Galaxy J2 traz recurso do Moto X 2014, só que melhor!
Em dezembro de 2015, a Samsung anunciou a chegada do Galaxy J2 no Brasil. Agora, a fabricante lançou o sucessor da linha, o Galaxy J2 2016. O smartphone low-end parece promissor e seria o primeiro a incluir o recurso Smart Glow. Confira abaixo tudo sobre o novo dispositivo.
Galaxy J2 2016 - Data de lançamento e preço
O mais novo integrante da familia Galaxy J foi apresentado nesta sexta-feira (08/7), juntamente com o phablet Galaxy J Max, durante um evento da Samsung na Índia. O dispositivo chegará ao mercado indiano no próximo dia 14 de julho, por apenas 9.750 rupias, aproximadamente R$480, sem taxas e impostos.
Ainda não há informações sobre em quais mercados os aparelho será disponibilizado, mas é possível que o Brasil esteja entre eles, já que o modelo anterior também pode ser encontrado no país.
Galaxy J2 2016 - Design
O Galaxy J2 2016 é um aparelho simples, porém elegante. O modelo tem quase o mesmo design do seu antecessor, com bordas um pouco mais arredondadas, traseira removível e alguns detalhes em relevo na parte de trás, logo abaixo da câmera, o que garante melhor aderência.
Na parte frontal, temos o típico botão físico da Samsung e bordas bem generosas. A traseira do dispositivo traz a câmera principal, envolvida pelo novo recurso Smart Glow, flash LED e o alto-falante. Os botões físicos de volume e liga/desliga, podem ser encontrados nas laterais.
O Galaxy J2 2016 está disponível nas cores prata, preto e dourado.
Galaxy J2 (2016) - Especificações técnicas
O Galaxy J2 2016 é bem diferente do seu antecessor quanto às especificações técnicas.
O dispositivo vem rodando com Android 6.0.1 Marshmallow e chegou com uma tela Super AMOLED de 5 polegadas e resolução HD, processador Spreadtrum SC8830, quad-core, com velocidade máxima de 1,5 GHz, o que representa um leve avanço quanto ao Galaxy J2 anterior, que contava com um clock de 1,3 GHz.
A fabricante também decidiu aumentar a capacidade da bateria, passando de 2.000 para 2.600mAh; a memória RAM também ganhou um leve upgrade, contado agora com 1,5 GB em vez de 1 GB. O armazenamento interno foi mantido com 8 GB de capacidade, mas possui suporte para cartão microSD.
A câmera também recebeu melhorias, e o dispositivo chega com um sensor principal de 8 MP, com flash de LED e uma câmera frontal de 5 MP.
O telefone também traz um modo Ultra de economia de dados e a tecnologia Turbo Speed, que promete iniciar aplicativos com uma velocidade até 40% mais rápida se comparado com dispositivos com o dobro de memória RAM.
Galaxy J2 (2016) - Características especiais
Smart Glow
O Galaxy J2 2016 é o primeiro dispositivo da fabricante a ter o recurso Smart Glow. Para quem não sabe, trata-se de um anel de luz localizado ao redor do sensor da câmera principal e que emite cores diferentes de acordo com as notificações recebidas pelos usuários.
O anel iluminado também funciona como um segundo flash de suporte à câmera traseira, e também avisa ao usuário se o aparelho estiver com a bateria baixa, memória interna e/ ou dados móveis acabando.
A ideia desta funcionalidade é fazer com que o proprietário do smartphone também possa saber sobre suas notificações, mesmo quando o smartphone estiver com a tela para baixo. Esta função é especialmente interessante para dispositivos com os alto-falantes na parte traseira, como é o caso do Galaxy J2 2016.
O Smart Glow é completamente personalizável. O usuário pode configurar até quatro alertas, e escolher as cores para os mesmos, de acordo com seu gosto pessoal.
Futuras versões desta função prometem um Smart Glow capaz de indicar a previsão do tempo e até medir o batimento cardíaco dos usuários. Contudo, ainda não temos mais informações sobre como o recurso evoluirá.
O recurso de anel de luz envolvendo a câmera foi trazido ao mercado pela Motorola, nos modelos Moto X 2014 e Nexus 6. Contudo, apesar do design do anel ser exatamente igual, o modo de funcionamento nos dispositivos da Motorola é diferente. Ela substituiu o flash de LED pelo anel de LED, mas não usava a função para indicar as notificações aos usuários, como no Galaxy J2 2016.
Uma pena que não foi lançado no Brasil.
Mas o sucessor dele parece que terá mais sorte:
http://samsung-updates.com/details/118470/Galaxy_J2_PRO/SM-J250M/ZTO/J250MUBU1AQL3.html
De galaxy em galaxy a Samsung constrói uma galáxia, pqp um celular por dia assim não dá só o j3" dos mais básicos " da linha já tava bom pra que o j2... Se bobiar vem pro Brasil mais caro que o j3.
Só eu que acho que ele parece um pouco o s3 mini... :(
Eu tinha um sony que tmbm tinha esse paranauesinho ai a diferença era que não era bem pra notificaçao e não era uma bolinha... Na vdd a diferença é q ele era util, não era feio e eu não tampava ele quando colocava em cima da mesa.
Bateria maior que a do Moto G3 =/
Ainda estou tentando entender onde está o tal recurso que é melhor que o do Moto X. Ah, é aquele bagulho colorido na traseira? Onde aquilo é melhor que os recursos do Moto X?
Onde que se o aparelho estiver com a tela para baixo o aro vai ficar piscando ao receber uma notificação. Será que é difícil de entender?
Você tá concordando ou discordando de mim? Desculpe, mas não entendi seu posicionamento.
Ótimo... Agora já podemos pendurar na árvore de natal e economizar com o pisca...
kkkkkkkkkkkkkkk
Seria mais simples, mais barato e mais discreto colocar um LED de notificações na frente e um segundo flash atrás.
Sério Samsung? Ainda aposta no design arredondado? Com visual de 2013 fica difícil, né?
Vdd ficou bonito mas tá com cara bem retrô
Se fosse um aparelho da Apple estavam pagando pau, realmente a grama do vizinho é mais verde e mais bonita....
Quanto mimimi só porque é um aparelho da Samsung... É simples. Não comprem... Se fosse um Moto X os que estão de mimimi estariam dizendo que mais uma vez a Motorola está inovando...
De certo porquê a Samsung tem sempre o mais do mesmo e a Motorola foi uma das únicas que conseguiu inovar sem funções inúteis?
Comparar essa bombar travadora com um top de linha (mesmo que sendo ex) e algo idiota (sem ofensas editor)
Onde você viu comparações? Ele só mencionou que essa função foi lançada em um primeiro momento, no Moto X 2014, porém com uma finalidade diferente. Leia o artigo, meu jovem.
Não convenceu não...
A menos que esse LED seja um projetor com luz de boate é mais um item inútil que se usa para encarecer o 182959591291394ª versão de Galaxy