Primeiras impressões do Samsung Galaxy Z Flip
Depois do Galaxy Fold, a Samsung está lançando um segundo smartphone dobrável no mercado com o Galaxy Z Flip. Apela mais para uma base de usuários mais ampla do que a primeira. Em nossa primeira revisão prática, você vai aprender como é o Z Flip e quais as características especiais que ele tem.
Samsung Galaxy Z Flip – Data de lançamento e preço
Ao contrário dos modelos Galaxy S20, não é preciso esperar muito tempo para o Galaxy Z Flip. As vendas antecipadas começaram logo após o evento Unpacked e apenas alguns dias depois, em 14 de fevereiro de 2020, a Samsung vai começar a vender o Galaxy Z Flip nas lojas. O preço do aparelho no Brasil é R$ 8.999.
Samsung Galaxy Z Flip – Desenho & Qualidade de Construção
A Samsung vê o Galaxy Z Flip como um ícone da moda e, por esta razão, dispensou um display exterior maior. Em vez disso, um pequeno visor de 1,04 polegadas localizado ao lado da câmera dupla deve ser suficiente para exibir informações importantes. Na minha opinião, o Mirror Purple, em particular, pode certamente encontrar o seu lugar no sector da moda. O Mirror Black provavelmente não é para fashionistas, porque nesta cor o Galaxy Z Flip é menos perceptível, se não mesmo um pouco chato.
Samsung Galaxy Z Flip – Tela
Como em todos os smartphones dobráveis, o fator uau só aparece quando se abre o objeto de desejo. Quando o Galaxy Z Flip é desdobrado, você pode ver o display FHD+ Dynamic AMOLED de 6,7 polegadas. Mas até agora, as telas dobráveis só podiam convencer opticamente, porque assim que você deslizava os dedos sobre a tela, você podia sentir a película de proteção plástica macia e normalmente não tão escorregadia.
A Samsung conseguiu usar um vidro muito fino e flexível no Galaxy Z Flip. A Samsung conseguiu ganhar um parceiro tecnológico da Alemanha, sob a forma de Schott de Mainz.
Desde que tenho tanto o Galaxy Fold como o Motorola Razr nas mãos, tenho de admitir que este vidro flexível no Galaxy Z Flip sabe bem. Tenho novamente a sensação de que os meus dedos deslizam sobre o vidro e não sobre plástico frágil e macio.
A Samsung também fez um bom trabalho com a dobradiça, porque em comparação com o Galaxy Fold, a dobradiça do Z Flips tem uma dobradiça "Freestop". Isto significa que o Galaxy Z Flip permanece aberto quando desdobrado. Valor acrescentado prático: o Galaxy Z Flip vem sempre com um tripé de mesa!
E como uma cereja em cima do creme, o software da câmera reconhece quando você usa o Z Flip no modo mesa. Depois, a parte superior do visor flexível torna-se o visor, enquanto a parte inferior se torna o painel de controlo.
Se você ainda está preocupado com a durabilidade da dobradiça e do visor flexível, incluindo vidro flexível, vale a pena notar que a Samsung abriu e fechou a virada 200.000 vezes no teste de estresse e o Z Flip sobreviveu. O Samsung Galaxy Z Flip tem uma data de validade mínima de 5 anos com 100 dobras por dia.
Samsung Galaxy Z Flip – Software
O software para o Galaxy Z Flip vem na forma do Android 10 com o One UI 2.1 da Samsung. Claro, o Galaxy Z Flip vem com alguns truques de software que nenhum outro smartphone Samsung tem. Antes de mais nada, há o modo mesa na aplicação da câmara, que descrevi anteriormente.
Em segundo lugar, há a capacidade multitarefa do Galaxy Z Flip, que a Samsung enfatizou durante a apresentação e durante o nosso hands-on. Devido à relação de aspecto da tela de 21,9:9, você só pode usar duas aplicações em paralelo com o Z Flip e não três como com o Galaxy Fold.
Samsung Galaxy Z Flip – Performance
Agora chegamos aos valores interiores da Galaxy Z Flip. E aqui tenho de dar o meu chapéu à Samsung. Em comparação com a quase igualmente cara Motorola Razr, a Samsung destaca as armas pesadas. Um Snapdragon 855+ com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno é uma declaração ao Motorola Razr, que é inferior em todos os aspectos com o hardware utilizado.
Mesmo em termos de eSIM ou SIM normal, o Galaxy Z Flip é superior ao Motorola Razr, porque os engenheiros sul-coreanos dão o seu smartphone dobrável tanto. Mas se o desempenho extra pelo mesmo preço realmente fará toda a diferença na vida cotidiana, descobriremos mais tarde quando tivermos colocado tanto o Galaxy Z Flip quanto o Motorola Razr nos seus passos em termos de uma revisão completa.
