Quatro smartphones Android antigos que mereciam ser relançados
Os smartphones com Android já fazem parte das nossas vidas desde 2008. Desde então, muitos dispositivos surgiram em meio a diversas polêmicas, as mais recentes dizem respeito a explosões de baterias e superaquecimentos. Contudo, inúmeros modelos se destacaram por oferecer características únicas e se tornaram bastante populares. Neste artigo eu separei quatro modelos que me surpreenderam positivamente e que poderiam ser repaginados e lançados novamente.
Motorola RAZRi
O Moto X Force.
Atualmente, imagino o RAZRi como um ótimo modelo intermediário, com valor próximo dos R$ 800,00. A tela de 4,3 polegadas poderia ganhar uma resolução superior, como a HD, mantendo a tecnologia AMOLED como diferencial. Um processador da Qualcomm ou da MediaTek no lugar do Atom também seria bem-vindo.
Galaxy S2 Lite
O ano era 2012 e, pela primeira vez, um parelho topo de linha da Samsung ganhava uma variante mais básica. Aliás, pode parecer uma versão modesta nos dias de hoje, mas, o Galaxy SII Lite foi um sucesso na época de seu lançamento. A construção toda feita em plástico pouco incomodava os usuários na época, até porque o preço dos smartphones não era tão alto quanto os modelos atuais.
Embora eu não seja um grande fã da marca sul-coreana, confesso que um Galaxy SII Lite 2016 - ou new Edition - não seria uma má idéia. É claro que a memória RAM de 768 MB teria que se transformar em 2GB, no mínimo, e a tela de 480 x 800 pixels também precisaria de um upgrade. Como um diferencial, o modelo relançado poderia vir com menos apps instalados e um adesivo comemorativo na caixa.
Xperia Arc S
Eu fui um feliz proprietário de um Xperia Arc S. Sim, querido leitor, era possível usar o software da Sony com 512 MB de RAM e 1GB de armazenamento (!). É claro que a experiência de uso era bem limitada, contudo, o grande diferencial do Arc S era seu visual futurista. Obviamente que uma versão relançada teria que abandonar os botões físicos de navegação do sistema.
O Arc S é outro bom exemplo de construção, mesmo fazendo uso exagerado de plástico. Quem usava os Xperias da Sony Ericsson deve se lembrar que houve uma época que a empresa só trabalhou com policarbonato espelhado ou preto no estilo black piano. Este dispositivo tem uma consistência bem legal, anatomia inconfundível e, certamente, ficaria bastante atraente com as configurações semelhantes as do Moto G4 Plus.
Nexus 4
O Nexus 4 foi o primeiro Nexus que chegou ao pais com esse nome. O modelo anterior era vendido por aqui com o nome de Galaxy X ou Galaxy Nexus, visto que a Sammy era a responsável pelo desenvolvimento da linha. O quarto Nexus, fabricado pela LG, tinha um visual elegante e especificações que podiam ser consideradas competitivas em meados de 2012.
Poucos aparelhos rodavam com 2GB de memória RAM e eram embalados com o Android puro. Somente no ano seguinte a Motorola resolveu se aventurar com o SO próximo do puro com o lançamento do primeiro Moto G. Para se ter uma idéia, a maioria dos aparelhos vendidos hoje no Brasil, que custam em média R$ 1.300, contam com 1,5GB ou no máximo 2GB de RAM. Eu toparia fácil um Nexus 4 repaginado.
Qual Android antigo merece ser relançado?
Separei aqui alguns modelos que ficaram bastante populares no país há alguns anos atrás e que mereciam ser relançados em edições especiais. É claro que todos nós temos histórias diferentes com o Android ao longo dos anos. Alguns lançamentos passaram por nossas mãos, enquanto outros nem chegaram ao Brasil. Na sua opinião, qual Android antigo merece ser repaginado e relançado?
