Snapdragon 670 vem aí para agitar o mercado dos intermediários
A Qualcomm, grande fabricante de chipsets, apresenta mais uma novidade para o mercado. Trata-se do Snapdragon 670, que é o sucessor do Snapdragon 660, que foi lançado no ano passado.
Este novo processador da Qualcomm traz várias melhorias em relação ao seu antecessor. A começar pela litografia, pois ele é fabricado usando o processo de 10nm LPP, enquanto o Snapdragon 660 é fabricado em 14nm LPP. Sendo assim, é possível colocar mais transistores no processador devido eles terem um tamanho menor. O resultado é um produto final mais eficiente e que consome menos energia.
- Processadores de 64 bits: qual o real benefício para o seu Android?
- Os smartphones mais potentes do momento
A Qualcomm traz também para o processador a CPU Kryo 360 que é a mesma no Snapdragon 710. Na parte gráfica, ele vem equipado com a GPU Adreno 615, que segundo a empresa, é 25% mais potente que a Adreno 512 presente no Snapdragon 660. Sendo assim, o novo processador é capaz de suportar resoluções FHD+. O Snapdragon 670 também vai contar com o Spectra 250 ISP, permitindo que as fabricantes coloquem uma câmera de até 25 MP ou câmera dupla de 16 MP + 16 MP.
Dadas todas as especificações, fica evidente como esse novo Snapdragon 670 se aproxima do Snapdragon 710 em questão de desempenho. Ou seja, teremos um processador muito eficiente e que consome menos bateria. Ainda segundo a Qualcomm, novos smartphones com Snapdragon 670 serão lançados ainda esse ano.
E você, o que achou do Snapdragon 670? Qual fabricante acha que será a primeira a utilizá-lo?
Via XDA
engraçado é que os chineses tão deixando os ocidentais muito pra trás... a grande maioria dos aparelhos que vão usar o SD670 tenho certeza que vão ser de marcas chinesas com alguns aparelhos de marcas ocidentais usando o SD670, até o momento só vejo aparelhos chineses que usam o novo SD710, os ocidentais tão muito acomodados....
Qual smartphone usa o Snapdragon 710?
Xiaomi Mi 8 SE
Acho que no Brasil nenhum ainda... O Xiaomi Mi8SE tem.
A linha 600 é excelente
Sem duvidas brother
Agitar o mercado e disparar os preços dos intermediários que já estão salgados, na casa dos 1.200 reais. Saudades do Snapdragon 410 que resiste no mercado até hoje com um desempenho ainda competente. A confiabilidade (e longevidade) desse processador foi responsável pela queda dos preços dos smartphones de entrada (cujo custo X benefício interessante seria impossível sem ele). Agora, será uma escalada de velocidade de processamento e de preços.
pois é... isso que é foda bom na verdade o SD670 vem com o objetivo de ser o que o SD660 não foi, pois ele não era muito barato e acabou não sendo muito usado, o 670 tem um desempenho melhor e teoricamente é bem mais barato de se produzir o que em teoria aumentaria o numero de aparelhos usando esse chip... seria uma boa ver intermediários usando o SD670 e claro ter um preço de intermediário...
gosto da linha 600, me atende perfeitamente.
Eu tenho um dispositivo com Sdn 660 e gostou muito do desempenho dele. Agora, deve ser acrescentado, que tanto o 670 quanto o 710, possuem 8 núcleos, porém, ao contrário dos demais, estes são formados por 2 núcleos de grande potência e 6 de economia de energia.
"E você, o que achou do Snapdragon 670?" - Interessante. "Qual fabricante acha que será a primeira a utilizá-lo? (Alguma fabricante Chinesa com certeza)
Boa brother Denis!
O problema são os poucos lançamentos com os 660/710. Lá fora não existe tantos como deveria, e aqui no Brasil nem se fala.
Isso me leva a acreditar que esse 670 vai levar ao menos 1 ou 2 anos até se tornar recorrente em aparelhos intermediários com preço decente.
Um 670 com boa bateria e conjunto de câmeras eficiente, pode fazer muitos usuários repensar a necessidade de continuar na linha 800.
Esses novos intermediários que saíram após o 625 são muito bons, suprem quase todas as necessidades normais. A única coisa que eles não conseguem fazer satisfatoriamente é rodar gráficos pesados, tanto pela GPU quanto pela resolução de tela que pesa pra esses aparelhos, mas isso já era de se esperar. A Qualcomm acertou em cheio nesses processadores.
O problema é a falta de lançamentos com os 660/710. Lá fora não existe tantos como deveria, e aqui no Brasil nem se fala.
Isso me leva a acreditar que esse 670 vai levar ao menos 1 ou 2 anos até se tornar recorrente em aparelhos intermediários com preço decente.
Duvido muito que lancem novos dispositivos focados em CxB com estes soc's,quem sabe ano que vem ,sendo bem otimista..
Qual a diferença entre o 710 e 670, são bem parecidos? Seria mais interessante um 640 em 10 nm para os intermediários de entrada.
o 710 é mais forte, com clock máximo de 2.2GHz. O 670 vai até 2.0GHz.
Esses intermediários estão ficando cada ano mais atraentes!
Samsung agora só quer saber de usar a linha 400 nos intermediários