Samsung Galaxy Z Flip – Câmera
Sim, mesmo um smartphone dobrável como o Galaxy Z Flip oferece câmeras, mesmo que elas sejam inicialmente empurradas para o fundo pelo visor e pelo fator de forma. A Samsung dá ao seu segundo smartphone dobrável uma câmara dupla que consiste no seguinte:
- Um sensor de 12 megapixels de grande angular (f/1,8 de abertura + 1/2,55'')
- Um sensor ultra grande angular de 12 megapixels (f/2,2 f-stop + 1/3,0") com zoom digital de 8x
Além disso, o visor Infinity-O-Flex também dispõe de uma câmara de visualização automática de 10 megapixels de ângulo amplo com abertura f/2,4. Basicamente, essas especificações de câmera não serão mais consideradas "carro-chefe" em 2020, mas para o grupo alvo que vê seu smartphone como uma peça de moda, penso que a configuração de câmera do Galaxy Z Flip é mais que suficiente.
O que é interessante no Galaxy Z Flip é que você também pode usar o visor frontal de 1,04 polegadas como um visor. Dois pequenos toques no sensor de impressão digital combinado e no botão de alimentação, e você pode usar a câmera principal de 12 megapixels como uma câmera auto-selada. Se as fotos e vídeos tirados desta forma ou convencionalmente são de boa qualidade, teremos que descobrir quando fizermos a nossa revisão final.
Samsung Galaxy Z Flip – Bateria
Em armazenamento de energia, duas células de bateria estão escondidas na caixa dividida do Galaxy Z Flip, que são de tamanhos diferentes, mas são parceiros iguais tanto durante a utilização como durante o processo de carregamento. Esta medida visa assegurar que ambas as células se desgastam uniformemente e, idealmente, que ambas morram ao mesmo tempo.
No geral, o Galaxy Z Flip está muito bem equipado com uma bateria de 3.300 mAh. O Razr da Motorola só pode ter uma capacidade total de bateria de 2.510 mAh. Naturalmente, teremos que esperar para descobrir se os componentes mais potentes do Galaxy Z Flips não consomem mais no final e acabam com um tempo de execução semelhante ao do Razr da Motorola no nosso teste final.
Samsung Galaxy Z Flip – Especificações Técnicas
Samsung Galaxy Z Flip: especificações técnicas
Samsung Galaxy Z Flip | |
---|---|
Tela | Infinity-O Flex de 6,7 polegadas Visor (frente): tela táctil Super AMOLED de 1,05 polegadas com 112 x 300 pixels |
Dimensões | 167,3 x 73,6 x 7,2 mm (aberto) 87,4 x 73,6 x 17,3 mm (fechado) |
Peso | 183 gramas |
OS | Android 10, One UI 2.0, Knox 3.5 |
Processador | Snapdragon 855+ Octa-Core (2,9 GHz + 2,4 GHz + 1,7 GHz) |
RAM / Armazenamento | Armazenamento 256 GB / 8 GB de RAM |
Bateria | 3.300 mAh Partilha de energia sem fios Carregamento rápido até 15W |
Câmara | Câmara traseira: Sensor de 12 megapixels de grande angular (f/1,8 de abertura + 1/2,55'') |
Características | Wi-Fi directo, Wi-Fi / USB / Bluetooth Tethering, MirrorLink, NFC, Android Beam, Smart Switch, Smart View, ANT+, Bluetooth 5.0 |
Preço | $1,380 |
Veredito preliminar
A Samsung tem uma alternativa muito boa ao Motorola Razr na sua gama com o Galaxy Z Flip. No papel, o Galaxy Z Flip já pode oferecer muito mais do que o ícone da Motorola. Mas é exatamente aqui que reside a diferença: se você quer obter mais pelo seu dinheiro e quer um smartphone dobrável, então o Galaxy Z Flip é a escolha certa. Mas se você quer delirar sobre as memórias e se entregar emocionalmente à nostalgia, então o Galaxy Z Flip certamente não é para você e você deve ir para o Motorola Razr, certo?
This price is too high for such an awful design,I mean it's inovative but it's ugly.
Que telinha externa ridícula! A meu ver nisso o motorola ganha!
Uma pergunta honesta, qual a utilidade desse tipo de celular dobrável. A do estilo Gold consigo compreender, por conta de ser um "tablet e um smartphone" agora desse não vejo real utilidade
Muitas utilidades.....mais perceptível obviamente é diminuir os tijolos atuais ou vc acha normal a "geração bolsinho" com aquele tablet no bolso de trás ?!
Acho que se eu tivesse grana eu arriscaria nesse dobrável...
Gostei da proposta da Samsung , só o preço que é surreal , boa sorte para os early adopters
Jairo temos que torcer pra eles vendem bem pois assim esses dobráveis chega ao público em geral acho eu
Vamos aguardar