Samsung vende 800 mil unidades do Galaxy Gear em dois meses? [Atualizado]
Apesar das críticas feitas ao Galaxy Gear, aparentemente, 800 mil usuários do relógio inteligente da Samsung não deram a mínima para as atuais limitações do gadget e fizeram com que ele se tornasse o smartwatch mais popular do mundo. De acordo com a Reuters, um funcionário da Samsung afirma que foram vendidas 800 mil unidades do Gear em dois meses. Ao que tudo indica, a própria Samsung não esperava tal retorno.
Claro, muito disso se deve ao marketing feito em cima do Gear e aos grandes descontos e subsídios oferecidos pela fabricante aos usuários que compraram o relógio em conjunto com um smartphone da Samsung. Ainda não foi divulgado qual o valor "investido" pela empresa em anúncios e campanhas envolvendo parcerias com casas de moda e celebridades como Lionel Messi. Porém, parece que o resultado superou as expectativas.
Quando fiz o review do Galaxy Gear, sabia que as vendas não podiam ser um fiasco, afinal de contas estamos falando da Samsung, mas também não imaginava que em dois meses a empresa poderia vender 800 mil unidades do smartwach. É realmente muito interessante perceber este engagemento dos usuários com esta tecnologia wearable.
Recentemente, a Samsung liberou uma atualização do OS do Gear com o objetivo de melhorar o suporte a notificações. Além disso, a empresa pretende oferecer mais promoções para a temporada de férias. Outra novidade é que a Sammy começa a pensar no aumento da lista de dispostivos compatíveis como Gear. No Brasil, os usuários podem comprar o dispositivo por R$ 1.299,00.
E aí, você acha que o Gear pode figurar entre os gadgets must have dos brasileiros nas compras de fim de ano? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.
Atualizado às 14h15min (horário de Brasília) - A Samsung Coreana enviou um e-mail para o The Verge informando que o número relativo às 800 mil unidades diz respeito às "remessas" e não às "vendas" do Gear. Assim, ao que tudo indica, foram vendidas apenas 50 mil cópias go gadget. Ou seja, a Reuters ou a Samsung passaram a informação errada em algum momento.
Desses 50 mil quantos foram devolvidos? Muita gente nos EUA comprou mas acabou devolvendo por "falta de funcionalidades"
isso que teve aquelas "promoções" compre um note 3 e leve um gear xD
Adquiri recentemente estou satisfeito
Pegadinha do malandro.
Comentário genial!