Como explicar o Scorp, a nova sensação do momento?
O Brasil é o segundo país do mundo que mais acessa redes sociais. Muitas empresas já investiram pesado por aqui em serviços que acabaram fracassando, enquanto outros foram sucesso por muitos anos, como é o caso do Orkut. A nova sensação do momento, e que está fazendo com que o Sarahah entre no esquecimento, é o misterioso Scorp.
No início do mês, o Scorp estava na 34º colocação entre os aplicativos mais baixados da Play Store. Em algumas horas o app saltou para a sétima posição, e no dia 4 de agosto estava no topo da lista de downloads. Tudo aconteceu em menos de uma semana e, misteriosamente, a rede social conseguiu superar o Facebook, o Uber e até o WhatsApp.
Ao contrário do que muitos sites andam dizendo, o Scorp não é uma alternativa ao WhatsApp, mas sim uma opção bastante semelhante ao Vine. O app está disponível desde 2015 e foi criado no Oriente Médio, mesmo local de origem do Sarahah. Já são mais de cinco milhões de downloads e, sinceramente, pouco se ouve falar sobre o Scorp em outras redes sociais ou entre amigos.
Afinal, o que esse app faz? O Scorp, como mencionei acima, é uma espécie de Vine, sem o glamour do Instagram Store. Os usuários podem trocar mensagens usando suas identidades ou anonimamente, além de compartilhar vídeos curtos publicamente em um feed global. Não existe uma opção para criar uma linha do tempo privada, logo, todos os vídeos publicados são compartilhados com outros usuários do app.
Obviamente, o Scorp está fazendo sucesso pelo fato de garantir o anonimato aos usuários. Apesar de não ser uma rede focada em relacionamentos amorosos, existem muitas, digamos, insinuações neste sentido nos tutoriais que aparecem quando o app é usado pela primeira vez.
A garantia do anonimato é outra abordagem bastante usada dentro do Scorp, até mesmo no vídeo onde uma modelo aparece ensinando a usar a função shuffle (imagem acima), que mostra vídeos aleatoriamente. No resultado das buscas do Google o anonimato é usado como grande diferencial do app:
Nem preciso dizer que a questão do anonimato é uma via de duas mãos. Não existe anonimato garantido na internet, principalmente quando nós precisamos entregar informações pessoais para um desenvolvedor ou empresa. A realidade é que apps como Scorp utilizam desse banco de dados para criar outros produtos ou vendê-los.
Um bom exemplo para isso é a remoção da loja interna do Scorp assim que ele atingiu a primeira posição na App Store e no Google Play. Com o sucesso, o desenvolvedor resolveu remover sua única fonte de renda interna no aplicativo, visto que o mesmo não tem anúncios. Bem estranho, certo? Portanto, sejam mais zelosos com seus dados pessoais, e não troquem a falsa sensação de proteção por sua privacidade.
Você usou o Scorp?
App inútil para inúteis!
Sinto falta do Secret.. :/
Não entendi direito pra que isso serve. Sim, eu li a matéria.
Como explicar a ascensão rápida? Era só fazer uma pesquisa rápida e ler os comentários nas avaliações do app pra saber que ele é totalmente intrusivo, e envia mensagem de solicitação para todos os seus contatos sem permissão do usuário. Com o detalhe de que não é possível apagar a sua conta depois de cadastrado.
Como é? Você não pode sair se quiser? Que absurdo! E tem gente nesse app?
Tem bastante gente nesse app, na real ele não manda solicitação sem a permissão, mas é um esquema que meio que te engana, pq ele conecta com o face e já marca todos os teus contatos pra ficar a um clique de enviar solicitação pra todo mundo. Se vc não quiser que ele mande, tem que marcar um outro negócio pra poder desmarcar os contatos, uma bosta. Instalei, passei por essa parte sem convidar a galera, desinstalei, não serve pra nada :/
Scorp, o famoso aplicativo desconhecido
Nova sensação que eu tô fora. As pessoas estão cada vez mais vazias, sem nenhum conteúdo e vivendo a vida falsa dos outros através de redes sociais. Precisar de aplicativos para conseguir alguém é o fim da picada. Vá à luta, saia à noite ou mesmo de dia que você consegue. Acho que a humanidade está passando pelo seu maior período de involução.
Assinado
Infelizmente essa é a nossa realidade.
e parece que só vai piorar com o passar dos anos
nunca nem sabia dele
Se não fosse esta matéria talvez nem saberia, eu fiquei sabendo por causa das notificações do NOW.
Bem, eu disse que ia experimentar. Não é extraordinário como pareceu. É um site pra quem curte conhecer pessoas e postar vídeos. Postar videos rápidos. Não vi nada que leve pro lado erótico, na verdade o modo anônimo é só para chat e eu não experimentei esse modo (sou muito bem casado e nada de coisas anônimas aqui em casa). As pessoas podem seguir umas as outras tipo instagran porém os videos são mais fluídos que no insta. É mais pra turminha adolescente e que gosta de ser vista. Não gostei particularmente. O pior é que agora não consigo apagar minha conta kkkk. Droga.
kkkkkkk
nunca ouvi falar
Vc não é o único
Não somos.
Mais um app inútil.
Não tenho, não quero e não indico! ^^