas en relacao a compatibilidade de smarts cm a vr.... existem um monte de smarts compativeis.... so pra se ter uma ideia, todos os smarts lancados cm um processador da serie snap 800(800,801,805,808,810,820) sao compativeis... sem contar os exynos.... os mediatek eu n me lembro se tem suporte