O melhor de dois mundos: Shift5+ permite escolha entre Android e Windows 10
Se você é um daqueles que não vê a hora de o smartphone modular do Google (Project Ara) chegar ao mercado, vai ficar feliz em saber que existem outras empresas que também trabalham com essa ideia, e uma delas é a alemã pouco conhecida Shift. No entanto, além de permitir que você troque peças como displays, bateria e câmera, a fabricante também aposta na liberdade de escolha do sistema operacional, e promete dispositivos com opção entre Android e Windows 10.
Essa ideia de liberdade é a essência do Shift5+, o primeiro smartphone da empresa que permitirá ao consumidor escolher de fábrica se o aparelho virá com Android ou Windows 10, e não haverá diferenças entre o hardware, apenas com relação ao sistema operacional. Infelizmente não se trata de um aparelho dual-boot, ou seja, o usuário poderá escolher o sistema na hora da compra, mas não poderá rodar os dois sistema ao mesmo tempo, ao menos de forma oficial.
A previsão de chegada do dispositivo ao mercado é somente para o mês de dezembro de 2016 pelo preço inicial de US$ 342 (aproximadamente R$ 1.300 no câmbio atual e sem impostos).
Shift5+ - Especificações Técnicas
As especificações básicas do Shift5+ devem incluir:
- Display IPS de 5 polegadas
- Processador Qualcomm
- 2 GB de memória RAM
- 32 GB de armazenamento interno
- Câmera traseira deve contar com 13 megapixels
- Câmera frontal de 5 megapixels
- Bateria com capacidade de até 3.000 mAh
- Sistema operacional: Android ou Windows 10
Como estamos há mais de um ano do lançamento, é possível que as especificações acima recebam um upgrade antes da versão final do Shift5+ chegar ao consumidor. Resta saber se o aparelho será bem recebido pelo consumidor e qual sistema conseguirá tirar mais proveito do hardware do Shift5+.
Via Phone Arena
será que vai funcionar bem ?? pra mim isso vai confundir o aparelho todo prejudicando desempenho dele
Quando vai sair o Ctrl e o Alt?
Maneiro... M+ ainda não posso dizer que ele é totalmente dualboot. Pois, o OS escolherá na hora da compra optação do cliente... Dualboot, mesmo é quando escolhemos a qualquer hora usar... tipo launcher, aí sim... Daria a esse smart o título de preferencia os...
Desnecessário escolher o sistema operacional de fábrica, prefiro escolher entre as tradicionais fabricantes de Android's ou os Smarts da Linha Lumia. Além de ser muito caro pelo que oferece.
Não observei nada que condiz com o título do post , se fosse dual bot ok , mas não é o caso.
o titulo é "melhor de dois mundos: Shift5+ permite escolha entre Android e Windows 10" e no artigo esta escrito: Essa ideia de liberdade é a essência do Shift5+, o primeiro smartphone da empresa que permitirá ao consumidor escolher de fábrica se o aparelho virá com Android ou Windows 10.
entao tem sim alguma coisa que condiz com o titulo mas realmente é uma pena nao ser dual boot, apenas a seleçao na hora que o consumidor adquirir o smartphone
Assim fica daora
Dá pra escolher o preço tambem? kkkkkk
É bem interessante, Windows seria uma opção, para mim, ao Android.
Mas esse aparelho teria que ter no mínimo 64Gb, imagina o quanto de espaço os dois sistemas não vai ocupar.
Gostei da ideia. Sou fã do Android e sempre serei, mas tenho uma quedinha pelo Windows. Os dois sistemas operacionais são bem-vindos para mim. :)
Se fosse com Dual Boot ai sim seria massa =D
mas por enquanto esse smart é só mais uma opção no mercado (nada contra).
Dual boot é uma ideia que deveria ser mais divulgada e praticada.
Uso no notebook (windows e linux) e gostaria de ter a possibilidade de usar no meu smartphone.
Hoje tenho um Lumia 930 com WP10 e gostaria de instalar o Android e poder escolher o sistema operacional na hora de ligar o aparelho.
que saudade do dia que o dolar estava na casa dos 2 reais 😢
Nossa man legal essa ideia da Shift mais só pode escolher o sistema na hora da compra é.. fosse dual boot seria ótimo, pensa usa Android hj e Windows 10 Amanhã! hehe
Curti a idéia! Só abaixar esse preço que tudo vai dar certo.
massa!!
Ótima idéia, mas seria melhor dual boot hehe
Tinha que vir os dois sistemas em dual boot, aí sim seria um grande avanço, mas, imagina a fabricante pagando licença duas vezes (Google e Microsoft) o preço final que chegaria este gadget.
Na verdade o Android é gratuito, e o Windows também (para dispositivos até 10") a escolha entre um e outro deve ser por conta do armazenamento interno.
O custo do Android er barato