Primeiras impressões do Galaxy S10 5G: além do premium
O ano de 2019 será grande para a Samsung. Além de lançar uma família de smartphones consistentes, a empresa está colocando no mercado seu primeiro smartphone 5G. Colocamos as mãos no Galaxy S10 5G e já deu para sentir que este modelo é a joia da coroa que estava faltando.
Design
Antes de mais nada, a primeira coisa que você precisa saber é que o S10 5G é um produto que é uma espécie de edição limitada, ainda sem preço e sem data de chegada ao mercado. Apesar de a Samsung ter intenções de lançá-lo na virada do semestre, sabemos que a novidade estará disponível em poucos mercados devido à compatibilidade com o 5G, que ainda é bastante seleto.
Também tivemos poucos minutos com o modelo, bem menos do que gostaríamos e que passamos com os demais S10, por exemplo, então esse artigo se resume a dar uma prévia do que vem por aí.
O Galaxy S10 5G é uma grande obra-prima, literalmente. Comparado com o S10 Plus, por exemplo, que é relativamente grande, o 5G é meio centímetro mais longo e três milímetros mais largo. O tamanho avantajado se deve ao display de 6,7 polegadas, simplesmente o maior já disponível em um modelo Galaxy. Temos aqui um modelo projetado para chamar atenção, imponente, e que leva ainda um símbolo do 5G impresso na traseira.
O S10 5G se destaca também por ser mais fino que todos os outros S10, sendo o vidro da parte traseira mais curvado que os demais. A antena 5G foi distribuída em quatro partes de cada extremidade do aparelho para otimizar a recepção do sinal. Os demais aspectos e características da série permanecem presentes, como o notch de furo, a certificação IP68, a biometria na tela, entre outros.
Também não há diferenças no hardware, tudo permanece o mesmo do S10 Plus. Como disse, não tivemos muito tempo com o aparelho, que era uma unidade de pré-produção, então faremos testes melhores quando estivermos com ele na redação.
Câmera
O conjunto de lentes é o ponto forte do S10 5G, que conta com um total de seis câmeras, sendo quatro atrás e duas na frente. De modo geral, a Samsung manteve aqui todo o conjunto do Galaxy S10 Plus, adicionando uma quarta câmera 3D, o famoso sensor ToF, com resolução hQVGA.
Esse tipo de câmera é dedicada a medir profundidade de campo, ou seja, ideal para aplicativos e jogos que usam Realidade Aumentada ou para tornar o fundo desfocado de retratos ainda mais preciso e profissional.
- Primeira câmera de 16 MP com lente grande angular e abertura f/2.2;
- Segunda câmera de 12 MP com distância focal, dual-pixel e abertura variável de f/1.5-2.4;
- Terceira câmera de 12 MP telefoto e abertura f/2.4;
- Quarta câmera hQVGA com detecção de profundidade 3D.
Essa versão, diferente do S10 Plus, traz um segundo sensor frontal 3D voltado para o reconhecimento facial, acompanhado de outra lente de 10 MP. Nos demais modelos a câmera da frente é 2D.
Bateria
É difícil dizer algo sobre a bateria do S10 5G sem testá-la de fato. O aparelho é grande, sua tela é enorme, o hardware é robusto e o 5G será um padrão de conectividade de alta velocidade. Olhando dessa forma, os 4.500 mAh que a Samsung colocou no modelo parecem ser pouco, mas, como eu disse, não há como saber sem testes profundos incluindo a rede 5G.
O carregamento sem fio e o carregamento sem fio compartilhado PowerShare estão presentes, e a diferença é que o S10 5G traz carregador de 25W na caixa, ao contrário dos demais, que trazem o de 18W.
Conclusão preliminar
O Galaxy S10 5G representa o melhor da tecnologia, um dos objetos tecnológicos mais luxuoso e exclusivo que teremos este ano. Certamente, o aparelho nos dá uma prévia do que será o Galaxy Note 10 e a próxima série Galaxy S11, visto que o S10 5G pode ser considerado um smartphone ultra-moderno. A tela digna de tablet enche os olhos, bem como o conjunto de lentes e a velocidade de operação dos sistema.
Saí da sala de testes com sensação de "quero mais", mesmo sabendo que vai levar um bom tempo até que o produto chegue em nossa redação para que os testes sejam feitos, incluindo aí a rede 5G.
O que você achou do Galaxy S10 5G?
Parece o Bender kkkkkkkk
Não vejo nenhuma evolução em relação aos outros top de linha das outras marcas. Mais do mesmo, só isso.
eu achei um smartphone bizarro, quem vai usar 12gb de RAM com 1tb? vai vir pro brasil no mínimo uns R$10K, principalmente com o índice de inflação atual, nunca me enganaria em comprar um bagulho desse que só tem especificação alta pra pegar dinheiro de, literalmente, quem compra status.
aparelho magnifico, vamos fazer um bolão do preço no brasil, eu chuto : 5.999
10,499
Matou o Note.
Em tamanho pode ser que sim, mas em produtividade (S Pen) dificilmente a Samsung daria esse tiro no pé....
Sim, sim. Só faltou a canetinha.
lindo demais
Dispositivo espetacular, muito bonito.
Penso que o S10+ poderia ser exatamente esse aparelho, porém sem o 5G.