Oppo também tem um smartphone dobrável para chamar de seu
Muitos smartphones dobráveis estão aparecendo no MWC, e com a Oppo não seria diferente. Quer dizer, foi um pouco diferente, até porque o protótipo do produto em si não esteve na feira catalã. A marca chinesa apresentou seu dobrável pelas redes sociais sem revelar especificações, nome ou preço.
A Oppo não foi ao MWC exibir seu protótipo, mas a empresa usou a rede social Weibo para revelá-lo ao mundo. O Mate X, da Huawei, desviou todas as atenções de quem steve presente na feira e, certamente, teria sido uma ótima oportunidade para a rival chinesa trazer seu dobrável.
Falando no Mate X, o dobrável da Oppo, ainda sem nome oficial, se parece bastante com o Huawei em termos de design. Existe uma barra mais grossa na lateral que abriga os sensores e as câmeras, acompanhados por um painel OLED.
Brian Shen, responsável pelo projeto, não revelou a ficha técnica do aparelho durante sua demonstração. O executivo disse que a Oppo não pretende lançá-lo tão cedo por questões técnica e pela falta de manda por esse tipo de produto no momento. O objetivo da fabricante seria aguardar o desenrolar dos que chegarão ao mercado antes, até porque a Oppo não pretende vender um produto dobrável por 2.000 dólares, segundo Shen.
De modo geral é um bom protótipo. O que você achou?
Via The Verge
Muito interessante, bacana mesmo.
não consigo ver futuro nessa linha dobrável. Acredito que o público já está bem servido com tablets e smartphones separados. acho que isso vai rolar até aparecer algo do tipo holográfico, que aí sim seria interessante, ter algo pequeno e discreto (como um relógio) que possa gerar imagem tocável para uma experiência mais interessante.
Holografia seria um sonho. Mas até lá, eu vejo utilidade nesses dobráveis. Gosto da ideia de um smartphone que vira tablet, é pratico ter tudo em um, desde que a tecnologia esteja pronta, o que ainda não é o caso, mas estamos perto.
"não consigo ver futuro nessa linha dobrável"
Presidente da microsoft disse o mesmo quando viu o iphone 1, não tem futuro esse negocio de tocar na tela
tem futuro sim, inicio é capenga e caro como toda nova tecnologia
Pelo que tenho visto das outras marcas em seus protótipos de telas dobráveis, a Samsung está alguns passos na frente. Pois além de já ter um produto com data marcada para lançamento, a solução de uma tela dobrável em que esta fica protegida quando não usada, com um segundo display, é a bem melhor que as dos aparelhos com telas dobradas externamente. Como disse em outro comentário: É mais lógico, mais prático e mais bonito. Por enquanto, ponto para Sammy.
Mas um Smartphone comum já fica com a tela exposta o tempo todo! então não vejo problema nisso... já vi algumas pessoas comentando isso, mas ora! nossos aparelhos já não vivem com a tela pronta para cair e quebrar? fazer um aparelho inquebrável nunca vai ser o foco de uma empresa capitalista.
o da Huawei e esse da Oppo são bem mais bonitos e parecem menos um protótipo! o da Samsung parece um protótipo mal acabado.
Não vejo o da Samsung superior a esses dois... pelo contrario, eu até acho que se a Huawei tivesse lançado o dela antes, a Samsung teria ficado com tanta "vergonha" que teria adiado o lançamento dela.
Acho a tela dobrando para fora mais bonita que para dentro, porém é sim mais frágil e até menos funcional. O da Samsung realmente olhando a parte da frente é bem mais feio e tem cara de protótipo, porém em questão de qualidade pelos comparativos dos gringos é bem mais refinado, principalmente no que diz respeito a qualidade do display dobrável. Pelo que já ouvi, o da Huawei marca muito a tela quando você dobra ou abri ela, e de alguns ângulos dá pra ver a marca da dobra coisa que no Fold pelo que falam é bem menos visível. Mas esse ponto já era até esperado, porque quando fala de tela, é difícil bater a Samsung, acho que nisso ela tá na frente de todos os concorrentes hoje.
Com certeza as próximas gerações desses aparelhos vão estar realmente mais interessantes, agora é tudo novidade, então não deixam de serem bons em alguns pontos e ruins em outros.