Pagar com Google chega ao Brasil: entenda como funciona o recurso
Acredite ou não, mas o Brasil está na lista de países que vão receber o novo recurso da Google, o Pagar com Google, serviço que agiliza o pagamento de compras feitas em sites e aplicativos. A ferramenta já está integrada a lojas virtuais populares como iFood, Peixe Urbano e Hotel Urbano, e deve chegar em breve a Groupon, Netshoes e outros.
O Pagar com Google funciona de forma semelhante ao PayPal, ao MasterPass e ao PagSeguro, e por isso vai concorrer com eles. Ou seja, ao invés de digitar os dados do cartão de crédito ou débito ou da conta bancária a cada nova compra pela internet, o consumidor pode usar apenas o Pagar com Google. Ele armazena as informações e, a cada nova compra, só pergunta qual opção de pagamento será usada, sem precisar dos números novamente.
Com esse lançamento, o Google adiciona mais uma opção interessante para os usuários brasileiros. Vale lembrar que por aqui já temos os cartões pré-pagos de recarga de créditos para usar na Google Play, o Recarga Google.
Porém, essas iniciativas não estão relacionadas ao Android Pay, solução que concorre com Samsung Pay e Apple Pay. O Android Pay tem a mesma premissa do Pagar com Google de poupar tempo do usuário, mas seu foco é no uso do smartphone com tecnologia NFC em pontos físicos. Ou seja, encostando o celular em uma maquininha de cartão.
O novo serviço é resultado do pacote de ferramentas de pagamento anunciado pelo Google em maio durante a conferência para desenvolvedores Google I/O. O Android Pay tem previsão de chegar ao Brasil até o final do ano.
Gostou da novidade?
Fonte: G1
Isso é muito bom, mas pode ser um pouco perigoso, se as informações ficam pré-cadastradas o indivíduo só precisa agora saber um login.
Mas se for aplicar essa lógica você não se cadastra em nada na Internet, pq basta saber seu email que os outros serviços ficam inseguros.
O Visa Checkout é muito melhor. Possui várias promoções.
poxa vai ser legal
Gostei do artigo
Vai ser uma ótima alternativa, porem se vai popularizar eu não sei, pois nós brasileiros somos difíceis de entender as coisas!
Uma colega minha recusou um cartão Nubank quando soube que tudo era feito pelo aplicativo no celular. Os correios levaram a mercadoria de volta, pois ela recusou a receber!
Eu acho bom o Nubank. Estou esperando abrir as contas corrente. Muita gente ainda tem receio dessas coisas, mas é inevitável ir contra os recursos tecnológicos.
Tendo grana qualquer meio de pagamento e satisfatório a frustração e quando não se tem a "mascada"...
Muito interessante esse artigo.
Isso é muito velho e se chamava Google Check Out.
Quanto mais concorrência, melhor pra nós. Mas não há como negar que tá virando uma salada de serviços, o que vai confundir os consumidores. Cada fabricante tem seu serviço de pagamento, daí o Google também tem, daí no smartphone vem os dois. Android Pay, Samsung Pay, Pagar com Google (no e-commerce). Fora que nem todos os bancos são aceitos num determinado serviço e por aí vai. Talvez seja por isso que tanto os comerciantes médios e consumidores não sentem segurança em começar usar essas comodidades.
Muito interessante , parece que a usabilidade será boa , agora só falta a grana-)
Podia ter como pagar com os pontos do google rewared haha , mas nunca q usaria isso acima n confio na google na loja mesmo ate hj so comprei com pontos do reward n ponho meu cartao la nem a pau
Quase isso grande Franco.
Mas compra em qualquer site...
eu comprando em qualquer site? hahahaha se ta maluco
Franco! Sem mais!
Gostei da novidade. Economiza tempo! Espero que essa ferramenta, futuramente, possibilite um sistema de pontuações nas compras para depois virar desconto em outras novas. Seria interessante!
Isso sim seria muito bom!
Mais uma ótima opção de pagamento chegando, facilita muito na hora de fazer compras online.