O Sony Ericsson W350i da série Walkman foi um aparelho muito bom! Tinha áudio alto, teclado Flip e jogo de luzes coloridas que mudavam de cor dependendo do tema usado no aparelho! Não era Android mas se fosse relançado eu compraria com certeza! Era muito top, tenho o meu guardado até hoje, deu até vontade de consertar pra usar!
um que merecia ser relançado é o LG G3 ... mas um que não derrete a solda do processador do nada.
sony xperia arc/s...e motorola razr xt 910...os mais belos smarts que já inventaram!deveriam ser repaginados com toda certeza!fariam muito sucesso!
Lindo define bem o arc e acho que as pessoas não entenderam a nostalgia...afinal tem gente pedindo s5...
Galaxy Gran duos TV, boa tela, e com rádio FM e TV com recepção fullseg... smartphone completo...
N95 da Nokia embora não seja android ainda hj sua câmera dá um banho na maioria dos androids que conheço.
Relançado não, mas lançado.
Um aparelho com qualidade e bateria do 1100, rodando android 6.0, no mínimo, e que não custe 4k.
O Xperia play que realmente merecia ser lançado, vocês não citaram
Marcelo talvez por que seria difícil criar um nicho de mercado pra ele, o aparelho era problemático mas dava pra jogar numa boa só que hoje os games para celular se equiparam ou superam em qualidade gráfica aos emuladores (que era o que se jogava no play) daí a pergunta pra que investir nele se um intermediário roda jogos mais poderosos? Falo isso pq tbm adoraria um xperia play com um teclado como o Blackberry priv, mais fino e que não gritasse gambiarra como o play era, mas depois do fracasso de n gage e x play ninguém lançará tão cedo um aparelho do tipo. A propósito: acho celular pensado para game bem mais interessante que um para fotos...
Hoje gosto muito dos aparelhos da Samsung (mesmo tendo um moto x2) mas nada me faz esquecer os aparelhos da nokia... N73 N95 e o incrivel 5800 que bloqueava e desbloqueava com um "gatilho" rs.. Usei muito esses aparelhos, e naquela época eles já me satisfaziam, quem dirá hoje em dia com eles repaginados e com android!
Ainda tenho guardadinho e funcionando o meu NOKIA N95, cuja câmera de apenas 5Mgpixels ainda dá pau nas câmeras comuns dos Samsungs de hoje, até mesmo na poderosa câmera do meu pesadão Galaxy K Zoom.
Eu sou de opinião que a SAMSUNG poderia continuar com seus melhoramentos no interessante Galaxy K Zoom que eu possuo, apesar do seu peso desanimador para alguns. O K Zoom tem o zoom mais poderoso dos SmartPhones de 10x+10x o que dá um zoom de 20x. Tem recursos interessantes de fotografia próprio de uma câmera amadora de boa qualidade e com capacidade para até 20 megapixels(!!!?). Também tem ótimos recursos para telefonia, exceto que o meu ficou mesmo estacionado no Android 4.4.2. O próximo K Zoom poderia vir com uma câmera de melhor qualidade, display de 5" ao invés do atual 4,8" FullHD, melhor qualidade sonora (Stereo e melhor nível de saída de som) e uma bateria mais parruda de uns 3.500mAh., DLNA e menos Apps. nativos. Display Super Amoled já possui com Gorilla Glass 4. Pena que a Samsung não aceita sugestões.
Olha o Nexus 4 ainda dá um bom desempenho, com rom customizada
o Galaxy 5 um mito hahah
Nexus, tenho até hoje
Uma breve lista do que AINDA tenho guardado na gaveta: motorola a1200, Motorola pebl, motorola atrix, sony Ericsson w200i, Samsung SGH-C260, moto e1 e perdi meu samsung beat twist. Não compensa vender e acabo guardando e usando uma vez ou outra.
Tenho meus Nokias na gaveta, e até um velho Siemens AX75 rs
Tenho um 1100 na gaveta. Quando um estraga la vem o 1100 cumprir seu papel de aparelho mais resistente lançado até o momento.
Nunca deixam na mão
Não é Android, mas o Samsung Wave S8500 merecia ser relançado com um SO digno. Tela Super Amoled, estrutura em aço escovado e suporte a aplicações 3D. Saudades desse aparelho...